Siga-nos nas redes sociais:

Estância Bahia realiza em dezembro Leilão pela Vida do HCanMT

O recurso arrecadado com o leilão será revertido para a compra de medicamentos e demais necessidades do hospital. 05/11/2018 - 12:30:48

2018 é um ano especial. Não apenas pelas conquistas, mas também pelas comemorações dos 20 anos do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) e pelos 10 anos de parceria com a Estância Bahia Leilões na realização do Leilão pela Vida. O evento já tem data marcada: 12 de dezembro. O recurso arrecadado com o leilão será revertido para a compra de medicamentos e demais necessidades do hospital.

O Leilão pela Vida neste ano, assim como em 2017 será virtual. O evento será realizado pela Estância Bahia Leilões no dia 12 de dezembro, a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva e pelo aplicativo da leiloeira EBL Web direto do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

"Com o recurso arrecadado o Hospital tem como previsão minimizar os gastos acumulados. Como é sabido, os filantrópicos precisam de apoio da sociedade e de parceiros para continuar o atendimento de qualidade. A cada ano esses atendimentos aumentam, só em 2018 já ultrapassamos 88 mil", explica a coordenadora de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Câncer, Silvia Negri.

A parceria com a Estância Bahia Leilões, conforme a coordenadora, abriu portas para o hospital a entrada de novos parceiros, como empresas, instituições e grupos para a realização de projetos, eventos e leilões em prol à Instituição. Somente no ano de 2017 foram realizados mais de 60 eventos no interior do estado que nos ajudam a manter o atendimento de qualidade.

"Sem essas empresas o Hospital de Câncer não conseguiria atender a demanda crescente de atendimentos. O nosso hospital é o principal centro de tratamento oncológico de Mato Grosso, atingindo inclusive a população de outros estados e até países vizinhos", comenta a coordenadora de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Câncer.

O recurso arrecadado durante o 10º Leilão pela Vida no próximo dia 12 de dezembro servirá, conforme Silvia Negri, de apoio para a manutenção e custeio do Hospital, como compra de medicamentos e demais necessidades.

"Os números são grandes. Em 2017 foram mais de 95 mil atendimentos no HCan e quase 37 mil atendimentos preventivos realizados em 87 municípios no interior de Mato Grosso com a Campanha de Prevenção", diz Silvia Negri.

E não para por aí. O Hospital de Câncer de Mato Grosso realizou em 2017 mais de 15 mil quimioterapias e cerca de 67 mil sessões de radioterapia. Além disso, foram efetuadas 3.843 cirurgias e 3.406 internações.

Quanto às refeições foram servidas mais de 327 mil durante o ano passado, com uma média mensal de 1290 quilos de arroz, 480 quilos de feijão, 1290 litros de leite e 240 garrafas de suco concentrado.  Além disso, por ano, revela Silvia Negri, 250 toneladas de roupas lavadas.

Hoje, o Hospital do Câncer de Mato Grosso conta com cerca de 458 funcionários diretos, um corpo clínico de 133 médicos e mais de 350 voluntários atuando para um bem maior, SALVAR VIDAS.

"Não tem sido fácil. Os gastos são muitos, e superam a casa de milhões. Lutamos a todo o momento para que as dificuldades nos deem forças para continuar atendendo com a qualidade que já é marca do nosso Hospital. Não queremos deixar sonhos como a ser pai, mãe, avó, tia, namorado, sejam esquecidos. Precisamos de todos para esse feito. Contar com vocês não representa para nós apenas um número, mas dar a possibilidade de todos poderem reunir suas famílias nas festas de final de ano", diz Elenice Prates Mansor, coordenadora de leilões do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Estância Bahia Leilões

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

04/01/2019 | NOTA DA ADMINISTRAÇÃO

Comunicado: Farmácia Regional Jacarandás/Posto de Coleta

A Prefeitura de Sinop informa que já registrou um boletim de ocorrência e aguarda o apontamento da perícia técnica para identicação da causa do incêndio.

04/01/2019 | CÉDULAS / RG

Emissão de RG é parcialmente normalizada em MT

A Casa da Moeda do Brasil antecipou a produção de 10 mil cédulas, de um total de 100 mil solicitadas pela Politec

04/01/2019 | SINOP-MT

Fogo danifica Farmácia Popular localizada no Jardim Jacarandás

De acordo com informações um curto-circuito pode ter provocado o princípio de incêndio.

03/01/2019 | NOTA

Seguro DPVAT vale para o ano inteiro

A quitação da taxa acontece preferencialmente junto com o vencimento do IPVA.

03/01/2019 | SAÚDE

SUS vai oferecer remédio para tratar doença rara

O remédio será utilizado no tratamento da fenilcetonúria

31/12/2018 | ENSINO A DISTÂNCIA MEC CURSOS DE GRADUAÇÃO

Cursos de graduação podem ofertar até 40% de aulas a distância

A medida não vale para cursos da área da saúde e de engenharia.

07/12/2018 | AUTONOMIA

Indígenas propõem soluções para valorização da floresta em pé

Em iniciativa inédita, os indígenas poderão acessar cerca de R$ 23 milhões em cinco anos para implantação de políticas socioambientais

05/12/2018 | OS ABUTRE'S

Membros do Abutre's Moto Clube serão jurados em concurso de desenho sobre motocicletas

A escolha dos melhores desenhos será realizada durante o lançamento do Natal Iluminado de Feliz Natal e devem compor um e-book

04/12/2018 | ACIDENTE

Caminhonete capota em rodovia e advogada é arremessada

Vítima foi socorrida e passará por cirurgia

03/12/2018 | ''FIM DOS PIRATAS''

Celular irregular será bloqueado a partir de sábado em MT e mais 09 estados

Os usuários já estão recebendo mensagens de SMS, informando que o aparelho irregular será bloqueado.

03/12/2018 | VOLUNTÁRIOS

Hospital de Câncer de MT promove ação para voluntários

O evento faz parte da comemoração do Dia Internacional do Voluntário, celebrado na data.

01/12/2018 | ENSINO SUPERIOR

Reeducandos de MT têm aulas de reforço para provas do Enem

As provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de dezembro, nas unidades, e mais de mil reeducandos estão inscritos para o exame.