Siga-nos nas redes sociais:

Peça com atores pelados o tempo todo esgota entradas em 15 dias

Tabu máximo que é, a expectativa do nú conseguiu esgotar a venda de ingressos 15 dias 12/01/2018 - 11:54:32

O ito monólogos homenageiam o nu no espetáculo Proibido Para Menores, que estreia neste fim de semana, 13 e 14 de janeiro, em dois horários, às 19h e às 20h30, no Espaço Incasa. O nu será literalmente descortinado, pois o elenco passa 98% do tempo de duração do espetáculo pelados para contar a forma como o corpo é enxergado e que ele não é tão feio como muita das vezes as pessoas acham que é. Tabu máximo que é, a expectativa do nú conseguiu esgotar a venda de ingressos 15 dias antes da estreia.

A ideia, defende o criador da peça, André D'Lucca, é mostrar a diversidade do corpo, sem se preocupar com os padrões estéticos, e revelar a insatisfação pessoal de cada um com detalhes não tão importantes assim e que o outro não enxerga mesmo da forma como a pessoa se julga. Percepções como a de que a barriga está grande demais, o peito e a bunda caídos, ou que o nariz e a bochecha são desproporcionais et cetera.

O espetáculo apresenta corpos masculinos, femininos e de uma transexual. Em todos são vistas características femininas e masculinas. Há o corpo de pessoa mais velha e mais jovem, de pessoas magras e daquelas que estão acima do peso ou com o corpo definido.

Carlos André traz um personagem que vai falar sobre padrões estéticos por ser acima do peso padronizado. O monólogo de Thaís Amorim aborda a sexualização do corpo feminino e a questão da mulher ter que estar sempre pronta para satisfazer os desejos masculinos. Wagton Douglas irá contar a história e trajetória do nu. Xico Macedo revela o pecado da nudez ao ser um demônio falando sobre isso.

A sexualização do corpo negro será abordado pelo ator Wesley Oliveira, que também vai falar sobre corpos adulterados com tatuagem e piercing, por exemplo.

Finalmente, Ariane Cury é travesti. Cabe à atriz falar sobre o corpo da mulher transexual, operada e não operada. Eloá Pimenta vai tratar duas personagens em conflito com o espelho: uma é bem resolvida com o corpo e a outra leva em consideração a forma como as outras pessoas enxergam o corpo dela.

André D'Lucca também entra em cena e o seu monólogo vai relatar a primeira experiência do ator nu no teatro. Como foi a preparação dele, qual foi a reação para isso tudo, como foi a estreia, qual a reação do público em perceber como é o tabu em sua cabeça e na do outro.

O nu sempre foi encarado por D'Lucca como um grande tabu. Enquanto ator, ele levou muito tempo para superar isso. Ficou pelado pela primeira vez aos 36 anos, no espetáculo Aluga-se Negro, 1,75, 80 kg, Malhado, que estreou em julho de 2013, no Cine Teatro Cuiabá.

São aproximadamente 50 minutos de apresentação, onde o público estará a poucos metros de distância de cada ator. A produção é de André D'Lucca, que divide a direção com Eloá Pimenta e Wagton Douglas e preparação de elenco de Chris Fortuna.

Dois fotógrafos também participam da composição do Proibido Para Menores. Henrique Santian, que fotografa muito corpo nu, terá uma instalação na entrada da escola e, dentro da casa, Fábio Motta vai expor suas fotografias de trabalho. Ele também assina as imagens de divulgação do espetáculo.

“Este é um projeto totalmente diferente dos que acontecem na escola, porque a escola funciona assim: as pessoas me procuram e eu não seleciono se elas têm experiência ou não, se têm talento ou não. Então eu aceito e o Espaço Incasa acolhe. Sendo assim todos os projetos têm pessoas misturadas entre as que têm experiência e as que não. Mas artisticamente todas elas conseguem desenvolver o lado ator delas. Porém no Proibido Para Menores eu selecionei os atores. Eles não estão aqui enquanto alunos. Eu escolhi 10 atores que já passaram pela escola e tiveram destaque e oito deles toparam o desafio”, contextualiza André D’Lucca, diretor e produtor do Incasa.

O Espaço Incasa está localizado na Rua das Violetas, 130, bairro Jardim Cuiabá. Mais informações para a compra de ingresso e inscrições para as oficinas de teatro pelo telefone (65) 99292-9907.

Fonte: RDnews

Veja tambem

21/09/2018 | ECONOMIA MOEDA AMERICANA

Dólar fecha semana com maior queda acumulada desde julho de 2017

Dólar fecha semana com maior queda acumulada desde julho de 2017

21/09/2018 | ELEIÇÕES SUSTO NO AR

Veja vídeo: Trem de pouso não abre e avião de Leitão faz pouso forçado

Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (21), no Município de Água Boa, onde candidato cumpre agenda

21/09/2018 | HUMOR / TCHÓ E BÉPPI

Tchó e Béppi iniciam gravações de nova produção

A previsão é que o novo clipe fique pronto em 20 dias após a captação de imagens.

15/09/2018 | ACIDENTE

Grave acidente com vitima fatal em Nova Santa Helena deixa pelo menos três mortos

As vítimas estavam em uma VW Golf, de cor prata, placa de Colíder

12/09/2018 | HUMOR

Tchó e Beppy animam a 4ª noite do Celebra Sinop

A apresentação dos italianos atraiu uma multidão à área cultural do Celebra Sinop, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

10/09/2018 | BR-163

Pneu de carretinha se desprende e acerta carro na BR 163

O condutor do carro estava sozinho e não teve ferimentos

08/09/2018 | SAÚDE / NEGLIGÊNCIA

Homem passa mal em frente ao Hospital Regional e Instituição nega atendimento

O Corpo de Bombeiros foi solicitado para auxiliar e ao chegar ao local prestou atendimento ao paciente e levado até o Box de emergência.

05/09/2018 | LOGÍSTICA

DNIT libera mais 10 km de duplicação das rodovias 163 e 364

Neste trecho da Serra da Caixa Furada foi utilizado o pavimento em concreto, com maior vida útil e economia em manutenção.

05/09/2018 | ANIVERSÁRIO / SINOP-MT

Abertura do Celebra Sinop será com casamento social, missa e show nacional

A abertura será marcada pelo Casamento Social, Missa da Cidade e o Show Nacional com o Padre Alessandro Campos, no sábado (08/09).

04/09/2018 | CELEBRA SINOP

Sessenta artistas disputarão festival de música de Sinop

03/09/2018 | PONTE MT-220

Sinop Energia e produtores firmam acordo para solucionar problemas de tráfego

Representantes da Associação dos Produtores da Rodovia MT-220/410, do Sindicato Rural de Sinop e da Sinop Energia definiram juntos melhor estratégia a ser adotada para garantir continuidade das obras e do escoamento da safra regional

31/08/2018 | BRASIL EDUCAÇÃO

Inep publica edital do Enem para adultos e jovens privados de liberdade

Responsáveis pedagógicos de unidades prisionais devem fazer adesão das instituições ao exame e inscrição dos candidatos