Siga-nos nas redes sociais:

Advogado invade gabinete, discute com juiz, o agride com socos no rosto e é preso

Testemunhas disseram que advogado tentou enforcar o juiz e o agrediu com socos no rosto, no peito e no queixo 27/09/2018 - 09:46:44

Um advogado foi preso depois de discutir e agredir um juiz com socos no rosto, no fórum de Paranatinga.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Homero Amilcar Nedel, de 59 anos, invadiu o gabinete do juiz Jorge Hassib Ibrahim, de 38 anos.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) lamentou e repudiou a agressão cometida por Nedel. Afirmou que adotará as medidas administrativas no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da instituição. (Veja a nota na íntegra ao final da matéria)

O G1 não localizou o advogado do suspeito preso.

De acordo com a PM, Nedel entrou no gabinete da 2ª Vara Criminal, onde o magistrado estava. O advogado estava gritando e perguntando sobre a audiência que o juiz havia feito um dia anterior com a filha de dele, que também é advogada.

Servidores do fórum, que não quiseram se identificar, disseram ao G1 que o advogado queria tirar satisfações com o juiz a respeito da audiência em que a filha participou.

“Ele entrou discutindo no gabinete. Tentou enforcá-lo e deu socos no rosto, queixo, peito e no olho [do juiz]”, disse a testemunha.

Outros servidores tentaram intervir na agressão e chamaram a polícia. A filha do advogado defendia um cliente e queria que o juiz tivesse decretado a prisão da outra pessoa ouvida durante a audiência. No entanto, o magistrado não decretou a prisão, o que teria deixado a advogada indignada.

“A filha desse advogado entrou em uma discussão acalorada com o juiz em uma audiência que ela participava. Ela queria que o juiz tomasse uma atitude mais enérgica em relação a uma decisão nessa audiência e ameaçou sair da sala”, completou a testemunha.

Um policial militar prendeu o advogado e encaminhou o suspeito para a Polícia Civil. Por estar exaltado, teve que ser algemado pela polícia. O juiz foi levado para fazer exame de corpo de delito e depois recebeu atendimento médico.

Um representante da OAB acompanhou o episódio e o momento em que o advogado era conduzido.

A assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso disse que ainda vai se manifestar sobre o caso nesta quinta-feira (27).

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – frente ao lamentável episódio ocorrido na tarde desta quarta-feira, onde um de seus inscritos agrediu fisicamente um magistrado em Paranatinga/MT - vem a público repudiar o ato e informar que adotará com firmeza medidas administrativas perante seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

A OAB-MT não aceita, não tolera e não compactua com o uso de violência em quaisquer de suas formas, razão pela qual, respeitado e garantido e devido processo legal, não se furtará de cumprir e fazer cumprir seu papel correcional.

De igual modo, a instituição registra que velará pelo respeito às prerrogativas legais dos envolvidos, solidarizando-se com a magistratura mato-grossense, bem ainda com todos aqueles que se indignam com atitudes desta natureza.

Por: Denise Soares

Fonte: G1

Veja tambem

24/05/2019 | AEROPORTO

Companhia aérea confirma voo extra de Sinop para Cuiabá

Atualmente Sinop possui três voos diários para Cuiabá, sendo dois jatos e um ATR, durante a semana.

22/05/2019 | MÃO DE OBRA CARCERÁRIA

Prefeitura Municipal de Sinop firma Termo de Fomento com o CCS/MT

Projeto Capacitar para Reintegrar

19/05/2019 | ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Palco de autoridades desaba com prefeito, vereadores e convidados em Alta Floresta

18/05/2019 | ENEM, INSCRIÇÕES, INEP, PARTICIPANTES

Enem 2019 tem 6,3 milhões de inscritos

As inscrições terminaram nessa sexta-feira (17).

17/05/2019 | CHEF DE CUIABÁ

Chef de Cuiabá garante vaga na final do reality Fecha a Conta

O chef de Cuiabá, Hugo Rodas, está na final do reality do programa Mais Você, Fecha a Conta edição Arroz, que irá ao ar na segunda-feira (20). O prato que garantiu seu lugar na disputa foi uma Paella com alguns ingredientes como lagostim e mexilhão, além

16/05/2019 | Educação

Lucas do Rio Verde cumpre em parte ações para melhoria da Educação

FISCALIZAÇÃO/TCE-MT

16/05/2019 | Educação

IBGE faz pesquisa sobre Saúde Escolar com alunos de MT

PESQUISA

05/05/2019 | ENEM 2019, INSCRIÇÕES NO ENEM, MEC

Inscrições para o Enem 2019 começam nesta segunda-feira

As provas serão nos dia 3 e 10 de novembro

04/05/2019 | RONDONÓPOLIS

Penitenciária amplia capacidade de produção de ateliê de costura

Projeto no qual trabalham 12 reeducandos registrou uma produção, em 2018, de 4 mil peças de roupas, entre uniformes para reeducandos e servidores, além de outras demandas.

03/05/2019 | GRITO FESTIVAL

Grito Festival acontece nesse sábado em Sinop, com bandas autorais

Evento acontece no dia 04 de maio e tem shows de 6 artistas no palco do Guadalupe bar.

02/05/2019 | OAB / SINOP-MT

OAB Sinop prepara programação para o mês do trabalhador

Palestras, encontros com trabalhadores, e cursos de qualificação estão entre as ações programadas

26/04/2019 | BAIXO ASSINADO

Moradores pedem em abaixo assinado mudança do horário das Sessões da Câmara de Sinop

O documento pede que sejam realizadas as sessões nas quartas-feiras com início às 18h30min.