Siga-nos nas redes sociais:

Peça com atores pelados o tempo todo esgota entradas em 15 dias

Tabu máximo que é, a expectativa do nú conseguiu esgotar a venda de ingressos 15 dias 12/01/2018 - 11:54:32

O ito monólogos homenageiam o nu no espetáculo Proibido Para Menores, que estreia neste fim de semana, 13 e 14 de janeiro, em dois horários, às 19h e às 20h30, no Espaço Incasa. O nu será literalmente descortinado, pois o elenco passa 98% do tempo de duração do espetáculo pelados para contar a forma como o corpo é enxergado e que ele não é tão feio como muita das vezes as pessoas acham que é. Tabu máximo que é, a expectativa do nú conseguiu esgotar a venda de ingressos 15 dias antes da estreia.

A ideia, defende o criador da peça, André D'Lucca, é mostrar a diversidade do corpo, sem se preocupar com os padrões estéticos, e revelar a insatisfação pessoal de cada um com detalhes não tão importantes assim e que o outro não enxerga mesmo da forma como a pessoa se julga. Percepções como a de que a barriga está grande demais, o peito e a bunda caídos, ou que o nariz e a bochecha são desproporcionais et cetera.

O espetáculo apresenta corpos masculinos, femininos e de uma transexual. Em todos são vistas características femininas e masculinas. Há o corpo de pessoa mais velha e mais jovem, de pessoas magras e daquelas que estão acima do peso ou com o corpo definido.

Carlos André traz um personagem que vai falar sobre padrões estéticos por ser acima do peso padronizado. O monólogo de Thaís Amorim aborda a sexualização do corpo feminino e a questão da mulher ter que estar sempre pronta para satisfazer os desejos masculinos. Wagton Douglas irá contar a história e trajetória do nu. Xico Macedo revela o pecado da nudez ao ser um demônio falando sobre isso.

A sexualização do corpo negro será abordado pelo ator Wesley Oliveira, que também vai falar sobre corpos adulterados com tatuagem e piercing, por exemplo.

Finalmente, Ariane Cury é travesti. Cabe à atriz falar sobre o corpo da mulher transexual, operada e não operada. Eloá Pimenta vai tratar duas personagens em conflito com o espelho: uma é bem resolvida com o corpo e a outra leva em consideração a forma como as outras pessoas enxergam o corpo dela.

André D'Lucca também entra em cena e o seu monólogo vai relatar a primeira experiência do ator nu no teatro. Como foi a preparação dele, qual foi a reação para isso tudo, como foi a estreia, qual a reação do público em perceber como é o tabu em sua cabeça e na do outro.

O nu sempre foi encarado por D'Lucca como um grande tabu. Enquanto ator, ele levou muito tempo para superar isso. Ficou pelado pela primeira vez aos 36 anos, no espetáculo Aluga-se Negro, 1,75, 80 kg, Malhado, que estreou em julho de 2013, no Cine Teatro Cuiabá.

São aproximadamente 50 minutos de apresentação, onde o público estará a poucos metros de distância de cada ator. A produção é de André D'Lucca, que divide a direção com Eloá Pimenta e Wagton Douglas e preparação de elenco de Chris Fortuna.

Dois fotógrafos também participam da composição do Proibido Para Menores. Henrique Santian, que fotografa muito corpo nu, terá uma instalação na entrada da escola e, dentro da casa, Fábio Motta vai expor suas fotografias de trabalho. Ele também assina as imagens de divulgação do espetáculo.

“Este é um projeto totalmente diferente dos que acontecem na escola, porque a escola funciona assim: as pessoas me procuram e eu não seleciono se elas têm experiência ou não, se têm talento ou não. Então eu aceito e o Espaço Incasa acolhe. Sendo assim todos os projetos têm pessoas misturadas entre as que têm experiência e as que não. Mas artisticamente todas elas conseguem desenvolver o lado ator delas. Porém no Proibido Para Menores eu selecionei os atores. Eles não estão aqui enquanto alunos. Eu escolhi 10 atores que já passaram pela escola e tiveram destaque e oito deles toparam o desafio”, contextualiza André D’Lucca, diretor e produtor do Incasa.

O Espaço Incasa está localizado na Rua das Violetas, 130, bairro Jardim Cuiabá. Mais informações para a compra de ingresso e inscrições para as oficinas de teatro pelo telefone (65) 99292-9907.

Fonte: RDnews

Veja tambem

15/01/2018 | QUALIFICAÇÃO

Agentes de Segurança Pública podem se inscrever em 72 cursos gratuitos de capacitação

Inscrições para cursos oferecidos pela Senasp começam no dia 25

15/01/2018 | BRASIL LEVANTAMENTO

Lavagem de dinheiro no Brasil pode ter originado R$ 44 bi em 11 anos

Grupo composto por 58 laboratórios de tecnologia, relacionado ao Ministério da Justiça, atua contra a lavagem de dinheiro no país

12/01/2018 | EDUCAÇÃO

Inep antecipa divulgação das notas do Enem 2017; saiba como consultar a sua

Previsto para ser divulgado no próximo dia 19, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio será divulgado um dia antes, no dia 18 de janeiro

10/01/2018 | ANIVERSÁRIO DO TRAFICANTE

Adriano Imperador tirou foto com bandido que aparece em vídeo armado na Maré

Ele aparece com um bandido identificado como Maikon Gonçalves, vulgo "Chupa Dedo", no dia do aniversário do traficante, em dezembro

10/01/2018 | DRAMA DO HOLERITE

Estado anuncia novo escalonamento e paga 65% dos servidores ainda hoje

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) informa que os valores estarão disponíveis nas respectivas contas a partir das 20h.

05/01/2018 | ESFORÇO E CONCENTRADO

Estudante de MT é aprovado no ITA, melhor faculdade de Engenharia do país

O jovem estudante comemora a aprovação e já está se preparando para a nova etapa da vida rumo a carreira profissional.

02/01/2018 | ACUMULO DE CARGOS

Ministério Público investiga servidores do IFMT; professores são alvos

Conforme portarias assinadas pelo procurador da República Marcellus Barbosa Lima, um dos inquéritos investiga acúmulo indevido de cargos por servidores do IFMT

28/12/2017 | BIOMETRIA

TRE mantém plantão em Cuiabá, VG e Sinop

Em Cuiabá e Sinop, o plantão segue até o dia 6 de janeiro, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 12h às 18h

26/12/2017 | IPVA / VEICULO

IPVA para 2018 terá redução média de 3,24% em Mato Grosso

A tabela com os valores médios de mercado dos veículos automotores foi divulgada pela Secretaria de Fazenda (Sefaz)

26/12/2017 | BRASIL CALENDÁRIO

Veja a lista de feriados e pontos facultativos em 2018

Datas foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje

21/12/2017 | BRASIL PELA PRESERVAÇÃO

Fundo Amazônia recebe R$ 271,2 milhões de Noruega e Alemanha

Governos estrangeiros estão entre os principais doadores do Fundo que incentiva preservação da floresta

12/12/2017 | MANIFESTO POPULAR

Assinaturas da petição serão entregues nessa quarta-feira na Prefeitura de Sinop

As mais de 28 mil assinaturas coletadas serão entregues nessa quarta-feira (13) na Prefeitura de Sinop, às 8h