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A Ouvidoria Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso realiza reunião em Sinop/MT

O objetivo da reunião é promover o diálogo entre a Defensoria Pública e Sociedade Civil. 21/06/2021 - 06:30:14

Nos dias 24 e 25 de junho de 2021, a Ouvidoria Geral da Defensoria Pública de MT estará em Sinop/MT para cumprir algumas agendas, dentre elas, uma reunião com representantes da Sociedade Civil Organizada e o Defensor Público responsável pelo Núcleo Cível do município (área de família).

O objetivo da reunião é promover o diálogo entre a Defensoria Pública e Sociedade Civil.

Segundo o Ouvidor-Geral, Cristiano Nogueira, “a pandemia ainda não acabou, precisamos continuar com as mobilizações, sensibilizando e fomentando as doações através de empresas ou órgãos públicos, para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, assistidas pelas Organizações da Sociedade Civil. Estamos sendo chamados a nos solidarizar ainda mais”.


Programação

Dia 24/06

8h30 – Visita a ONG Voluntários por Amor.

17h - Visita a Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Sinop e Região (AAPISR).

Dia 25/06

8h – Visita ao Centro de Apoio e reabilitação de Toxicômano e Alcoolistas (CARTAS).

10h - Visita a Associação Casa de Maria.

14h – Reunião com Ouvidoria Geral da Defensoria Pública, representantes da Sociedade Civil Organizada e o Defensor Público responsável pela área de Família (Cível) - Endereço: Praça dos Três Poderes, nº 210 - Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso - Núcleo Cível de Sinop/MT.

 

A Ouvidoria Geral da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso é um órgão auxiliar da Defensoria Pública do Estado, de promoção da qualidade dos serviços prestados pela Instituição, com o objetivo de melhorar cada vez mais a atuação dos Defensores Públicos mediante auxílio e controle social exercitado pela Ouvidoria-Geral, conjugada com a participação livre e organizada da sociedade civil, buscando a excelência no atendimento ao cidadão, para que esse possa exercer livremente seu direito de manifestação através de encaminhamentos de reclamação, comentário, elogio, pedido de informação, orientação ou sugestão sobre as atividades desenvolvidas pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso. 

É um canal de comunicação entre a população e a Defensoria Pública, no qual, recebe sugestões, reclamações, denúncias, críticas, elogios, adotando as providências pertinentes e informando os resultados aos interessados.
Sendo um órgão de estímulo e facilitação de diálogo e interação entre Defensoria Pública e Sociedade Civil. 

Além disso, promove atividades de intercâmbio com a Sociedade Civil e dissemina formas de participação popular no acompanhamento e fiscalização da prestação dos serviços realizados pela Defensoria Pública.

Fonte: Assessoria / Por Núbia Patrícia Oliveira

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