Siga-nos nas redes sociais:

Abertas inscrições para pós-gradução em urgência e emergência em Cuiabá

Curso, que terá duração de 20 meses, é resultado de uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Clínica Médica e a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência 03/05/2018 - 18:34:38

Estão abertas as inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) em Urgências e Emergências Médicas que terá início em Cuiabá no dia 19 de maio, resultado de uma parceria entre A Sociedade Brasileira de Clínica Médica e a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem).

O objetivo do curso, de acordo com o presidente da Abramurgem em Mato Grosso, o médico intensivista Fábio Liberali Weissheimer, é capacitar o médico para o atendimento das principais emergências e cuidados ao paciente grave. Também visa iniciar e estimular a produção científica em emergências clínicas e cirúrgicas no ambiente pré e intra hospitalar.

"O curso, que oferece 40 vagas, também tem o propósito de desenvolver uma visão crítica da emergência e dos cuidados ao paciente agudamente doente e a formação de multiplicadores na área da assistência, gestão e ensino das emergências médicas", pontua Liberali.

Além das aulas, serão disponibilizados diretrizes, cursos e livros da Abramurgem. "Escolhemos as disciplinas para que os alunos tenham um conhecimento aprofundado sobre as temáticas importantes das principais urgências e emergências atendidas no nosso meio", explica.

Os professores que ministrarão as aulas têm conhecimento comprovado em urgência e emergência médica, e isso fará com que os alunos possam ter o conhecimento teórico e prático aplicado.

"A coordenação tem a expectativa de formar um profissional mais capacitado e com mais conhecimento sobre o tema de emergência e urgências. Isso permitirá que ele tenha um diferencial no mercado, mais oportunidades de crescer e de se desenvolver, além de prepara-lo para a realização de provas e concursos".

O curso, que é credenciado pelo MEC e segue resolução do Conselho Regional de Medicina (CRM/MT) para urgência e emergência, terá duração de 20 meses com aulas que serão ministradas nos sábados (manhã e à tarde) e domingos (manhã), sempre no 3º fim de semana do mês, totalizando 420 horas.

Haverá aulas práticas com ACLS, SECLIN e outros 05 cursos de imersão de Urgência e Emergência incluídos no escopo da Pós-Graduação com professores da Duke University (USA), USP, EPM, UFMT e outras universidades de renome. Ao final o aluno receberá certificado de pós-graduação e certificados de 07 cursos de imersão, incluindo o ACLS/AHA.

A coordenação geral é de responsabilidade do Professor Dr. Antônio Carlos Lopes, do Professor Dr. Luciano Baitello e do Dr. Fernando Tallo e a coordenação local é do Prof. Msc. Fábio Liberali Weissheimer (Mestre pela UFMT, Presidente da Abramurgem MT, Especialista em Clínica Médica, Medicina de Urgência e Medicina Intensiva).

Informações detalhadas sobre o curso pelo e-mail abramurgem@abramurgem.org.br ou com Amanda Macedo  pelo telefone (65) 98128-6925. Inscrições pelo http://abramurgem.org.br/especializacao/

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

09/10/2018 | DEU A LOUCA NO COMÉRCIO

Procon é parceiro da ACES em grande promoção do comércio

O comércio funcionará até às 20h na quinta-feira, 11 e no sábado, 13.

08/10/2018 | CURSO / DERIVADO DO LEITE

Sinop Energia realiza curso de Derivados do Leite para famílias remanejadas

Técnicas para fabricação de queijos tipo muçarela, minas frescal, minas frescal temperado, frescal com baixo teor de gordura, meia cura tradicional, coalho, ricota e ricota temperada foram alguns dos assuntos abordados pelo Senar

08/10/2018 | TCHÓ E BÉPPI

Clipe Véia Tchau será exibido pela primeira vez no dia 14 de outubro no Ditado Popular de Sinop

Uma nova história em áudio e vídeo

08/10/2018 | ABUTRE'S / MOTO CLUBE SINOP

Moto Clube reconhecido pela ONU por suas ações sociais inaugura subsede em Sinop

Show de inauguração com três bandas de rock contará com arrecadação de alimentos não perecíveis que vão beneficiar mais de 80 famílias sinopenses

07/10/2018 | ELEIÇÕES2018 JUSTIFICATIVA DE VOTO

Eleitores em trânsito podem justificar ausência até as 17h

Os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral precisam informar à Justiça Eleitoral o motivo de não terem votado.

05/10/2018 | EMPREENDEDORISMO

Empreendedores inauguram shopping em local estratégico de Sinop

A inauguração foi no início da noite de ontem, quinta-feira, 04.

03/10/2018 | COMPROMISSO

Termo de Compromisso garante benefícios para pescadores da Colônia Z-16

O documento foi assinado pela diretoria da Sinop Energia e presidência da Colônia de pescadores Z-16, na última sexta-feira (28), em Sinop, e reúne informações, onde ambas as partes se comprometem em cumprir vários pontos.

01/10/2018 | TRAGÉDIA

Três trabalhadores morrem soterrados em obra de drenagem de rua em MT

Dois deles já foram localizados sem vida.

27/09/2018 | PARANATINGA

Advogado invade gabinete, discute com juiz, o agride com socos no rosto e é preso

Testemunhas disseram que advogado tentou enforcar o juiz e o agrediu com socos no rosto, no peito e no queixo

24/09/2018 | DIA DA ÁRVORE

Atividades de educação ambiental marcam Dia da Árvore no município de Cláudia

Durante toda a semana, várias atividades foram realizadas, com destaque para o pit stop, realizado na região central da cidade com a entrega de mais de 300 sementes de Ypê (amarelo e rosa) e alecrim.

22/09/2018 | CASO XUXA

Xuxa quebra o silêncio sobre Marlene Mattos e confessa traição de Pelé

Artista e empresária tinham forte ligação, mas um desentendimento rompeu com a parceria. Em entrevista, Xuxa afirmou que já foi roubada na carreira

21/09/2018 | ECONOMIA MOEDA AMERICANA

Dólar fecha semana com maior queda acumulada desde julho de 2017

Dólar fecha semana com maior queda acumulada desde julho de 2017