Siga-nos nas redes sociais:

Sinopense ganha último torneio e cuiabano é campeão de tênis

2018 terá torneios em Cuiabá, Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Rondonópolis e Alto Araguaia 11/12/2017 - 10:46:26

Mathaus Fellipe Spiering venceu Caio Marques por 6/1 e 6/3 na final da 12ª e última etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, etapa nomeada ALT Brasil Master Tênis 2017, na categoria 1ª Classe Profissional, que ocorreu de 06 a 10 de dezembro, na Cia do Tênis, em Cuiabá, e se consagrou o campeão da etapa. E o cuiabano, Robson Nunes perdeu nas semifinais, mas conquistou o título de campeão estadual geral pelo ranking mato-grossense de tênis.

"Dezembro é um período muito chuvoso e isso se reflete no tênis. Com as quadras encharcadas da chuva, o piso de saibro fica fofo e isso faz a bola quicar menos. Assim a partida fica mais difícil, os tenistas têm de se adaptar e a estratégia de jogo muda. Nessa situação é legal cortar mais a bola, usar o slice e as curtas e ir para a definição. Neste ano disputei seis torneios, venci em cinco deles e fui vice no outro. Só tive uma única derrota no ano e foi para o Robson", conta Spiering.

Mathaus Spiering foi o campeão dessa última etapa do Circuito Estadual de Tênis, mas Robson Nunes foi o campeão geral do ano. Nunes ficou em 1º lugar no ranking, na categoria 1ª Classe Pro, com 1230 pontos e participação em onze dos doze torneios do ano. Já o sinopense, Mathaus Spiering ficou em 2º lugar com 1100 pontos e participação em seis das doze etapas. Depois ficou outro sinopense, Caio Marques na 3ª posição com 900 e participação em seis das doze etapas.

O Circuito Estadual de Tênis é promovido pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) em parceria com os clubes sede: Clube Monte Líbano, Circulo Militar de Cuiabá, Academia Tennis Company, Cuiabá Tênis Clube, Cia do Tênis, Sinop Tênis Clube e Academia Ace Tênis.

Balanço

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a instituição realiza o Circuito Estadual desde 2007, quando foi reativada após um período de inatividade. Mas, segundo ele, de 2011 até 2014 foram os anos mais penosos do tênis, pois os torneios tinham baixa adesão de tenistas. Contexto que começou a mudar em 2015, com a reestruturação da FMTT e com a aplicação de uma política de maior envolvimento dos clubes.

"2017 ratificou um trabalho iniciado três anos atrás, com a reorganização da federação e do formato do Circuito Estadual. Conseguimos o êxito de bater recordes de inscritos nos torneios e também de ter uma integração efetiva com o interior, onde destacamos a participação de Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Barra do Garças. E outra mudança foi o crescente interesse de patrocinadores do tênis", diz Barbosa.

Mérito

Durante a cerimônia de premiação dos campeões do torneio ALT Brasil Master Tênis 2017, nesse último domingo, o presidente da federação foi homenageado por dirigentes de clubes, atletas, professores e demais membros da FMTT. Tendo recebido uma placa como símbolo de Honra ao Mérito pelos serviços prestados ao tênis mato-grossense. Rivaldo Barbosa foi eleito para presidir a federação de 2015 até 2018, período reconhecido pelo despertar e progresso da modalidade.

"Homenageamos pelos serviços prestados nesse tempo de mandato. Carregou praticamente sozinho toda a carga de trabalho da federação. E o principal resultado desse esforço foi ter recebido uma federação com média de 60 tenistas por torneio e ter elevado para cerca de 270. Um grande salto para o tênis, que estava em dificuldade. Hoje o cenário é o oposto. Os torneios atraem atletas, público e patrocinadores", disse o diretor da Cia do Tênis, Lucas Gallego Lima.

Por: Junior Martins

Fonte: Da Redação

Veja tambem

16/01/2018 | A terceira colocação ficou com o Manchester United

Grêmio é 2º melhor time do mundo, diz estudo; Real lidera

Flamengo é 6º

15/01/2018 | ESPORTE RÚSSIA 2018

Brasil está entre os países que mais pediram ingressos para a Copa

Como era de se esperar, vem da Rússia, país sede da Copa, o maior número de solicitações de ingressos

13/01/2018 | ESPORTE APROXIMAÇÃO

São Paulo entende disputa, mas não quer entrar em leilão por Scarpa

Com abordagem considerada mais respeitosa ao Fluminense, a diretoria são-paulina estava mais otimista com o negócio antes de Scarpa conseguir a liberação na Justiça

09/01/2018 | OLIMPUS

Bolsa Atleta de MT é reativado com 75 beneficiados

Nova gestão da Sael reativa apoio financeiro para atletas de Mato Grosso

07/01/2018 | ESPORTE 2018

Torcida do Flamengo se anima com possível volta do ‘Império do Amor’

Dupla formada por Vágner Love e Adriano Imperador pode retornar ao clube rubro-negro em 2018

06/01/2018 | ESPORTE ATLÉTICO-MG

Oswaldo de Oliveira diz que 'lutou muito' para manter Robinho

Jogador deve ir para o Santos

04/01/2018 | RAQUETE

Bryan Kuntz disputará internacional de tênis na Colômbia

Com mais de 1.80m de altura, adolescente busca sonho de carreira profissional no Tênis

03/01/2018 | ESPORTE TRANSFERÊNCIA

Flamengo encaminha destino de Márcio Araújo, diz colunista

Jogador deve se transferir para Chapecoense

29/12/2017 | ESPORTE FUTEBOL

Cuiabano, ‘zagueiro artilheiro’ é aposta do São Paulo na Copinha

O mato-grossense foi peça fundamental do time comandado por André Jardine na conquista do título da Copa RS, em Porto Alegre, neste mês.

27/12/2017 | ASTRO DO ESPORTE

Cristiano Ronaldo ironiza pedido de prisão do fisco e afirma que já está preso

No total, CR7 é acusado da prática de quatro crimes de fraude fiscal e que teriam deixado em falta 14,7 milhões de euros de impostos na Espanha

23/12/2017 | ESPORTE SUSPENSE

Fora do Atlético-MG, Robinho ainda tem futuro indefinido

Próximos passos do atacante devem ser definidos em breve, após o jogador voltar de férias nos EUA

21/12/2017 | ESPORTE DUELOS

SP, Atlético-MG e Atlético-PR pegam argentinos na Sul-Americana

As datas exatas e os horários ainda serão confirmados pela Conmebo