Siga-nos nas redes sociais:

SOBREVIVEU NO HORTO: Tricolor do Morumbi segue para semifinal.

Galo impõe inicio empolgante, mas tricolor calmo e defensivo administra partida. 18/05/2016 - 23:00:55

Após seis anos São Paulo volta a disputar uma semifinal pela Copa Libertadores. O time de Bauza perdeu por 2 x 1 para Atlético-MG no Independencia, mas avançou por ter macado gol fora de casa e vir de uma vitoria por 1 x 0 no Morumbi.

Aos 12 minutos parecia que o estádio Independência veria uma noite de goleada do time da casa. O placar já marcava 2 a 0 e o São Paulo parecia não se encontrava em campo. O primeiro gol Atléticano aos seis minutos com Cazares, que marcou depois que Denis espalmou forte finalização de Marcos Rocha. Cinco minutos depois Carlos recebeu cruzamento perfeito de Douglas Santos e ampliou.

O São Paulo agora aguarda o vencedor do confronto entre Atlético Nacional (COL ) e Rosário Central (ARG) para conhecer o adversário da semifinal. Do outro lado da tabela, Boca Juniors (ARG) e Nacional (URU) brigam por outra vaga. Caso Boca e Rosario avancem nos respectivos confrontos, o regulamento da Libertadores obriga que as duas equipes do mesmo país se enfrentem. Neste caso, o São Paulo enfrentará o vencedor de Pumas (MEX) e Independiente Del Valle (ECU).

Apontado como ponto de pouca solidez defensiva do São Paulo, o goleiro Denis não cometeu erro no primeiro gol, mas acabou protagonizando um lance que talvez pudesse ser evitado. Fez grande defesa no chute de Marcos Rocha, mas acabou colocando para dentro a finalização de Cazares – o chute do equatoriano bateu nas pernas do goleiro, que não conseguiu desviar a bola da rota do gol. Na jogada seguinte, o zagueiro Rodrigo Caio falhou na marcação e viu Carlos subir livre para cabecear.

"Não conseguimos a classificação, mas fomos melhor hoje os 90 minutos. O São Paulo achou um gol de bola parada e depois amarrou o jogo e contou com uma arbitragem que nos desfavoreceu. Teve uma penalidade absurda não marcada", criticou o goleiro vitor em entrevista ao "Sportv"

Confira as declarações dos jogadores do Tricolor

Maicom

"A equipe estava bem preparada (para caso sofresse um gol), manteve a calma. No final, classificou a equipe melhor".

"Libertadores é isso, sofrimento. Nossa equipe vem sendo criticada. Temos um time que não tem agradado muito, mas é melhor não agradar ninguém e classificar", afirmou ao "FOX Sports".

PH. Ganso

"Sabíamos que na seria fácil, desde a primeira derrota. Conseguimos a classificação lá em La Paz, hoje foi mais do que merecida a classificação, a gente buscou. O golzinho fora de casa valeu a pena. Trabalho, união, nosso grupo, o grupo se fortaleceu ainda mais depois que conseguiu a classificação. Hoje talvez não tenha sido um futebol de muita qualidade, mas a determinação e a disciplina tática dentro e campo ganharam", disse Ganso, à TV Globo, logo depois do jogo.

Kelvin

"Jogo de final de libertadores. uma equipe qualificada como o atlético e passamos merecidamente e esse é o SP. Se deus quiser vamos para a final", disse Kelvin à SporTV.

Michel Bastos

"Acho que independente da volta por cima tem que ressaltar o grupo. Não está sendo fácil, mas a gente, desde o começo estávamos desacreditados por algumas pessoas e hoje estamos provando que dar a volta por cima não sou só eu. O grupo está demonstrando outro caráter. Todo mundo querendo dar o melhor. Estou em campo, não 100%. Fico triste em não poder dar o meu melhor", falou Michel Bastos, à SporTV.

Deniz

"Eu sabia que esse ano ia ser muito difícil, por estar substituindo um grande ídolo. Estou me preparando muito, treinando cada dia mais para que todos os erros e falhas diminuam o mais rápido possível. Fico muito feliz de ter segurado essa pressão no final e ter conseguido essa classificação"

Posso te falar que é um peso que não consigo nem falar o quanto sai. Não só das minhas costas, mas da equipe toda", afirmou ao "FOX Sports

Fonte: Da redação

Veja tambem

21/08/2018 | RAQUETE

Mathaus Spiering conquista etapa do estadual de Tênis

Mathaus (Sinop), Alexandre (Cuiabá) e Wallace (Cuiabá) foram alguns dos campeões da oitava etapa do estadual de tênis de MT

21/08/2018 | ESPORTE / FUTEBOL

Cuiabá vence e está a 90 minutos da Série B

Com o resultado, o Cuiabá tem uma boa vantagem para o jogo de volta, no Acre

20/08/2018 | ESPORTE BRASILEIRÃO

Perdeu algum lance? Confira os resultados dos jogos do fim de semana

O São Paulo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança.

19/08/2018 | ESPORTE ENGENHÃO

No Rio, Atlético-MG vence Botafogo por 3 a 0 e se aproxima do G-4

O Atlético-MG construiu sua vitória sendo fatal nas jogadas ofensivas

19/08/2018 | ESPORTE GOLEADA

Agüero marca três, Gabriel Jesus quebra jejum e Man City faz 6 a 1

Último gol do brasileiro em uma competição foi na rodada final do Inglês da temporada passada

19/08/2018 | ESPORTE

Na volta do Maracanãzinho, Brasil perde para os Estados Unidos

A partida foi marcada também pela presença das campeãs olímpicas de 2008, que foram homenageadas pelos dez anos da conquista

17/08/2018 | ESPORTE NÃO DESISTIU

‘Desesperado’, Real Madrid quer pagar mais de R$ 1 bilhão por Neymar

O presidente do clube espanhol não ficou satisfeito com o time que tem em mãos após a saída de Cristiano Ronaldo

16/08/2018 | ESPORTE QUARTAS DE FINAL

Santos reverte placar, mas é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis

O time mineiro vai encarar na semifinal o vencedor da partida entre Palmeiras e Bahia

16/08/2018 | ESPORTE / 1 X 0

Flamengo vence o Grêmio no Maracanã e vai à semi da Copa do Brasil

A vitória do Flamengo veio graças a uma falha do Grêmio e finalização precisa de Everton Ribeiro, no início do tempo

15/08/2018 | ESPORTE COPA DO BRASIL

Em boa fase, Cruzeiro defende vantagem contra Santos em crise

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil

14/08/2018 | ESPORTE COMPETIÇÃO

Flamengo e Grêmio decidem no Maracanã quem segue na Copa do Brasil

A Copa do Brasil é uma das três competições em que o Flamengo ainda está vivo neste ano

13/08/2018 | RAQUETE

Torneio estadual de tênis ocorre nesta semana em Cuiabá

Na 1ª Classe Pro, o campeão, o finalista e os semi-finalistas terão premiação em dinheiro; O torneio terá categorias Classes, Infanto-Juvenil e Tênis Kids