Siga-nos nas redes sociais:

IFMT e Politec orientam sobre documentos necessários para inscrição em Processo Seletivo

No dia da prova, o candidato precisará apresentar o documento com foto que utilizou para efetuar a inscrição. 08/06/2018 - 19:48:31

O Departamento de Política de Ingresso (DPI) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) lançaram uma campanha orientativa sobre a importância da emissão dos documentos necessários para inscrição dos Processos Seletivos do IFMT.

O Processo Seletivo 2019/1 será lançado em 30 de julho para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, com vagas para os 19 campi da instituição (Cuiabá, Bela Vista, Cáceres, São Vicente, Lucas do Rio Verde, Sinop, Várzea Grande, Juína, Pontes e Lacerda, Campo Novo do Parecis, Guarantã do Norte, Sorriso, Barra do Garças, Confresa, Rondonópolis, Primavera, Alta Floresta, Diamantino e Tangará da Serra) e dois centros de referência (Paranaíta e Jaciara).

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade (RG) ou documento equivalente (carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte, entre outros), oficial, com foto de validade nacional.

No dia da prova, o candidato precisará apresentar o documento com foto que utilizou para efetuar a inscrição. Os interessados que ainda não possuem os documentos necessários devem imediatamente procurar os postos de identificação da Politec em sua cidade. Veja aqui o endereço dos postos de identificação.

Como solicitar a carteira de identidade

A Carteira de Identidade é o principal documento de identificação no Brasil e válido em todo território nacional. Os menores de 16 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou de seu representante legal para as solicitações de entrada no Processo de Identificação Civil, sendo o acompanhante responsável por todas as informações prestadas ao identificador. (Portaria n 06/2016/DMIT/POLITEC).

O Diretor Metropolitano de Identificação Técnica da Politec, Aílton Silva Machado, orienta os candidatos que ainda não possuam o RG que se antecipem na solicitação, para que o documento fique pronto dentro do prazo das inscrições, evitando transtornos na inscrição e no dia da prova.  “O prazo para a confecção do documento de identidade é de até 30 dias úteis em todo Estado de Mato Grosso. Este prazo leva em consideração os trâmites de recebimento e envio dos malotes dos postos de identificação, o processo de análise e conferência dos dados. A Politec possui todas as condições para o atendimento com tranquilidade  aos candidatos que solicitarem o RG no Estado desde que procurem os nossos postos com antecedência", destacou o diretor.  

Para a retirada do documento de identidade é obrigatória apresentação do protocolo fornecido após o atendimento. Os documentos necessários para solicitar a emissão da carteira de identidade (RG) são:

  • Certidão de Nascimento ou Casamento originais ou cópias autenticadas
  • 1 (uma) foto 3X4 recente (Exceto nos postos que utilizam o sistema biométrico, como nos Ganha Tempo de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis)
  • NATURALIZADOS – Deverão apresentar Certificado de Naturalização Brasileira original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
  • PORTUGUÊS – Deverá apresentar Certificado de Igualdade de Direitos e Deveres original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);

A primeira via em Mato Grosso é isenta. A pessoa que possui RG em outro Estado e irá emitir pela primeira vez em Mato Grosso deverá solicitar a 1ª via, que é gratuita em todos os casos. A segunda via é isenta para menores de 18 anos.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

24/09/2018 | DIA DA ÁRVORE

Atividades de educação ambiental marcam Dia da Árvore no município de Cláudia

Durante toda a semana, várias atividades foram realizadas, com destaque para o pit stop, realizado na região central da cidade com a entrega de mais de 300 sementes de Ypê (amarelo e rosa) e alecrim.

22/09/2018 | CASO XUXA

Xuxa quebra o silêncio sobre Marlene Mattos e confessa traição de Pelé

Artista e empresária tinham forte ligação, mas um desentendimento rompeu com a parceria. Em entrevista, Xuxa afirmou que já foi roubada na carreira

21/09/2018 | ECONOMIA MOEDA AMERICANA

Dólar fecha semana com maior queda acumulada desde julho de 2017

Dólar fecha semana com maior queda acumulada desde julho de 2017

21/09/2018 | ELEIÇÕES SUSTO NO AR

Veja vídeo: Trem de pouso não abre e avião de Leitão faz pouso forçado

Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (21), no Município de Água Boa, onde candidato cumpre agenda

21/09/2018 | HUMOR / TCHÓ E BÉPPI

Tchó e Béppi iniciam gravações de nova produção

A previsão é que o novo clipe fique pronto em 20 dias após a captação de imagens.

15/09/2018 | ACIDENTE

Grave acidente com vitima fatal em Nova Santa Helena deixa pelo menos três mortos

As vítimas estavam em uma VW Golf, de cor prata, placa de Colíder

12/09/2018 | HUMOR

Tchó e Beppy animam a 4ª noite do Celebra Sinop

A apresentação dos italianos atraiu uma multidão à área cultural do Celebra Sinop, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

10/09/2018 | BR-163

Pneu de carretinha se desprende e acerta carro na BR 163

O condutor do carro estava sozinho e não teve ferimentos

08/09/2018 | SAÚDE / NEGLIGÊNCIA

Homem passa mal em frente ao Hospital Regional e Instituição nega atendimento

O Corpo de Bombeiros foi solicitado para auxiliar e ao chegar ao local prestou atendimento ao paciente e levado até o Box de emergência.

05/09/2018 | LOGÍSTICA

DNIT libera mais 10 km de duplicação das rodovias 163 e 364

Neste trecho da Serra da Caixa Furada foi utilizado o pavimento em concreto, com maior vida útil e economia em manutenção.

05/09/2018 | ANIVERSÁRIO / SINOP-MT

Abertura do Celebra Sinop será com casamento social, missa e show nacional

A abertura será marcada pelo Casamento Social, Missa da Cidade e o Show Nacional com o Padre Alessandro Campos, no sábado (08/09).

04/09/2018 | CELEBRA SINOP

Sessenta artistas disputarão festival de música de Sinop