Siga-nos nas redes sociais:

Abertas inscrições para pós-gradução em urgência e emergência em Cuiabá

Curso, que terá duração de 20 meses, é resultado de uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Clínica Médica e a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência 03/05/2018 - 18:34:38

Estão abertas as inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) em Urgências e Emergências Médicas que terá início em Cuiabá no dia 19 de maio, resultado de uma parceria entre A Sociedade Brasileira de Clínica Médica e a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem).

O objetivo do curso, de acordo com o presidente da Abramurgem em Mato Grosso, o médico intensivista Fábio Liberali Weissheimer, é capacitar o médico para o atendimento das principais emergências e cuidados ao paciente grave. Também visa iniciar e estimular a produção científica em emergências clínicas e cirúrgicas no ambiente pré e intra hospitalar.

"O curso, que oferece 40 vagas, também tem o propósito de desenvolver uma visão crítica da emergência e dos cuidados ao paciente agudamente doente e a formação de multiplicadores na área da assistência, gestão e ensino das emergências médicas", pontua Liberali.

Além das aulas, serão disponibilizados diretrizes, cursos e livros da Abramurgem. "Escolhemos as disciplinas para que os alunos tenham um conhecimento aprofundado sobre as temáticas importantes das principais urgências e emergências atendidas no nosso meio", explica.

Os professores que ministrarão as aulas têm conhecimento comprovado em urgência e emergência médica, e isso fará com que os alunos possam ter o conhecimento teórico e prático aplicado.

"A coordenação tem a expectativa de formar um profissional mais capacitado e com mais conhecimento sobre o tema de emergência e urgências. Isso permitirá que ele tenha um diferencial no mercado, mais oportunidades de crescer e de se desenvolver, além de prepara-lo para a realização de provas e concursos".

O curso, que é credenciado pelo MEC e segue resolução do Conselho Regional de Medicina (CRM/MT) para urgência e emergência, terá duração de 20 meses com aulas que serão ministradas nos sábados (manhã e à tarde) e domingos (manhã), sempre no 3º fim de semana do mês, totalizando 420 horas.

Haverá aulas práticas com ACLS, SECLIN e outros 05 cursos de imersão de Urgência e Emergência incluídos no escopo da Pós-Graduação com professores da Duke University (USA), USP, EPM, UFMT e outras universidades de renome. Ao final o aluno receberá certificado de pós-graduação e certificados de 07 cursos de imersão, incluindo o ACLS/AHA.

A coordenação geral é de responsabilidade do Professor Dr. Antônio Carlos Lopes, do Professor Dr. Luciano Baitello e do Dr. Fernando Tallo e a coordenação local é do Prof. Msc. Fábio Liberali Weissheimer (Mestre pela UFMT, Presidente da Abramurgem MT, Especialista em Clínica Médica, Medicina de Urgência e Medicina Intensiva).

Informações detalhadas sobre o curso pelo e-mail abramurgem@abramurgem.org.br ou com Amanda Macedo  pelo telefone (65) 98128-6925. Inscrições pelo http://abramurgem.org.br/especializacao/

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

20/08/2018 | QUEIMADAS

Sinop Energia auxilia no combate a queimadas com implantação de brigadas de incêndio

Cooperação firmada entre a Concessionária da Usina Hidrelétrica Sinop, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e as Prefeituras de Cláudia e Sinop possibilitou pelo quarto ano consecutivo a implantação de Brigadas Mistas de Incêndio nesses municípios

19/08/2018 | SINOP-MT

Vendaval danifica antena de emissora de tv e fachada de loja em Sinop-MT

Apesar dos danos ninguém ficou ferido.

19/08/2018 | RESPOSTA AO ASSALTO

Moradores de Roraima ateiam fogo a abrigo de venezuelanos

Protesto na fronteira com a Venezuela. Manifestantes expulsam refugiados após assalto a morador local

15/08/2018 | SAÚDE CASO DE POLICIA

Sinop: Servidora se nega a vacinar criança em posto de saúde e polícia precisa intervir

Agente de saúde teria recusado o atendimento alegando o encerramento do expediente às 10 horas.

12/08/2018 | Arquitetura, décor e design

StartUp mato-grossense oferece serviços de arquitetura online

O cliente envia, pelo site, as informações do espaço que quer reformar.

12/08/2018 | GERAL

Caixa lança portal de loterias online

O Portal Loterias Online está em linha com o ciclo de inovações da CAIXA. O objetivo do canal é atrair um novo público apostador

10/08/2018 | FIES

MEC prorroga inscrição para estudantes do Fies no 2º semestre

Os estudantes têm até o dia 17 deste mês para garantir uma vaga na universidade pelo programa federal.

09/08/2018 | FEIRA

ExpoCarmem começa hoje com rodeio e show nacional de Davi e Fernando

Exposição conta com rodeio em touros, cavalos e Muares (burros), além de shows nacionais e bingo

08/08/2018 | Projeto solidário

Escola promove projeto que ajudará famílias carentes de Nova Ubiratã

Nova Ubiratã

08/08/2018 | Vacinação

Campanha de Vacinação Antirrábica já imunizou mais de 1,8 mil animais em Nova Ubiratã

Nova Ubiratã

06/08/2018 | epidemia de hanseníase

Surto de hanseníase se alastra no Centro de Detenção Provisória

O quadro endêmico é ainda mais preocupante na população carcerária

05/08/2018 | MESA REDONDA

GloboNews passa vergonha nos momentos finais da longa entrevista com Bolsonaro

O problema mesmo começou quando a pauta saiu de economia e foi para os “costumes”.