Siga-nos nas redes sociais:

Palmeiras alcança melhor aproveitamento do século como visitante

Em 14 compromissos, o Palmeiras conquistou 11 vitórias, teve dois empates e perdeu apenas uma vez 08/05/2018 - 08:04:07

O Palmeiras do técnico Roger Machado consolidou uma marca expressiva neste início de temporada. O ótimo aproveitamento de pontos como visitante nos primeiros jogos do ano dá ao time o melhor começo de temporada fora de casa deste século, com aproveitamento de 83% dos pontos.

Em 14 compromissos, o Palmeiras conquistou 11 vitórias, teve dois empates e perdeu apenas uma vez, para o Corinthians, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Entre os participantes da Série A, o time é quem tem sido mais eficiente fora de casa nesta temporada e é o único da Copa Libertadores a ter 100% de aproveitamento longe dos próprios domínios.

Na história recente do clube, somente a largada de 2011 se aproxima em termos de rendimento. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari conseguiu naquele ano fechar os 14 primeiros jogos do ano com nove vitórias, quatro empates e uma derrota. O aproveitamento foi de 74% dos pontos.

A campanha fora de casa do Palmeiras em 2018 tem, até agora, além do rendimento, momentos marcantes. A vitória sobre o Boca Juniors em La Bombonera, pela Copa Libertadores, foi o primeiro revés argentino dentro de casa pela competição por mais de dois gols de diferença para um rival de outro país.

A performance se manteve mesmo com os reservas. Na semana passada, no Peru, o time entrou em campo contra o Alianza Lima com uma formação modificada e, mesmo assim, ganhou a partida por 3 a 1.

O Palmeiras construiu a campanha eficiente fora de casa nesta temporada com uma estratégia diferente em comparação a anos anteriores. O treinador buscou manter a formação titular e apostou em jogadores que estavam em baixa. O maior exemplo é Borja. O artilheiro do time na temporada tem dez gols marcados, mesma quantidade que anotou em 2017 com praticamente o dobro de atuações.

Ao tentar explicar os motivos da grande campanha como visitante, o treinador da equipe se depara com uma curiosidade. A equipe tem aproveitamento inferior como mandante nesta temporada. Nos jogos em casa, o Palmeiras conquistou até agora 61% dos pontos disputados.

"Como visitante, dificilmente a torcida permitirá que a equipe adversária jogue recuada, aí vai surgir espaço para a gente. Jogando em casa, a gente tem pressionado os adversários, mas por vezes o sistema defensivo bem montado não permite que a gente consiga vencer", justificou Roger.

Por outro lado, a equipe perdeu força no Allianz Parque. O time não ganhou os últimos três jogos realizados na siá arena neste ano, entre eles a final do Campeonato Paulista.

Nesta quarta-feira, contra o América-MG, pela Copa do Brasil, o Palmeiras tem como principal alento poder jogar novamente como visitante. O confronto de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil será no estádio Independência, em Belo Horizonte.

A equipe chegará no fim de semana, no clássico com o Corinthians, ao quarto jogo seguido fora de casa. O retorno ao papel de mandante será na quarta seguinte, contra o Junior Barranquilla. 

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

Veja tambem

19/01/2019 | ESPORTE SP

Com poucas contratações, Santos estreia no Paulista neste sábado

Peixe vai duelar contra a Ferroviária, na Vila Belmiro

17/01/2019 | ESPORTE CRISE

Ferrari promove mudança diretiva para acabar com jejum de 11 anos

Momento ruim veio após a morte repentina do presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, em julho

17/01/2019 | ESPORTE ESCALAÇÃO

Rodrygo fica com a camisa 10 da seleção sub-20 no Sul-Americano

Competição terá início nesta quinta-feira (17), mas a estreia do Brasil só ocorrerá no sábado (19)

17/01/2019 | ESPORTE GOLEADA

Corinthians faz 8 a 0 e passa na Copa SP com melhor ataque

Partida contra o Visão Celeste-RN aconteceu na noite dessa quarta (16), na Arena Barueri

17/01/2019 | ESPORTE BUROCRACIA

São Paulo deve estreiar sem quase metade dos reforços; entenda

Casos mais preocupantes envolvem o principal reforço, Hernanes, e o goleiro contratado para ser titular em 2019, Tiago Volpi

14/01/2019 | Galo do Norte

Sinop pede alteração do jogo de estreia para domingo de manhã

A intenção é fugir da concorrência com a transmissão dos campeonatos estaduais.

12/01/2019 | ESPORTE TRANSFERÊNCIA

Santos anuncia a contratação do venezuelano Yeferson Soteldo

A diretoria do Santos pagou cerca de R$ 11 milhões ao Huachipato.

12/01/2019 | RAQUETE KIDS

Dudu Cuiabano se consagra campeão Sul-Brasileiro de Tênis

"Eu não temo ninguém, mas respeito todos", a frase do famoso tenista, Roger Federer, reflete um pouco do desempenho do Dudu Cuiabano no Circuito Sul-Brasileiro de Tênis

12/01/2019 | ESPORTE INVESTIGAÇÃO

Justiça recebe pedido de coleta de DNA de CR7, acusado de estupro

Governo italiano está analisando o pedido, oriundo da polícia de Las Vegas

11/01/2019 | Galo do Norte

CBF define data de estreia do Sinop na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira (11), a tabela da competição que reúne 91 equipes.

10/01/2019 | RENOVAÇÃO

Cuiabá Arsenal divulga calendário de ações com peneira de atletas

Equipe de futebol americano da capital abre vagas para atletas e marca um Tryout, que é como se chama uma peneira no vocabulário da modalidade

10/01/2019 | ESPORTE POLÊMICA

Globo embarga publicação de livro sobre corrupção na Fifa

O lançamento no país era previsto para maio, antes da Copa do Mundo, mas foi adiado. Há uma versão em português da obra, que é vendida em Portugal desde junho