Siga-nos nas redes sociais:

Peça com atores pelados o tempo todo esgota entradas em 15 dias

Tabu máximo que é, a expectativa do nú conseguiu esgotar a venda de ingressos 15 dias 12/01/2018 - 11:54:32

O ito monólogos homenageiam o nu no espetáculo Proibido Para Menores, que estreia neste fim de semana, 13 e 14 de janeiro, em dois horários, às 19h e às 20h30, no Espaço Incasa. O nu será literalmente descortinado, pois o elenco passa 98% do tempo de duração do espetáculo pelados para contar a forma como o corpo é enxergado e que ele não é tão feio como muita das vezes as pessoas acham que é. Tabu máximo que é, a expectativa do nú conseguiu esgotar a venda de ingressos 15 dias antes da estreia.

A ideia, defende o criador da peça, André D'Lucca, é mostrar a diversidade do corpo, sem se preocupar com os padrões estéticos, e revelar a insatisfação pessoal de cada um com detalhes não tão importantes assim e que o outro não enxerga mesmo da forma como a pessoa se julga. Percepções como a de que a barriga está grande demais, o peito e a bunda caídos, ou que o nariz e a bochecha são desproporcionais et cetera.

O espetáculo apresenta corpos masculinos, femininos e de uma transexual. Em todos são vistas características femininas e masculinas. Há o corpo de pessoa mais velha e mais jovem, de pessoas magras e daquelas que estão acima do peso ou com o corpo definido.

Carlos André traz um personagem que vai falar sobre padrões estéticos por ser acima do peso padronizado. O monólogo de Thaís Amorim aborda a sexualização do corpo feminino e a questão da mulher ter que estar sempre pronta para satisfazer os desejos masculinos. Wagton Douglas irá contar a história e trajetória do nu. Xico Macedo revela o pecado da nudez ao ser um demônio falando sobre isso.

A sexualização do corpo negro será abordado pelo ator Wesley Oliveira, que também vai falar sobre corpos adulterados com tatuagem e piercing, por exemplo.

Finalmente, Ariane Cury é travesti. Cabe à atriz falar sobre o corpo da mulher transexual, operada e não operada. Eloá Pimenta vai tratar duas personagens em conflito com o espelho: uma é bem resolvida com o corpo e a outra leva em consideração a forma como as outras pessoas enxergam o corpo dela.

André D'Lucca também entra em cena e o seu monólogo vai relatar a primeira experiência do ator nu no teatro. Como foi a preparação dele, qual foi a reação para isso tudo, como foi a estreia, qual a reação do público em perceber como é o tabu em sua cabeça e na do outro.

O nu sempre foi encarado por D'Lucca como um grande tabu. Enquanto ator, ele levou muito tempo para superar isso. Ficou pelado pela primeira vez aos 36 anos, no espetáculo Aluga-se Negro, 1,75, 80 kg, Malhado, que estreou em julho de 2013, no Cine Teatro Cuiabá.

São aproximadamente 50 minutos de apresentação, onde o público estará a poucos metros de distância de cada ator. A produção é de André D'Lucca, que divide a direção com Eloá Pimenta e Wagton Douglas e preparação de elenco de Chris Fortuna.

Dois fotógrafos também participam da composição do Proibido Para Menores. Henrique Santian, que fotografa muito corpo nu, terá uma instalação na entrada da escola e, dentro da casa, Fábio Motta vai expor suas fotografias de trabalho. Ele também assina as imagens de divulgação do espetáculo.

“Este é um projeto totalmente diferente dos que acontecem na escola, porque a escola funciona assim: as pessoas me procuram e eu não seleciono se elas têm experiência ou não, se têm talento ou não. Então eu aceito e o Espaço Incasa acolhe. Sendo assim todos os projetos têm pessoas misturadas entre as que têm experiência e as que não. Mas artisticamente todas elas conseguem desenvolver o lado ator delas. Porém no Proibido Para Menores eu selecionei os atores. Eles não estão aqui enquanto alunos. Eu escolhi 10 atores que já passaram pela escola e tiveram destaque e oito deles toparam o desafio”, contextualiza André D’Lucca, diretor e produtor do Incasa.

O Espaço Incasa está localizado na Rua das Violetas, 130, bairro Jardim Cuiabá. Mais informações para a compra de ingresso e inscrições para as oficinas de teatro pelo telefone (65) 99292-9907.

Fonte: RDnews

Veja tambem

20/06/2018 | MONITORAMENTO

Sinop: Radares começam a autuar na BR-163, a partir de amanhã (21)

O limite de velocidade nos pontos monitorados é de 60 km/h.

19/06/2018 | QUALIDADE DE VIDA

Esgotamento sanitário é tema de palestra para acadêmicos da Unemat em Sinop

O palestrante, citou ainda, o avanço da cobertura de esgotamento em Sinop e a forma que é realizada a coleta e tratamento no município.

18/06/2018 | CULTURA

Projeto cultural realizado por Sinop Energia e EDF Norte Fluminense resgata histórias do folclore mato-grossense

A publicação "Causos de Bichos e Gentes", patrocinada pela EDF NF, também acionista de UHE Sinop, reuniu histórias reais de moradores da região e contos recolhidos do folclore mato-grossense, inspirando também espetáculo teatral feito a partir do livro de

16/06/2018 | PREVENÇÃO E TRATAMENTO

HOSPITAL DO CÂNCER DE SINOP JÁ EXISTE DESDE 2007

Referência no tratamento de câncer fora da capital, o Hospital Santo Antônio realizou no primeiro semestre desse ano mais de 2 mais sessões de quimioterapia

12/06/2018 | AVENTURA DO MUNDO ENCANTADO

Espetáculo infantil sobre meio ambiente faz apresentações gratuitas em Sinop

Aventuras do Mundo Encanado” busca conscientizar a população através das aventuras da onça-pintada Juma

12/06/2018 | ARTE & HISTORIA

Arte, história e fé integram projeto Cores de Santo Antônio

Obras artísticas da primeira paróquia de Sinop serão entregues em junho, durante cerimônia no Dia do Padroeiro do município

09/06/2018 | SORRISO-MT

Funcionário de açougue fica com dedos prensado em moedor de carne

O acidente de trabalho aconteceu, em um supermercado as margens da BR163

09/06/2018 | SINOP-MT

Sinop: Motociclista fica gravemente ferido após moto bater em poste de energia

Segundo acidente em cerca de 30 minutos, contabilizando cinco (05) vítimas.

09/06/2018 | BRASIL TIRA SUAS DÚVIDAS

Quando a Justiça pode determinar suspensão da CNH de devedores?

Especialistas explicam que solução só pode ser tomada em último caso e se for comprovado que devedor tem como fazer o pagamento

08/06/2018 | CAMPANHA

IFMT e Politec orientam sobre documentos necessários para inscrição em Processo Seletivo

No dia da prova, o candidato precisará apresentar o documento com foto que utilizou para efetuar a inscrição.

07/06/2018 | MATO GROSSO / LIVRO

Registrador do 1º Ofício de Sorriso lança livro sobre inconstitucionalidade da Lei 8033/2003

O evento será às 17h, no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), localizado na Avenida Rio Branco, nº 241, Centro, Rio de Janeiro.

07/06/2018 | CONJUNTURA

Norte AgroShow fecha 1º dia discutindo cenário político, eleições e economia brasileira

Gerson Camarotti ministrou palestra para público em feira tecnológica