Siga-nos nas redes sociais:

Aeroporto em Sorriso perde certificação da Anac e Azul transfere voos para Sinop

Suspensão da certificação é provisória e vôos particulares estão operando normalmente na unidade 04/05/2018 - 07:38:45

O aeroporto Regional Adolino Bedin de Sorriso terá os vôos comerciais operados pela Azul suspensos a partir da próxima segunda (7), até que sejam feitas adequações de infraestrutura e documentos exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Vôos particulares estão operando normalmente na unidade. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso Cláudio Druzina no início da noite desta quinta (3) , logo após o término da vistoria feita pela Anac no local.

Segundo o secretário, trata-se principalmente, de questões burocráticas e documentais, mas há também cobranças a respeito da infraestrutura que não é possível que sejam resolvidas a tempo de evitar a suspensão dos voos. “Nossa expectativa é por uma resposta positiva da Anac, pela certificação provisória para operação dos vôos comerciais, até o início da próxima semana”, disse.

Atualmente, a Azul opera dois voos diários no aeroporto de Sorriso, com decolagem às 7h15 e pouso às 23h. No site da companhia, no entanto, já consta como opção de unidade mais próxima para chegar a Sorriso, a partir do dia 7, o aeroporto João Figueiredo, de Sinop, distante 75 quilômetros da cidade. A companhia aérea opera a rota com aeronave de 109 assentos.

Portal Sorriso

Cl�udio Druzina

Esperamos resposta da Anac e acreditamos na retomada dos voos na próxima semana, diz secretário Cláudio Druzina

Uma certificação provisória já havia sido concedida pela Anac para que o aeroporto opere até o próximo dia 5, o que levou a Azul a suspender os voos entre 8 e 13 de maio até que a comissão aeroportuária e a prefeitura regularizem a situação.

Certificação

Em 2017, o aeroporto já havia sido vistoriado em um rol de 30 novas unidades aeroportuárias do país que necessitavam de vistoria para obter a certificação conforme nova legislação vigente desde abril de 2016.

Na época, cerca de 60 apontamentos foram feitos pela Anac com pedido de providências. Em outra vistoria, no início de abril, novos apontamentos foram feitos pela Agência e, com a aproximação do prazo limite, a alternativa encontrada para obtenção da certificação provisória, segundo o secretário, foi promover uma mudança de operador no aeroporto. A mudança foi, então, solicitada à Anac em nome e CNPJ da prefeitura de Sorriso. "Não é possível uma nova prorrogação. Esperamos a resposta da Anac e acreditamos na retomada dos voos na próxima semana tendo a prefeitura como operador, afirma o secretário.

Fonte:

Veja tambem

09/10/2018 | DEU A LOUCA NO COMÉRCIO

Procon é parceiro da ACES em grande promoção do comércio

O comércio funcionará até às 20h na quinta-feira, 11 e no sábado, 13.

08/10/2018 | CURSO / DERIVADO DO LEITE

Sinop Energia realiza curso de Derivados do Leite para famílias remanejadas

Técnicas para fabricação de queijos tipo muçarela, minas frescal, minas frescal temperado, frescal com baixo teor de gordura, meia cura tradicional, coalho, ricota e ricota temperada foram alguns dos assuntos abordados pelo Senar

08/10/2018 | TCHÓ E BÉPPI

Clipe Véia Tchau será exibido pela primeira vez no dia 14 de outubro no Ditado Popular de Sinop

Uma nova história em áudio e vídeo

08/10/2018 | ABUTRE'S / MOTO CLUBE SINOP

Moto Clube reconhecido pela ONU por suas ações sociais inaugura subsede em Sinop

Show de inauguração com três bandas de rock contará com arrecadação de alimentos não perecíveis que vão beneficiar mais de 80 famílias sinopenses

07/10/2018 | ELEIÇÕES2018 JUSTIFICATIVA DE VOTO

Eleitores em trânsito podem justificar ausência até as 17h

Os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral precisam informar à Justiça Eleitoral o motivo de não terem votado.

05/10/2018 | EMPREENDEDORISMO

Empreendedores inauguram shopping em local estratégico de Sinop

A inauguração foi no início da noite de ontem, quinta-feira, 04.

03/10/2018 | COMPROMISSO

Termo de Compromisso garante benefícios para pescadores da Colônia Z-16

O documento foi assinado pela diretoria da Sinop Energia e presidência da Colônia de pescadores Z-16, na última sexta-feira (28), em Sinop, e reúne informações, onde ambas as partes se comprometem em cumprir vários pontos.

01/10/2018 | TRAGÉDIA

Três trabalhadores morrem soterrados em obra de drenagem de rua em MT

Dois deles já foram localizados sem vida.

27/09/2018 | PARANATINGA

Advogado invade gabinete, discute com juiz, o agride com socos no rosto e é preso

Testemunhas disseram que advogado tentou enforcar o juiz e o agrediu com socos no rosto, no peito e no queixo

24/09/2018 | DIA DA ÁRVORE

Atividades de educação ambiental marcam Dia da Árvore no município de Cláudia

Durante toda a semana, várias atividades foram realizadas, com destaque para o pit stop, realizado na região central da cidade com a entrega de mais de 300 sementes de Ypê (amarelo e rosa) e alecrim.

22/09/2018 | CASO XUXA

Xuxa quebra o silêncio sobre Marlene Mattos e confessa traição de Pelé

Artista e empresária tinham forte ligação, mas um desentendimento rompeu com a parceria. Em entrevista, Xuxa afirmou que já foi roubada na carreira

21/09/2018 | ECONOMIA MOEDA AMERICANA

Dólar fecha semana com maior queda acumulada desde julho de 2017

Dólar fecha semana com maior queda acumulada desde julho de 2017