Siga-nos nas redes sociais:

Engenheiro cria personagem inspirado no colono gaúcho e faz sucesso na internet

O que começou como brincadeira no WhatsApp evoluiu para um programa de rádio local e hoje é um canal do YouTube com cerca de 150 mil inscritos e mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais 08/11/2018 - 11:44:23

A figura típica do colono do Rio Grande do Sul é retratada de forma bem-humorada pelo engenheiro químico Eduardo Gustavo Christ, é natural de Erechim, no Norte do estado.

O Colono Gaúcho "Eduardo Gustavo Christ", estara se apresentando em Sinop no dia (09/12) as 20hs no Auditorio da Unemate.

Christ vem de família da colônia, mas mora com a família na zona urbana. Quem o vê vestido normalmente não imagina a mudança no visual proporciona pelo chapéu de palha, a camisa xadrez e as calças acima da cintura. Tudo somado ao sotaque inconfundível da colônia, com as vogais carregadas. Assim ele se torna Badin, O Colono.

Através de suas histórias engraçada e seu jeito típico do interior de falar, com seu carisma e ingenuidade, vem agregando publico desde a criança até o vovô e a vovó, pois ambos se identificam com as frases e dizeres que o personagem expressa.

O Badin busca também resgatar e manter viva a cultura colonial, o dialeto praticado por nossos antepassados, além de divertir as pessoas sem ofender e nem menosprezar ninguém.

Badin surgiu no mês de outubro de 2015, com um áudio cômico de Whatsapp, falando sobre situações e lugares da cidade de Erechim onde o criador do personagem, Eduardo Gustavo Christ, residia no momento. Eduardo, na época com 23 anos, trabalhava como engenheiro mecânico de desenvolvimento, numa empresa de carrocerias de ônibus na cidade de Erechim.

"O colono é uma pessoa que por natureza é muito trabalhadora. Então é isso que tem que ser lembrado, que eu procuro lembrar nos vídeos, volta e meia cortando uma lenha, para realmente trazer essa imagem da pessoa trabalhadora, que luta de sol a sol e que bota comida na mesa das pessoas", conta Christ.

Uma rádio da cidade executou ao vivo esse áudio e Eduardo estava acompanhando um projeto na linha de produção, então ligou se identificou e ficaram (7) minutos ao vivo conversando com o pessoal da rádio.

Eduardo Christ tinha em mente apenas o nome do personagem, que era um sobrenome italiano o qual estava sendo pesquisado para batizar o personagem, sendo assim muitas coisas do personagem foi criado na hora, ali mesmo. Depois disso, Eduardo reuniu-se com o pessoal da rádio e decidiram iniciar um programa de humor. Em poucos meses o programa se tornou líder de audiência na região. Iniciaram-se alguns vídeos encenando piadas também.

Depois de quatro meses de programa, Eduardo foi convidado a ir contar piadas ao CRAS de Erechim, foi e se sentiu muito bem ali, levando sorrisos e entretendo o povo e decidiu que queria investir na carreira em cima dos palcos.

A partir dai as coisas só evoluíram, iniciou-se uma parceria com a empresa KESOJA onde Badin se apresentou em diversas cidades do Brasil. Iniciaram-se também os vídeos comerciais, onde de uma forma descontraída faz-se propaganda de empresas.

Eduardo Gustavo Christ é filho de Lucio Beno Christ e Maria Pagliari Christ, colonos com muito orgulho, gente honesta e trabalhadora. Hoje Eduardo dedica-se inteiramente a vida artística. Mais de um milhão de seguidores no facebook.

Mais de 250 milhões de visualizações na internet. Mais de 400 cidades onde foram realizados show, mais de 300 mil pessoas assistiram ao espetáculo.

Veja entrevista na TV Erechim-Canal 26

Fonte: Da Redação

Veja tambem

16/07/2019 | POLITICA / MUNDO

Ex-presidente do Peru é preso por receber propina da Odebrecht

Prisão de Alejandro Toledo foi feita pelo governo dos EUA, a pedido da Justiça peruana

13/07/2019 | MT-210

Tabaporã: Homem atropela porco, cai de motocicleta e morre em hospital

Ele caiu da moto, ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma ambulância. Motociclista foi levado ao Hospital Santo Antônio, em Sinop, mas não resistiu e morreu.

12/07/2019 | EDUCAÇÃO PARADA

Professores sinalizam manter greve em MT

Nesta sexta-feira (12.07), a Assembleia Geral irá avaliar os encaminhamentos retirados durante os dois dias de Conselho.

12/07/2019 | SOS NOVO JARDIM

Moradores protestam e cobram ação da Prefeitura de Sinop

Principal cobrança é ausência de obras de asfalto no bairro que mesmo com recursos assegurados ainda não teriam sido realizadas atual administração municipal

11/07/2019 | MEIO AMBIENTE

Sinop ganha Sala de Situação para Brigada Mista Municipal

O espaço funcionará como uma central de monitoramento de dados e ocorrências relativas a focos de calor

11/07/2019 | TRAGÉDIA NA BR-163

Sinop: Acidente com vitima fatal na Br 163 entre uma carreta e uma caçamba da prefeitura do Município

A tragédia ocorreu próximo ao bairro Alto da Glória em Sinop. Paulo foi ex-jogador do Sinop Futebol Club

09/07/2019 | MCDIA FELIZ 2019

Hospital de Câncer de MT abre inscrições para voluntários do McDia Feliz 2019

09/07/2019 | RAQUETE

Rondonópolis sediará etapa do estadual de tênis nesta semana

Júlio Benegas (1ª posição) e Robson Nunes (2ª) lideram o ranking mato-grossense na principal categoria da modalidade, a 1ª Classe Pro

08/07/2019 | VAGAS DE EMPREGOS

Confira as vagas de emprego disponíveis no Sine-Sinop para esta SEGUNDA-FEIRA, 08

BOLETIM SINE 123/2019

07/07/2019 | NOVA MUTUM-MT/BR-163

Nova Mutum: Motorista perde controle do carro, capota e veículo pega fogo na BR-163

07/07/2019 | "Acordamos hoje pela manhã, tomamos nosso café, pr

Piloto morre durante voo e copiloto assume comando da aeronave

04/07/2019 | ARACAJU-SE

Morte de empresário cancela evento com governador de Sergipe e ministro de Minas e Energia

Empresário atirou contra si durante a realização do simpósio de gás natural na Orla de Aracaju.