Siga-nos nas redes sociais:

Águas de Sinop alerta para o recadastramento dos beneficiários da tarifa social

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. 24/07/2018 - 15:57:07

Os consumidores beneficiados com a tarifa social da Águas de Sinop têm até o dia 31 de julho para atualizar o cadastro junto à concessionária e, garantir a continuidade do benefício. O titular da matrícula cadastrada, deverá se apresentar na sede da empresa, na Rua das Nogueiras, 800, no Centro da cidade, com todos os documentos de comprovação de enquadramento do benefício atualizados. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

A Tarifa Social está prevista no Decreto Municipal n° 012/2016. O Decreto concede desconto de 50% sobre a tarifa, de acordo com a faixa de consumo. Segundo o gerente comercial da Águas de Sinop, Oneilto Gonçalves de Castro, o objetivo do recadastramento é atualizar o banco de dados da concessionária e garantir a continuidade do benefício a todos que atendem aos critérios cadastrais. 

"A tarifa social é um benefício que deve ser renovado anualmente. Por isso, pedimos a todos os consumidores beneficiados que venham até a concessionária para atualizar o cadastro. O serviço é rápido e prático", ressaltou o gerente comercial da concessionária.

Ele ainda reforça que o não comparecimento do responsável pela unidade consumidora ou a falta de algum dos documentos ou requisitos implicarão na perda do benefício instituído pelo Decreto Municipal.

DOCUMENTOS – Os beneficiados devem comparecer à concessionária portando documento oficial que comprove o titular da matrícula; comprove cadastro em algum programa de proteção Social do Governo Federal, ex; Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Cartão Alimentação e Auxílio Gás; comprovar possuir um único imóvel em seu nome com até 50 m² (cinquenta metros quadrados), mediante apresentação de Certidão do Cartório de Registro de Imóveis ou IPTU.

Além de comprovante de consumo monofásico de energia elétrica, cuja média de consumo dos últimos seis meses não poderá ultrapassar a 300 Kwh/mês, exceto para famílias que possuam portadores de doenças ou patologias que necessitam de tratamento ou procedimento médico, de uso contínuo, que fazem de aparelhos ou equipamentos que demandem consumo de energia elétrica.

O imóvel cadastrado deverá ter média de consumo de até 10 m³ nos últimos 12 meses; estejam inscritos ou cadastrados como beneficiários do Cadastro Único, mediante apresentação de comprovante atualizado à concessionária; não possuir débitos pendentes junto a concessionária.

No caso de o interessado residir em lote com mais de uma edificação, deverá ser realizada a individualização da medição do consumo para efeitos da concessão do benefício.

Para mais informações, a Águas de Sinop fica à disposição da população no 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares. 

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

17/10/2018 | SINOP-MT

Fantoches ensinam crianças de Sinop como se prevenir da malária

A atividade foi promovida pela Sinop Energia, por meio do Programa de Saúde Pública da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. Além dos meios de transmissão, foram repassados aos alunos informações sobre às áreas de risco, prevenção e tratamento médico.

17/10/2018 | TELES PIRES

Advogado tenta descarregar barco, mas caminhonete cai em rio de MT

Veículo foi retirado das águas com ajuda de outros homens

17/10/2018 | CENTRO EDUCACIONAL

Fanfarra escolar conquista quatro prêmios em Copa Nacional

O grupo infanto-juvenil que viajou até a capital mato-grossense foi formado por 40 estudantes do 6º ao 8º anos do Ensino Fundamental

16/10/2018 | EVENTO REGIONAL

Cuiabá Rugby encara Sem Fronteiras na final da Copa Brasil Central

Uma das duas finais da 10ª Pequi Nations ocorrerá na capital mato-grossense

16/10/2018 | MOTO CLUBE "ABUTRE"

Inauguração da subsede do Moto Clube Abutre's em Sinop supera expectativa de público

Mais de 350 pessoas passaram pela subsede contribuindo com o projeto social e curtindo uma noite com muito rock

16/10/2018 | FINADOS

Secretaria de Obras determina prazo para limpeza de túmulos

09/10/2018 | DEU A LOUCA NO COMÉRCIO

Procon é parceiro da ACES em grande promoção do comércio

O comércio funcionará até às 20h na quinta-feira, 11 e no sábado, 13.

08/10/2018 | CURSO / DERIVADO DO LEITE

Sinop Energia realiza curso de Derivados do Leite para famílias remanejadas

Técnicas para fabricação de queijos tipo muçarela, minas frescal, minas frescal temperado, frescal com baixo teor de gordura, meia cura tradicional, coalho, ricota e ricota temperada foram alguns dos assuntos abordados pelo Senar

08/10/2018 | TCHÓ E BÉPPI

Clipe Véia Tchau será exibido pela primeira vez no dia 14 de outubro no Ditado Popular de Sinop

Uma nova história em áudio e vídeo

08/10/2018 | ABUTRE'S / MOTO CLUBE SINOP

Moto Clube reconhecido pela ONU por suas ações sociais inaugura subsede em Sinop

Show de inauguração com três bandas de rock contará com arrecadação de alimentos não perecíveis que vão beneficiar mais de 80 famílias sinopenses

07/10/2018 | ELEIÇÕES2018 JUSTIFICATIVA DE VOTO

Eleitores em trânsito podem justificar ausência até as 17h

Os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral precisam informar à Justiça Eleitoral o motivo de não terem votado.

05/10/2018 | EMPREENDEDORISMO

Empreendedores inauguram shopping em local estratégico de Sinop

A inauguração foi no início da noite de ontem, quinta-feira, 04.