Siga-nos nas redes sociais:

Engenheiro cria personagem inspirado no colono gaúcho e faz sucesso na internet

O que começou como brincadeira no WhatsApp evoluiu para um programa de rádio local e hoje é um canal do YouTube com cerca de 150 mil inscritos e mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais 08/11/2018 - 11:44:23

A figura típica do colono do Rio Grande do Sul é retratada de forma bem-humorada pelo engenheiro químico Eduardo Gustavo Christ, é natural de Erechim, no Norte do estado.

O Colono Gaúcho "Eduardo Gustavo Christ", estara se apresentando em Sinop no dia (09/12) as 20hs no Auditorio da Unemate.

Christ vem de família da colônia, mas mora com a família na zona urbana. Quem o vê vestido normalmente não imagina a mudança no visual proporciona pelo chapéu de palha, a camisa xadrez e as calças acima da cintura. Tudo somado ao sotaque inconfundível da colônia, com as vogais carregadas. Assim ele se torna Badin, O Colono.

Através de suas histórias engraçada e seu jeito típico do interior de falar, com seu carisma e ingenuidade, vem agregando publico desde a criança até o vovô e a vovó, pois ambos se identificam com as frases e dizeres que o personagem expressa.

O Badin busca também resgatar e manter viva a cultura colonial, o dialeto praticado por nossos antepassados, além de divertir as pessoas sem ofender e nem menosprezar ninguém.

Badin surgiu no mês de outubro de 2015, com um áudio cômico de Whatsapp, falando sobre situações e lugares da cidade de Erechim onde o criador do personagem, Eduardo Gustavo Christ, residia no momento. Eduardo, na época com 23 anos, trabalhava como engenheiro mecânico de desenvolvimento, numa empresa de carrocerias de ônibus na cidade de Erechim.

"O colono é uma pessoa que por natureza é muito trabalhadora. Então é isso que tem que ser lembrado, que eu procuro lembrar nos vídeos, volta e meia cortando uma lenha, para realmente trazer essa imagem da pessoa trabalhadora, que luta de sol a sol e que bota comida na mesa das pessoas", conta Christ.

Uma rádio da cidade executou ao vivo esse áudio e Eduardo estava acompanhando um projeto na linha de produção, então ligou se identificou e ficaram (7) minutos ao vivo conversando com o pessoal da rádio.

Eduardo Christ tinha em mente apenas o nome do personagem, que era um sobrenome italiano o qual estava sendo pesquisado para batizar o personagem, sendo assim muitas coisas do personagem foi criado na hora, ali mesmo. Depois disso, Eduardo reuniu-se com o pessoal da rádio e decidiram iniciar um programa de humor. Em poucos meses o programa se tornou líder de audiência na região. Iniciaram-se alguns vídeos encenando piadas também.

Depois de quatro meses de programa, Eduardo foi convidado a ir contar piadas ao CRAS de Erechim, foi e se sentiu muito bem ali, levando sorrisos e entretendo o povo e decidiu que queria investir na carreira em cima dos palcos.

A partir dai as coisas só evoluíram, iniciou-se uma parceria com a empresa KESOJA onde Badin se apresentou em diversas cidades do Brasil. Iniciaram-se também os vídeos comerciais, onde de uma forma descontraída faz-se propaganda de empresas.

Eduardo Gustavo Christ é filho de Lucio Beno Christ e Maria Pagliari Christ, colonos com muito orgulho, gente honesta e trabalhadora. Hoje Eduardo dedica-se inteiramente a vida artística. Mais de um milhão de seguidores no facebook.

Mais de 250 milhões de visualizações na internet. Mais de 400 cidades onde foram realizados show, mais de 300 mil pessoas assistiram ao espetáculo.

Veja entrevista na TV Erechim-Canal 26

Fonte: Da Redação

Veja tambem

13/11/2018 | BR-070

Índios bloqueiam rodovia em MT para cobrar investigação sobre morte de indígena atropelado

Cerca de 50 índios da comunidade Xavante bloquearam nesta segunda-feira (12) um trecho da BR-070 em Primavera do Leste, para cobrar a investigação

10/11/2018 | FUNDO AMAZÔNIA

Mato Grosso busca arrecadar R$ 35 milhões para combater incêndios florestais na Amazônia

Comitê Orientador do Fundo Amazônia apresentou aos Estados as possibilidades para arrecadação de recursos para proteção do bioma

10/11/2018 | GRÁVIDA DE 9 MESES

Bebê morre na barriga da mãe, que denuncia médica à Polícia em Guarantã do Norte

Mulher disse que passou por consulta, mas bebê não foi examinado e após um dia ao fazer ultrassom constatou a morte

09/11/2018 | POLÊMICA DO ENEM 2018

Primeiro dia do Enem 2018 apresentou assuntos considerados polêmicos

Confira comentários de professores do Sistema Positivo de Ensino

08/11/2018 | DSEI Kayapó

Índios atendidos pela Expedição Xingu passam por procedimento cirúrgico no final de semana em Sinop

07/11/2018 | BRASIL ACIDENTE

Piloto é encontrado vivo três dias após queda de avião no MT; veja foto

O paranaense Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, foi localizado numa selva em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá

07/11/2018 |

Alunos e professores de escola pública de Sinop serão convidados especiais do 3º Festival de Humor do Nortão

07/11/2018 | BR-163

Sinop Energia conclui obras de recomposição da infraestrutura viária na BR-163

As três interferências juntas, totalizam 3.374 metros de um novo traçado de pista alteado e construído

06/11/2018 | APROVAÇÃO

Com chapa única para diretoria da OAB, Sinop faz lançamento de campanha com lideranças

A chapa Unidos para Edificar a OAB tem a missão de dar continuidade aos trabalhos realizados e trazer renovação para a subseção

05/11/2018 | COLNIZA-MT

Mesmo após mandado de reintegração de fazenda de Riva, invasores armados permanecem no local

Um grupo de aproximadamente 200 pessoas invadiu nesta segunda-feira (29) a Fazenda Agropecuária Bauru (Magali), que possui 46 mil alqueires e fica localizada na cidade de Colniza.

05/11/2018 | HCanMT

Estância Bahia realiza em dezembro Leilão pela Vida do HCanMT

O recurso arrecadado com o leilão será revertido para a compra de medicamentos e demais necessidades do hospital.

03/11/2018 | BRASIL ESTUDANTES

Enem 2018: saiba como consultar o seu local de prova

Exame será realizado nos dias 4 e 11 de novembro em todo o país