Siga-nos nas redes sociais:

Abertas inscrições para pós-gradução em urgência e emergência em Cuiabá

Curso, que terá duração de 20 meses, é resultado de uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Clínica Médica e a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência 03/05/2018 - 18:34:38

Estão abertas as inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) em Urgências e Emergências Médicas que terá início em Cuiabá no dia 19 de maio, resultado de uma parceria entre A Sociedade Brasileira de Clínica Médica e a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem).

O objetivo do curso, de acordo com o presidente da Abramurgem em Mato Grosso, o médico intensivista Fábio Liberali Weissheimer, é capacitar o médico para o atendimento das principais emergências e cuidados ao paciente grave. Também visa iniciar e estimular a produção científica em emergências clínicas e cirúrgicas no ambiente pré e intra hospitalar.

"O curso, que oferece 40 vagas, também tem o propósito de desenvolver uma visão crítica da emergência e dos cuidados ao paciente agudamente doente e a formação de multiplicadores na área da assistência, gestão e ensino das emergências médicas", pontua Liberali.

Além das aulas, serão disponibilizados diretrizes, cursos e livros da Abramurgem. "Escolhemos as disciplinas para que os alunos tenham um conhecimento aprofundado sobre as temáticas importantes das principais urgências e emergências atendidas no nosso meio", explica.

Os professores que ministrarão as aulas têm conhecimento comprovado em urgência e emergência médica, e isso fará com que os alunos possam ter o conhecimento teórico e prático aplicado.

"A coordenação tem a expectativa de formar um profissional mais capacitado e com mais conhecimento sobre o tema de emergência e urgências. Isso permitirá que ele tenha um diferencial no mercado, mais oportunidades de crescer e de se desenvolver, além de prepara-lo para a realização de provas e concursos".

O curso, que é credenciado pelo MEC e segue resolução do Conselho Regional de Medicina (CRM/MT) para urgência e emergência, terá duração de 20 meses com aulas que serão ministradas nos sábados (manhã e à tarde) e domingos (manhã), sempre no 3º fim de semana do mês, totalizando 420 horas.

Haverá aulas práticas com ACLS, SECLIN e outros 05 cursos de imersão de Urgência e Emergência incluídos no escopo da Pós-Graduação com professores da Duke University (USA), USP, EPM, UFMT e outras universidades de renome. Ao final o aluno receberá certificado de pós-graduação e certificados de 07 cursos de imersão, incluindo o ACLS/AHA.

A coordenação geral é de responsabilidade do Professor Dr. Antônio Carlos Lopes, do Professor Dr. Luciano Baitello e do Dr. Fernando Tallo e a coordenação local é do Prof. Msc. Fábio Liberali Weissheimer (Mestre pela UFMT, Presidente da Abramurgem MT, Especialista em Clínica Médica, Medicina de Urgência e Medicina Intensiva).

Informações detalhadas sobre o curso pelo e-mail abramurgem@abramurgem.org.br ou com Amanda Macedo  pelo telefone (65) 98128-6925. Inscrições pelo http://abramurgem.org.br/especializacao/

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

21/05/2018 | TRANSPORTES

Caminhoneiros fazem protestos na BR-163 em Cuiabá e no Porto de Santos

Na BR-163, principal rota que liga áreas produtoras de grãos de Mato Grosso a terminais ao norte e sul do país

21/05/2018 | CONTRA AUMENTOS NO DIESEL

Nesta segunda-feira (21) caminhoneiros de MT iniciam greve

A paralisação deve seguir por tempo indeterminado até que haja acordo entre o governo e os representantes da categoria.

19/05/2018 | OSTENTAÇÃO

Pastores são presos suspeitos de obter R$ 15 milhões aplicando golpes em fiéis de Goianésia

Delegado diz que dupla alegava que havia ganhado um título de R$ 1 bilhão, mas precisava reunir fundos para conseguir recebê-lo. Um terceiro suspeito também foi detido.

17/05/2018 | GERAL / SAÚDE

Oscip: Adesco continua na gestão da UPA até julho

Contrato foi novamente prorrogado pela secretaria de saúde de Sinop

16/05/2018 |

Comissão pela construção da unidade de prevenção de câncer no norte de MT confirma presença na Norte Agro Show

A presidente da comissão, médica Anna Letícia Yanai, explica que as atividades serão durante o dia, com presenças de voluntários para explicar sobre o hospital, vendas de livros e outras atividades.

15/05/2018 | FEIRA DE FRANQUIAS

Shopping Sinop promove Feira de Franquias

O objetivo é oferecer informações e oportunidades aos investidores

14/05/2018 | LEILÃO TOURO DGF

Leilão Touros DGF Agropecuária ofertará 150 reprodutores no dia 08 de junho

rogramação começa às 13h, horário de Mato Grosso.

14/05/2018 | FATALIDADE

Peão morre durante montaria, em uma das maiores festas agropecuárias do Brasil: Veja vídeo

Os socorristas tentaram ajuda-lo, mas ao se desvencilhar do animal furioso, Gilliard caiu ao chão desmaiado.

14/05/2018 | SICREDI

Sicredi lança concurso fotográfico para associados e colaboradores

As 12 fotos vencedoras irão integrar os materiais institucionais do Sicredi em 2019

11/05/2018 | MEIO AMBIENTE

Lançamento das obras de revitalização do Parque Florestal de Sinop deve acontecer durante Caravana

A revitalização do parque inclui pista de caminhada, observatório de pássaros, melhoria no campo de futebol, estrutura do barracão para educação ambiental, playground para as crianças, iluminação e lixeira.

11/05/2018 | EDUCAÇÃO

Curso de EAD gratuito sobre inclusão de pessoas com deficiência tem inscrições abertas

A formação, programada para ocorrer entre 28/05 e 25/06

11/05/2018 | MATO GROSSO

Adjunta de Turismo da Sedec representa Mato Grosso em eventos pelo Brasil

Gestores participam de duas importantes ocasiões que discutem estratégias para o fortalecimento do segmento.