Siga-nos nas redes sociais:

Sinop: Empresários apontam prioridades para o desenvolvimento industrial

O encontro, realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), ocorreu nesta quinta-feira (19/07) em Sinop. 21/07/2018 - 16:13:58

“A indústria de Mato Grosso está esquecida. Se o órgão público não começar a olhar para isso, vamos perder cada vez mais indústria ao invés de atrair novas”, avaliou o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), Sigfrid Kirsch, durante o evento “Prioridades da Indústria 2019-2022”. O encontro, realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), ocorreu nesta quinta-feira (19/07) em Sinop.

Dificuldades logísticas, burocracia e a alta carga tributária foram alguns dos fatores mais apontados que dificultam o crescimento vertiginoso do setor no estado. “É muito importante fazer esse tipo de ação que a federação está fazendo para dar um direcionamento na gestão política. Entregar esse documento ajuda os políticos a pensar no que devem fazer realmente para desenvolver o estado, além de ser um bom instrumento para cobrá-los no futuro”, avaliou o industrial Ivo Guadagnin, que atua há mais de 30 anos no segmento madeireiro em Sinop.

O objetivo do evento, que percorrerá ainda as cidades de Cáceres, Rondonópolis e Cuiabá, é elaborar a pauta da indústria com as prioridades do setor para o crescimento da economia do estado nos próximos quatro anos. O documento com as prioridades catalogadas será entregue aos candidatos aos cargos do executivo e legislativo nas eleições estadual deste ano.

“Agradecemos essa ação que a Fiemt está fazendo, ouvindo as bases e as necessidades que temos. Acredito que este é o caminho, saber o que existe no chão da fábrica, o que a indústria vive e mostrar para os políticos as dificuldades da indústria de base florestal e também de outros segmentos do norte do estado”, avaliou o presidente Kirsch.

Para o vice-presidente do Sistema Fiemt, Celso Banazeski, o evento é uma ferramenta na construção de um novo futuro para Mato Grosso. “É importante esse momento porque se propõe aos gestores um norte do que a indústria quer para os próximos quatro anos. E, também, passamos o direito de cobrar que essas ações sejam implementadas. Ao final, vamos consolidar essas prioridades em um documento e entregaremos aos candidatos e cobraremos um comprometimento em relação à agenda propositiva”, disse.

Circuito de eventos

Para construir o documento “Prioridades da Indústria 2019-2022”, a Fiemt percorrerá ainda as cidades de Cáceres (24/07), Rondonópolis (26/07) e Cuiabá (31/07). Empresários de todos os segmentos industriais podem participar para ajudar a identificar demandas específicas de cada segmento e região.

“Coletar informações baseadas em alguns pilares para construir uma agenda que orientará as decisões políticas nos próximos anos, esse é o nosso objetivo. Nós não podemos nos furtar de preparar o nosso documento da indústria, com as nossas necessidades e apresentá-lo para os futuros representantes. Para isso, precisamos da colaboração dos empresários industriais dessas regiões na construção dessa pauta”, ressaltou o superintendente da Fiemt, Mauro Santos.

As inscrições devem ser feitas previamente pelo formulário on-line – basta clicar aqui. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3611-1594.

Fonte: Nortaoonline

Veja tambem

21/03/2019 | SEXTA-FEIRA (22)

Gincana da Água faz alerta para uso consciente e gestão eficaz dos recursos hídricos

O estudo da ANA, denominado "Conjuntura", de 2017, mostra que, no Brasil, 46,2% dos 2.057,8 metros cúbicos/segundo de água retirados dos rios, córregos, lagos, lagoas e reservatórios vão para a irrigação.

20/03/2019 | SERGIO MORO FBI

Brasil e Estados Unidos assinam acordos de cooperação em segurança

Segundo a pasta, a iniciativa visa ao combate conjunto ao crime organizado transnacional, intensificando cooperação já existente entre os dois países.

19/03/2019 | TALK COM ELAS

OAB Sinop promove evento para o fortalecimento das advogadas

Evento conta com palestras, informações e um bate-papo para descontrair e promover atualizações na área

18/03/2019 | TRÊS TIROS

OAB cobra investigação sobre motivo da morte de advogado em MT

Francisco Assis de Freitas foi vítima de disparo de arma de fogo na sua residência, em Sinop.

17/03/2019 | FAMA TV GLOBO

Quem foi salvo e quem foi eliminado no 2º dia de shows ao vivo

O primeiro grupo a se apresentar ao vivo no programa foi o de Carlinhos Brown

15/03/2019 | AEROPORTOS DE MT

Por R$ 40 milhões, aeroportos de mato grosso são arrematados em leilão.

O Consórcio Construcap-Agunsa, ofereceu R$ 31,5 milhões pelas unidades, com ágio de 3.711,01%, mas perdeu a disputa.

14/03/2019 | APOSENTADORIA

Trabalhador precisa do CNIS para se aposentar? Saiba como conseguir documento no INSS em 2019

Não. A lei diz que o trabalhador pode, a qualquer tempo, incluir, excluir ou retificar as informações incorretas.

14/03/2019 | GRITO FESTIVAL

Grito Festival abre inscrições para 7ª edição do evento em Sinop

Grito Festival será no dia 04 de maio e inscrições para bandas seguem até o próximo dia 21

08/03/2019 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

CRAS realiza programação festiva no dia Internacional da Mulher

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, prestigiou os encontros e também prestou homenagens.

08/03/2019 | ECONOMIA

Sicredi é destaque no ranking do Banco Central

O Sicredi também foi destaque no Podium de projeções do Prisma Fiscal

08/03/2019 | EDUCAÇÃO

Semana Pedagógica encerra com discussões sobre melhoria no desempenho escolar

A programação ainda inclui apresentações e concurso de blog.

06/03/2019 | BRASIL OPORTUNIDADE

ProUni abre amanhã inscrições para lista de espera

A lista de espera vale apenas para os cursos escolhidos na hora da inscrição