Siga-nos nas redes sociais:

SOBREVIVEU NO HORTO: Tricolor do Morumbi segue para semifinal.

Galo impõe inicio empolgante, mas tricolor calmo e defensivo administra partida. 18/05/2016 - 23:00:55

Após seis anos São Paulo volta a disputar uma semifinal pela Copa Libertadores. O time de Bauza perdeu por 2 x 1 para Atlético-MG no Independencia, mas avançou por ter macado gol fora de casa e vir de uma vitoria por 1 x 0 no Morumbi.

Aos 12 minutos parecia que o estádio Independência veria uma noite de goleada do time da casa. O placar já marcava 2 a 0 e o São Paulo parecia não se encontrava em campo. O primeiro gol Atléticano aos seis minutos com Cazares, que marcou depois que Denis espalmou forte finalização de Marcos Rocha. Cinco minutos depois Carlos recebeu cruzamento perfeito de Douglas Santos e ampliou.

O São Paulo agora aguarda o vencedor do confronto entre Atlético Nacional (COL ) e Rosário Central (ARG) para conhecer o adversário da semifinal. Do outro lado da tabela, Boca Juniors (ARG) e Nacional (URU) brigam por outra vaga. Caso Boca e Rosario avancem nos respectivos confrontos, o regulamento da Libertadores obriga que as duas equipes do mesmo país se enfrentem. Neste caso, o São Paulo enfrentará o vencedor de Pumas (MEX) e Independiente Del Valle (ECU).

Apontado como ponto de pouca solidez defensiva do São Paulo, o goleiro Denis não cometeu erro no primeiro gol, mas acabou protagonizando um lance que talvez pudesse ser evitado. Fez grande defesa no chute de Marcos Rocha, mas acabou colocando para dentro a finalização de Cazares – o chute do equatoriano bateu nas pernas do goleiro, que não conseguiu desviar a bola da rota do gol. Na jogada seguinte, o zagueiro Rodrigo Caio falhou na marcação e viu Carlos subir livre para cabecear.

"Não conseguimos a classificação, mas fomos melhor hoje os 90 minutos. O São Paulo achou um gol de bola parada e depois amarrou o jogo e contou com uma arbitragem que nos desfavoreceu. Teve uma penalidade absurda não marcada", criticou o goleiro vitor em entrevista ao "Sportv"

Confira as declarações dos jogadores do Tricolor

Maicom

"A equipe estava bem preparada (para caso sofresse um gol), manteve a calma. No final, classificou a equipe melhor".

"Libertadores é isso, sofrimento. Nossa equipe vem sendo criticada. Temos um time que não tem agradado muito, mas é melhor não agradar ninguém e classificar", afirmou ao "FOX Sports".

PH. Ganso

"Sabíamos que na seria fácil, desde a primeira derrota. Conseguimos a classificação lá em La Paz, hoje foi mais do que merecida a classificação, a gente buscou. O golzinho fora de casa valeu a pena. Trabalho, união, nosso grupo, o grupo se fortaleceu ainda mais depois que conseguiu a classificação. Hoje talvez não tenha sido um futebol de muita qualidade, mas a determinação e a disciplina tática dentro e campo ganharam", disse Ganso, à TV Globo, logo depois do jogo.

Kelvin

"Jogo de final de libertadores. uma equipe qualificada como o atlético e passamos merecidamente e esse é o SP. Se deus quiser vamos para a final", disse Kelvin à SporTV.

Michel Bastos

"Acho que independente da volta por cima tem que ressaltar o grupo. Não está sendo fácil, mas a gente, desde o começo estávamos desacreditados por algumas pessoas e hoje estamos provando que dar a volta por cima não sou só eu. O grupo está demonstrando outro caráter. Todo mundo querendo dar o melhor. Estou em campo, não 100%. Fico triste em não poder dar o meu melhor", falou Michel Bastos, à SporTV.

Deniz

"Eu sabia que esse ano ia ser muito difícil, por estar substituindo um grande ídolo. Estou me preparando muito, treinando cada dia mais para que todos os erros e falhas diminuam o mais rápido possível. Fico muito feliz de ter segurado essa pressão no final e ter conseguido essa classificação"

Posso te falar que é um peso que não consigo nem falar o quanto sai. Não só das minhas costas, mas da equipe toda", afirmou ao "FOX Sports

Fonte: Da redação

Veja tambem

16/01/2018 | A terceira colocação ficou com o Manchester United

Grêmio é 2º melhor time do mundo, diz estudo; Real lidera

Flamengo é 6º

15/01/2018 | ESPORTE RÚSSIA 2018

Brasil está entre os países que mais pediram ingressos para a Copa

Como era de se esperar, vem da Rússia, país sede da Copa, o maior número de solicitações de ingressos

13/01/2018 | ESPORTE APROXIMAÇÃO

São Paulo entende disputa, mas não quer entrar em leilão por Scarpa

Com abordagem considerada mais respeitosa ao Fluminense, a diretoria são-paulina estava mais otimista com o negócio antes de Scarpa conseguir a liberação na Justiça

09/01/2018 | OLIMPUS

Bolsa Atleta de MT é reativado com 75 beneficiados

Nova gestão da Sael reativa apoio financeiro para atletas de Mato Grosso

07/01/2018 | ESPORTE 2018

Torcida do Flamengo se anima com possível volta do ‘Império do Amor’

Dupla formada por Vágner Love e Adriano Imperador pode retornar ao clube rubro-negro em 2018

06/01/2018 | ESPORTE ATLÉTICO-MG

Oswaldo de Oliveira diz que 'lutou muito' para manter Robinho

Jogador deve ir para o Santos

04/01/2018 | RAQUETE

Bryan Kuntz disputará internacional de tênis na Colômbia

Com mais de 1.80m de altura, adolescente busca sonho de carreira profissional no Tênis

03/01/2018 | ESPORTE TRANSFERÊNCIA

Flamengo encaminha destino de Márcio Araújo, diz colunista

Jogador deve se transferir para Chapecoense

29/12/2017 | ESPORTE FUTEBOL

Cuiabano, ‘zagueiro artilheiro’ é aposta do São Paulo na Copinha

O mato-grossense foi peça fundamental do time comandado por André Jardine na conquista do título da Copa RS, em Porto Alegre, neste mês.

27/12/2017 | ASTRO DO ESPORTE

Cristiano Ronaldo ironiza pedido de prisão do fisco e afirma que já está preso

No total, CR7 é acusado da prática de quatro crimes de fraude fiscal e que teriam deixado em falta 14,7 milhões de euros de impostos na Espanha

23/12/2017 | ESPORTE SUSPENSE

Fora do Atlético-MG, Robinho ainda tem futuro indefinido

Próximos passos do atacante devem ser definidos em breve, após o jogador voltar de férias nos EUA

21/12/2017 | ESPORTE DUELOS

SP, Atlético-MG e Atlético-PR pegam argentinos na Sul-Americana

As datas exatas e os horários ainda serão confirmados pela Conmebo