Siga-nos nas redes sociais:

TC9 reedita final e conquista título feminino em Copa Marcelinho Boiadeiro

Em campo, TC9/El Shaddai abriu o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com Ana Cláudia. 08/10/2018 - 19:13:27

A decisão da Copa Marcelinho Boiadeiro de Futebol 2018, no naipe feminino, colocou frente a frente dois velhos adversários dentro de campo. De um lado, TC 9/El Shaddai, vice-campeã da edição passada, e, do outro, Anjos do Norte, campeã de 2017. Enquanto estas defendiam o título, a preocupação daquelas era desbancar as adversárias e levantar o troféu em um dos principais campeonatos amadores de Sinop. Na final realizada na noite de sexta-feira, 05, a decisão reeditada foi diferente do retrospecto anterior.

Em uma noite inspirada, TC 9/El Shaddai brilhou e, sem grandes resistências, faturou o campeonato. No confronto final, superou Anjos do Norte pelo placar de 2 gols a 0, marcados ainda no primeiro tempo. “Ano passado, chegamos à final contra o mesma equipe e acabamos perdendo. Mas, esse ano, conseguimos sair com a vitória e ser campeão”, vibrou o treinador da TC9, Willian Luis, referindo-se, ainda, ao amadurecimento das atletas e o aprendizado no último ano, quando saíram derrotadas na final.

“Ficou como experiência a derrota. E é uma coisa que ninguém quer que aconteça de novo. Hoje, todas entraram com a vontade redobrada. Belos gols que aconteceram. A outra equipe está de parabéns, pois foi um jogão”, comemorou o treinador campeão.

Em campo, TC9/El Shaddai abriu o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com Ana Cláudia. Não demorou muito para, aos 31 minutos do mesmo período, Soraia ampliar o marcador. Já no segundo tempo, mesmo com as jogadas criadas para ambos os lados, não houve gols. Final de partida, 2 a 0 para a TC9 e a conquista do título de campeão.

Apesar do resultado desfavorável à sua equipe, o treinador do Anjos do Norte, Sérgio Ximenes, lembrou que, independentemente do placar, o que prevalece é o espírito esportivo dentro e fora de campo. “Somos amadores e estamos aqui por prazer pelo futebol. Estamos lutando pelo futebol feminino e para que seja forte no nosso município. Temos um time muito bom, mas, hoje, elas [adversárias] foram superiores. Futebol é isso. Um esporte onde você ganha e você perde", expressou, minutos após cumprimentar as atletas da equipe adversária.

Além da medalha de prata, Anjos do Norte deixou a competição com a medalha de artilheira, conquistada por Vanessa Catani, autora de 5 gols durante o evento esportivo.

Realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, a Copa Marcelinho Boiadeiro de Futebol faz uma homenagem a um dos ídolos do Sinop Futebol Clube e protagonista de várias das conquistas obtidas pelo Galo do Norte: o próprio Marcelinho Boiadeiro. Na edição de 2018, a competição bateu recordes em número de equipes participantes, como explica o coordenador Sérgio Corbelino.

“Foram 44 equipes masculinas, 9 femininas, 1.050 participantes, mais de 950 no desfile [de abertura] entre atletas, além do público na arquibancada. Tudo isso para fortalecer o esporte sinopense”, expressou. Uma referência à administração municipal, Corbelino lembrou, também, dos esforços empregados pela gestão da prefeita Rosana Martinelli em prol do esporte na cidade.

“Primeiramente, agradecer à prefeita Rosana Martinelli que confiou na nossa coordenação de esportes e aos profissionais que lá estão. Nos empenhamos nas atividades nestes últimos 120 dias e, graças a Deus, de lá para cá, toda nossa coordenação só tem feito sucesso. Só temos a agradecer esse foto de confiança da gestora”, expressou o dirigente.

No último dia da Copa Marcelinho Boiadeiro também acompanharam as disputas finais, bem como a entrega da premiação, a família do ex-craque. A viúva Cleri Frigo e os dois filhos do casal, deram o ponta-pé inicial na bola do jogo e, ainda, entregaram a premiação aos times campeões. Um momento, como lembrou Cleri, que traz boas recordações. “Foi merecida [a homenagem]. Ele foi craque no Sinop Futebol Clube, o camisa 10. Dá saudade. Estar na arquibancada e vendo ele fazendo gol a gente até arrepio só de falar”, comentou.

O terceiro lugar no naipe feminino da Copa Marcelinho ficou com a Assif/MP Sports.

Destaques

Feminino
Artilheira: Vanessa Cattani, 5 gols 
Equipe: Anjos do Norte
Goleira menos vazada: Cassia Carmem Kahelen Schwengber
Equipe: TC9/El Shaddai

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

18/12/2018 | TÊNIS DE MESA

Mesatenistas de Sinop conquistam medalhas e troféus em última etapa de Copa MT

18/12/2018 | BOLA PESADA

Tangará e Primavera se sagram campeões da Taça MT de Futsal

Técnico paga viagem de equipe com 13° salário e conquista título inédito de campeão estadual sub-20 feminino e vaga à Taça Brasil

18/12/2018 | ESPORTE A SORTE ESTÁ LANÇADA

Definidos duelos da primeira fase da Sul-Americana 2019

Dos 44 clubes que estão participando da competição, seis deles são brasileiros

17/12/2018 | Campeão 2018

Família Nunes fatura ranking estadual de tênis pelo 3° ano seguido

Cuiabá se torna possibilidade para sediar etapa do Circuito Profissional Brasileiro de Tênis no próximo ano; Conversas com a CBT estão em andamento

17/12/2018 | ESPORTE UEFA

Confira os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões

Esta fase da competição terá os seus jogos de ida nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro

16/12/2018 | BOM POSICIONAMENTO

Com mais três bronzes, Brasil fecha Mundial de Hangzhou com oito medalhas

Etiene Medeiros com sua medalha de bronze conquistada no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta de Hangzhou, na China

14/12/2018 | BOLA PESADA

Alto Paraguai recebe último estadual de futsal neste fim de semana

A Taça Mato Grosso de Futsal compõe as festividades em homenagem ao aniversário de 65 anos de Alto Paraguai

10/12/2018 | ESPORTE POR LUCAS PRATTO

River campeão da Libertadores fará São Paulo receber quase R$ 4,5 mi

Quantia refere-se a bônus pela venda de Lucas Pratto

10/12/2018 | ESPORTE VENCEDORES

Após título do River, confira ranking dos campeões da Libertadores

Time argentino levantou a taça do torneio continental pela quarta vez

09/12/2018 | ESPORTE LIBERTADORES

É campeão! River vence o Boca e conquista a América... na Europa

De virada, o River Plate superou o Boca Juniors por 3 a 1 e ficou com o título da Libertadores da América de 2018

07/12/2018 | ESPORTE NOVO COMANDO

Corinthians anuncia retorno do técnico Carille

Sete meses após deixar o clube rumo ao Al Wehda, da Arábia Saudita, o técnico foi repatriado pelo time paulista

07/12/2018 | JOGO DUELO DAS DAMAS

Ex-jogadora da seleção brasileira participa de amistoso de futebol neste sábado (08)

A Prefeitura de Sinop é parceira da Liga e, na ocasião, cede o Estádio Massami Uriú para a realização dos trabalhos.