Siga-nos nas redes sociais:

Sinop: Empresários apontam prioridades para o desenvolvimento industrial

O encontro, realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), ocorreu nesta quinta-feira (19/07) em Sinop. 21/07/2018 - 16:13:58

“A indústria de Mato Grosso está esquecida. Se o órgão público não começar a olhar para isso, vamos perder cada vez mais indústria ao invés de atrair novas”, avaliou o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), Sigfrid Kirsch, durante o evento “Prioridades da Indústria 2019-2022”. O encontro, realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), ocorreu nesta quinta-feira (19/07) em Sinop.

Dificuldades logísticas, burocracia e a alta carga tributária foram alguns dos fatores mais apontados que dificultam o crescimento vertiginoso do setor no estado. “É muito importante fazer esse tipo de ação que a federação está fazendo para dar um direcionamento na gestão política. Entregar esse documento ajuda os políticos a pensar no que devem fazer realmente para desenvolver o estado, além de ser um bom instrumento para cobrá-los no futuro”, avaliou o industrial Ivo Guadagnin, que atua há mais de 30 anos no segmento madeireiro em Sinop.

O objetivo do evento, que percorrerá ainda as cidades de Cáceres, Rondonópolis e Cuiabá, é elaborar a pauta da indústria com as prioridades do setor para o crescimento da economia do estado nos próximos quatro anos. O documento com as prioridades catalogadas será entregue aos candidatos aos cargos do executivo e legislativo nas eleições estadual deste ano.

“Agradecemos essa ação que a Fiemt está fazendo, ouvindo as bases e as necessidades que temos. Acredito que este é o caminho, saber o que existe no chão da fábrica, o que a indústria vive e mostrar para os políticos as dificuldades da indústria de base florestal e também de outros segmentos do norte do estado”, avaliou o presidente Kirsch.

Para o vice-presidente do Sistema Fiemt, Celso Banazeski, o evento é uma ferramenta na construção de um novo futuro para Mato Grosso. “É importante esse momento porque se propõe aos gestores um norte do que a indústria quer para os próximos quatro anos. E, também, passamos o direito de cobrar que essas ações sejam implementadas. Ao final, vamos consolidar essas prioridades em um documento e entregaremos aos candidatos e cobraremos um comprometimento em relação à agenda propositiva”, disse.

Circuito de eventos

Para construir o documento “Prioridades da Indústria 2019-2022”, a Fiemt percorrerá ainda as cidades de Cáceres (24/07), Rondonópolis (26/07) e Cuiabá (31/07). Empresários de todos os segmentos industriais podem participar para ajudar a identificar demandas específicas de cada segmento e região.

“Coletar informações baseadas em alguns pilares para construir uma agenda que orientará as decisões políticas nos próximos anos, esse é o nosso objetivo. Nós não podemos nos furtar de preparar o nosso documento da indústria, com as nossas necessidades e apresentá-lo para os futuros representantes. Para isso, precisamos da colaboração dos empresários industriais dessas regiões na construção dessa pauta”, ressaltou o superintendente da Fiemt, Mauro Santos.

As inscrições devem ser feitas previamente pelo formulário on-line – basta clicar aqui. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3611-1594.

Fonte: Nortaoonline

Veja tambem

17/10/2018 | SINOP-MT

Fantoches ensinam crianças de Sinop como se prevenir da malária

A atividade foi promovida pela Sinop Energia, por meio do Programa de Saúde Pública da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. Além dos meios de transmissão, foram repassados aos alunos informações sobre às áreas de risco, prevenção e tratamento médico.

17/10/2018 | TELES PIRES

Advogado tenta descarregar barco, mas caminhonete cai em rio de MT

Veículo foi retirado das águas com ajuda de outros homens

17/10/2018 | CENTRO EDUCACIONAL

Fanfarra escolar conquista quatro prêmios em Copa Nacional

O grupo infanto-juvenil que viajou até a capital mato-grossense foi formado por 40 estudantes do 6º ao 8º anos do Ensino Fundamental

16/10/2018 | EVENTO REGIONAL

Cuiabá Rugby encara Sem Fronteiras na final da Copa Brasil Central

Uma das duas finais da 10ª Pequi Nations ocorrerá na capital mato-grossense

16/10/2018 | MOTO CLUBE "ABUTRE"

Inauguração da subsede do Moto Clube Abutre's em Sinop supera expectativa de público

Mais de 350 pessoas passaram pela subsede contribuindo com o projeto social e curtindo uma noite com muito rock

16/10/2018 | FINADOS

Secretaria de Obras determina prazo para limpeza de túmulos

09/10/2018 | DEU A LOUCA NO COMÉRCIO

Procon é parceiro da ACES em grande promoção do comércio

O comércio funcionará até às 20h na quinta-feira, 11 e no sábado, 13.

08/10/2018 | CURSO / DERIVADO DO LEITE

Sinop Energia realiza curso de Derivados do Leite para famílias remanejadas

Técnicas para fabricação de queijos tipo muçarela, minas frescal, minas frescal temperado, frescal com baixo teor de gordura, meia cura tradicional, coalho, ricota e ricota temperada foram alguns dos assuntos abordados pelo Senar

08/10/2018 | TCHÓ E BÉPPI

Clipe Véia Tchau será exibido pela primeira vez no dia 14 de outubro no Ditado Popular de Sinop

Uma nova história em áudio e vídeo

08/10/2018 | ABUTRE'S / MOTO CLUBE SINOP

Moto Clube reconhecido pela ONU por suas ações sociais inaugura subsede em Sinop

Show de inauguração com três bandas de rock contará com arrecadação de alimentos não perecíveis que vão beneficiar mais de 80 famílias sinopenses

07/10/2018 | ELEIÇÕES2018 JUSTIFICATIVA DE VOTO

Eleitores em trânsito podem justificar ausência até as 17h

Os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral precisam informar à Justiça Eleitoral o motivo de não terem votado.

05/10/2018 | EMPREENDEDORISMO

Empreendedores inauguram shopping em local estratégico de Sinop

A inauguração foi no início da noite de ontem, quinta-feira, 04.