Siga-nos nas redes sociais:

Seleção se reúne para o primeiro grande desafio após a Copa do Mundo

Depois de enfrentar nos amistosos de setembro duas seleções fracas, o Brasil jogará agora contra o seu maior rival e um adversário frágil, mas que ao menos participou do Mundial 07/10/2018 - 10:36:49

Tite e os demais integrantes da comissão técnica da seleção brasileira chegam neste domingo a Londres, onde a equipe treinará de segunda até quarta-feira, antes da viagem à Arábia Saudita para os amistosos contra os donos da casa e a Argentina. O time ficará no CT do Tottenham, mesmo local escolhido por Tite para o período de treinamentos antes da Copa da Rússia.

Depois de enfrentar nos amistosos de setembro duas seleções fracas, que não estiveram no Mundial (Estados Unidos e El Salvador), o Brasil jogará agora contra o seu maior rival e um adversário frágil, mas que ao menos participou da Copa na Rússia. Em novembro, o time jogará mais duas vezes e a tendência é existe a intenção da comissão de que os amistosos sejam contra rivais da Europa.

Para os dois jogos na Arábia Saudita, o treinador não convocou nenhum atleta dos quatro clubes que estavam na semifinal da Copa do Brasil (Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras). O único clube do País que teve jogador chamado por Tite foi o Grêmio: o goleiro Phelipe e o atacante Everton. A diretoria gaúcha chegou a tentar que a CBF liberasse Everton dos amistosos para que o jogador atuasse na partida do próximo domingo contra o Palmeiras, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a entidade negou o pedido, o que acabou gerando protestos do clube.

Tite terá uma baixa em relação à lista de convocados no último dia 21. O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, foi cortado após sofrer lesão na panturrilha direita. Para a vaga do jogador, Tite chamou Filipe Luís, do Atlético de Madrid, na última quinta-feira.

Após três dias de treinos em Londres, a seleção chegará à Riad, capital saudita, na madrugada de quinta-feira. No dia seguinte, às 15 horas (de Brasília), o Brasil enfrenta a Arábia Saudita no estádio da Universidade King Saud.

Após a partida, a delegação embarca para Jeddah. Na terça-feira seguinte, a seleção joga contra a Argentina, também às 15h, no estádio King Abdullah Sports City.

A Argentina, ainda em processo de reformulação depois da eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo e com o técnico interino Lionel Scaloni no comando, não terá Lionel Messi. O craque do Barcelona, inclusive, só deve voltar a ser convocado no próximo ano.

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

Veja tambem

24/05/2019 | ESPORTE

Jogos Estudantis e Universitários são encerrados; confira as equipes campeãs

24/05/2019 | JOGOS REGIONAIS

Equipes de Sinop conquistam primeiro lugar durante competição em Nova Mutum

24/05/2019 | ESPORTE ASTRO

CR7 é chamado e vai liderar Portugal nas finais da Liga das Nações

O astro foi convocado para integrar a seleção de Portugal na fase final da Liga das Nações

23/05/2019 | TESTE DE PLANTEL

Arena Pantanal receberá Desafio Centro-Norte de futebol americano

A comercialização dos ingressos iniciará em 1° de junho, na Eder Sports (no Centro de Cuiabá), Nutrimundo (VG), Squad65 Crossfit, Xavante Crossfit e Futebol Mania (no Shopping Popular)

21/05/2019 | ESPORTE

1º Campeonato Municipal de Futevôlei é realizado em Sinop

Confira a seguir as quatro duplas melhores colocadas

20/05/2019 | ESPORTE PERCURSO

Palmeiras tem melhor início de Brasileirão desde bicampeonato de 1994

Em cinco rodadas, o time de Luiz Felipe Scolari soma 13 pontos, com quatro vitórias e um empate

17/05/2019 | CIÊNCIAS

Alunos participam de Olimpíadas de Astronomia com projeto de lançamento de foguetes

17/05/2019 | RAQUETE

Copa Dorceu Dreon de Tênis começará nesta quarta-feira

O nome do torneio é uma homenagem em vida ao tenista mais antigo de Primavera do Leste, Dorceu Damo Dreon, de 70 anos

06/05/2019 | FUTEBOL 7

Copa Paulinho Pará finaliza 8ª e 9ª rodadas; veja resultados

04/05/2019 | ESPORTE DISPUTA

CBF divulga datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil

O último jogo das oitavas de final será no dia 6 de junho

02/05/2019 | CONDIÇÕES DESFAVORÁVEIS

Cuiabá Arsenal perde 50% dos treinos para o Brasileiro

Com o maior know-how do Centro-Oeste, por conta da expertise acumulada por treze anos e três títulos nacionais (dois no futebol americano e um no flagbol), o Cuiabá Arsenal enfrenta obstáculos que podem diminuir o desempenho no brasileiro

29/04/2019 | ESPORTE

Sinop: Inscrições para copas de futsal encerram nesta terça (30)

Equipes que desejarem participar podem entregar as fichas até amanhã, terça-feira (30).