Siga-nos nas redes sociais:

Sinop: Empresários apontam prioridades para o desenvolvimento industrial

O encontro, realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), ocorreu nesta quinta-feira (19/07) em Sinop. 21/07/2018 - 16:13:58

“A indústria de Mato Grosso está esquecida. Se o órgão público não começar a olhar para isso, vamos perder cada vez mais indústria ao invés de atrair novas”, avaliou o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), Sigfrid Kirsch, durante o evento “Prioridades da Indústria 2019-2022”. O encontro, realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), ocorreu nesta quinta-feira (19/07) em Sinop.

Dificuldades logísticas, burocracia e a alta carga tributária foram alguns dos fatores mais apontados que dificultam o crescimento vertiginoso do setor no estado. “É muito importante fazer esse tipo de ação que a federação está fazendo para dar um direcionamento na gestão política. Entregar esse documento ajuda os políticos a pensar no que devem fazer realmente para desenvolver o estado, além de ser um bom instrumento para cobrá-los no futuro”, avaliou o industrial Ivo Guadagnin, que atua há mais de 30 anos no segmento madeireiro em Sinop.

O objetivo do evento, que percorrerá ainda as cidades de Cáceres, Rondonópolis e Cuiabá, é elaborar a pauta da indústria com as prioridades do setor para o crescimento da economia do estado nos próximos quatro anos. O documento com as prioridades catalogadas será entregue aos candidatos aos cargos do executivo e legislativo nas eleições estadual deste ano.

“Agradecemos essa ação que a Fiemt está fazendo, ouvindo as bases e as necessidades que temos. Acredito que este é o caminho, saber o que existe no chão da fábrica, o que a indústria vive e mostrar para os políticos as dificuldades da indústria de base florestal e também de outros segmentos do norte do estado”, avaliou o presidente Kirsch.

Para o vice-presidente do Sistema Fiemt, Celso Banazeski, o evento é uma ferramenta na construção de um novo futuro para Mato Grosso. “É importante esse momento porque se propõe aos gestores um norte do que a indústria quer para os próximos quatro anos. E, também, passamos o direito de cobrar que essas ações sejam implementadas. Ao final, vamos consolidar essas prioridades em um documento e entregaremos aos candidatos e cobraremos um comprometimento em relação à agenda propositiva”, disse.

Circuito de eventos

Para construir o documento “Prioridades da Indústria 2019-2022”, a Fiemt percorrerá ainda as cidades de Cáceres (24/07), Rondonópolis (26/07) e Cuiabá (31/07). Empresários de todos os segmentos industriais podem participar para ajudar a identificar demandas específicas de cada segmento e região.

“Coletar informações baseadas em alguns pilares para construir uma agenda que orientará as decisões políticas nos próximos anos, esse é o nosso objetivo. Nós não podemos nos furtar de preparar o nosso documento da indústria, com as nossas necessidades e apresentá-lo para os futuros representantes. Para isso, precisamos da colaboração dos empresários industriais dessas regiões na construção dessa pauta”, ressaltou o superintendente da Fiemt, Mauro Santos.

As inscrições devem ser feitas previamente pelo formulário on-line – basta clicar aqui. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3611-1594.

Fonte: Nortaoonline

Veja tambem

21/08/2018 | ELEIÇÕES 2018

Eleitores de MT têm dois dias para solicitar voto em trânsito para as Eleições 2018

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o pedido pode ser feito para o primeiro e segundo turno.

20/08/2018 | QUEIMADAS

Sinop Energia auxilia no combate a queimadas com implantação de brigadas de incêndio

Cooperação firmada entre a Concessionária da Usina Hidrelétrica Sinop, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e as Prefeituras de Cláudia e Sinop possibilitou pelo quarto ano consecutivo a implantação de Brigadas Mistas de Incêndio nesses municípios

19/08/2018 | SINOP-MT

Vendaval danifica antena de emissora de tv e fachada de loja em Sinop-MT

Apesar dos danos ninguém ficou ferido.

19/08/2018 | RESPOSTA AO ASSALTO

Moradores de Roraima ateiam fogo a abrigo de venezuelanos

Protesto na fronteira com a Venezuela. Manifestantes expulsam refugiados após assalto a morador local

15/08/2018 | SAÚDE CASO DE POLICIA

Sinop: Servidora se nega a vacinar criança em posto de saúde e polícia precisa intervir

Agente de saúde teria recusado o atendimento alegando o encerramento do expediente às 10 horas.

12/08/2018 | Arquitetura, décor e design

StartUp mato-grossense oferece serviços de arquitetura online

O cliente envia, pelo site, as informações do espaço que quer reformar.

12/08/2018 | GERAL

Caixa lança portal de loterias online

O Portal Loterias Online está em linha com o ciclo de inovações da CAIXA. O objetivo do canal é atrair um novo público apostador

10/08/2018 | FIES

MEC prorroga inscrição para estudantes do Fies no 2º semestre

Os estudantes têm até o dia 17 deste mês para garantir uma vaga na universidade pelo programa federal.

09/08/2018 | FEIRA

ExpoCarmem começa hoje com rodeio e show nacional de Davi e Fernando

Exposição conta com rodeio em touros, cavalos e Muares (burros), além de shows nacionais e bingo

08/08/2018 | Projeto solidário

Escola promove projeto que ajudará famílias carentes de Nova Ubiratã

Nova Ubiratã

08/08/2018 | Vacinação

Campanha de Vacinação Antirrábica já imunizou mais de 1,8 mil animais em Nova Ubiratã

Nova Ubiratã

06/08/2018 | epidemia de hanseníase

Surto de hanseníase se alastra no Centro de Detenção Provisória

O quadro endêmico é ainda mais preocupante na população carcerária