Siga-nos nas redes sociais:

Mais de 200 mil documentos de identificação e 10 mil laudos são emitidos pela Politec

mesmo período, foram expedidos 93.147 processos de identificação criminal no interior do estado 29/10/2018 - 20:04:07

As Coordenadorias Regionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), no interior de Mato Grosso, concluiram 10.392 laudos periciais e expediram 109.358 documentos de identidade de janeiro a setembro de 2018. No mesmo período, foram expedidos 93.147 processos de identificação criminal no interior do estado.

Na Criminalística, a maior quantidade de perícias solicitadas foram nas áreas de laboratório (exame preliminar de drogas), Balística e Patrimônio.

Na Identificação Civil, foram emitidas 60.431 primeiras vias de documentos de identidade, e 39.796 segundas vias. Dentre os documentos mais solicitados na área de Identificação Criminal, estão as certidões de antecedentes criminais, com 43.131 emissões e 17.816 cadastros de identificação criminal.

A Coordenadoria Regional de Barra do Garças, que abrange as Gerências Regionais de Barra do Garças, Água Boa e Confresa; e responde pelo atendimento destes e outros 25 municípios de Mato Grosso,  entregou 2.037 laudos em nove meses.

A Coordenadoria Regional de Cáceres, que engloba os atendimentos periciais das Gerências de Cáceres, Pontes e Lacerda e outros 16 municípios da região oeste concluiu 1.536 laudos no mesmo período.

A Politec de Rondonópolis, que é sede a Coordenadoria Regional do município e é composta pelas Gerências Regionais da Politec de Primavera do Leste e Alto Araguaia, concluiu e 2.942 laudos periciais. Além do município polo e das duas gerências regionais, a coordenadoria atende a outros 18 municípios da Região Sul.

Na Coordenadoria Regional da Politec de Sinop, polo das Gerências Regionais de Alta Floresta, Guarantã do Norte e Sorriso, r e que ainda compreende o atendimento de outros 33 municípios da Região Norte, foram finalizados 2.733 laudos periciais até setembro de 2018.   

A Coordenadoria Regional de Tangará da Serra, que responde pelo atendimento pericial nas Gerências Regionais de Tangará da Serra, Juína e outros 24 municípios da região, concluiu 1.324 laudos em nove meses.

O Diretor de Interiorização, Marcos Antonio Contel Secco considerava positivo o resultado do último trimestre, com a diminuição no passivo de laudos, e o cumprimento das metas planejadas. “Entendemos que o resultado se deve à dedicação dos próprios servidores, sempre sensibilizados pelos gestores locais que assimilaram as propostas da Diretoria, divulgando-as cada vez mais aumentando a sinergia. E ainda, a ajuda de outras Diretorias que estão sempre cedendo servidores para o suporte na substituição de pessoal".

O diretor entente que as reuniões trimestrais para monitoramento da produtividade contribuem para a melhoria na gestão por resultados. “Tais reuniões tem mostrado os números de cada localidade para todos os gestores da Diretoria de Interiorização, provocando a aproximação e debate entre eles com troca de informações que contribuem na forma de gestão, promovendo assim, novas propostas a serem aplicadas a sua unidade", destacou.

Os números da produtividade de cada diretoria estão sendo apresentados periodicamente ao Diretor Geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo, em reuniões com os gestores responsáveis por cada diretoria da instituição.

O objetivo é acompanhar a situações das unidades com o intuito de proceder a ajustes ou correções necessárias para o cumprimento das metas estabelecidas no planejamento estratégico.  A reunião para a avaliação da produtividade com os gestores da Diretoria de Interiorização aconteceu na última quarta-feira (24.10).

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

13/11/2018 | BR-070

Índios bloqueiam rodovia em MT para cobrar investigação sobre morte de indígena atropelado

Cerca de 50 índios da comunidade Xavante bloquearam nesta segunda-feira (12) um trecho da BR-070 em Primavera do Leste, para cobrar a investigação

10/11/2018 | FUNDO AMAZÔNIA

Mato Grosso busca arrecadar R$ 35 milhões para combater incêndios florestais na Amazônia

Comitê Orientador do Fundo Amazônia apresentou aos Estados as possibilidades para arrecadação de recursos para proteção do bioma

10/11/2018 | GRÁVIDA DE 9 MESES

Bebê morre na barriga da mãe, que denuncia médica à Polícia em Guarantã do Norte

Mulher disse que passou por consulta, mas bebê não foi examinado e após um dia ao fazer ultrassom constatou a morte

09/11/2018 | POLÊMICA DO ENEM 2018

Primeiro dia do Enem 2018 apresentou assuntos considerados polêmicos

Confira comentários de professores do Sistema Positivo de Ensino

08/11/2018 | COLONO GAÚCHO

Engenheiro cria personagem inspirado no colono gaúcho e faz sucesso na internet

O que começou como brincadeira no WhatsApp evoluiu para um programa de rádio local e hoje é um canal do YouTube com cerca de 150 mil inscritos e mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais

08/11/2018 | DSEI Kayapó

Índios atendidos pela Expedição Xingu passam por procedimento cirúrgico no final de semana em Sinop

07/11/2018 | BRASIL ACIDENTE

Piloto é encontrado vivo três dias após queda de avião no MT; veja foto

O paranaense Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, foi localizado numa selva em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá

07/11/2018 |

Alunos e professores de escola pública de Sinop serão convidados especiais do 3º Festival de Humor do Nortão

07/11/2018 | BR-163

Sinop Energia conclui obras de recomposição da infraestrutura viária na BR-163

As três interferências juntas, totalizam 3.374 metros de um novo traçado de pista alteado e construído

06/11/2018 | APROVAÇÃO

Com chapa única para diretoria da OAB, Sinop faz lançamento de campanha com lideranças

A chapa Unidos para Edificar a OAB tem a missão de dar continuidade aos trabalhos realizados e trazer renovação para a subseção

05/11/2018 | COLNIZA-MT

Mesmo após mandado de reintegração de fazenda de Riva, invasores armados permanecem no local

Um grupo de aproximadamente 200 pessoas invadiu nesta segunda-feira (29) a Fazenda Agropecuária Bauru (Magali), que possui 46 mil alqueires e fica localizada na cidade de Colniza.

05/11/2018 | HCanMT

Estância Bahia realiza em dezembro Leilão pela Vida do HCanMT

O recurso arrecadado com o leilão será revertido para a compra de medicamentos e demais necessidades do hospital.