Siga-nos nas redes sociais:

Melina Rugby e SPAC sagram-se campeões na Superliga Sicredi

Equipes representantes de Mato Grosso (Melina) e São Paulo (SPAC) faturaram os dois primeiros títulos da Superliga Sicredi de Rugby 05/11/2018 - 15:37:56

Melina Rugby Clube (MR) e São Paulo Athletic Club (SPAC) conquistaram os títulos de campeões da 1ª Superliga Sicredi de Rugby, nas categorias Rugby Sevens Feminino e Rugby XV Masculino, respectivamente, nesse último fim de semana, nos dias 02 e 03 de novembro, um evento organizado pelo Cuiabá Rugby Clube (CRC), pelo Melina e pelo SPAC, no Centro de Treinamento Melina e na Arena Governador José Fragelli (Arena Pantanal), em Cuiabá-MT.

No Rugby Sevens Feminino, o Melina Rugby Clube (MR) se sagrou campeão invicto com campanha de cinco jogos e cinco vitórias. Primeiro venceu o Cuiabá Rugby por placar de 67 a zero, em segundo superou o time "B" do Melina por 24 a zero, depois ganhou da Universidade de Brasília (UNB) por elásticos 92 a zero, em seguida venceu o Primavera por 22 a zero e encerrou com vitória sobre o vice-campeão SPAC por 24 a zero. Venceu todas as partidas sem sofrer pontos.

"As meninas são jogadoras profissionais, treinam duro e fizeram partidas muito bonitas. Nós estamos em meio ao campeonato Super Sevens, que é o Circuito Brasileiro Feminino de Rugby Sevens, inclusive temos jogo daqui uns 15 dias, então as meninas sabiam que a Superliga Sicredi de Rugby serviria como preparação para o nacional, lhes agregariam expertise em competições e dessa forma vieram com vontade de ganhar", diz o patrono do Melina, Michel Leplus.

No Rugby XV Masculino, o São Paulo Athletic Club (SPAC) se sagrou campeão invicto com campanha de três jogos e três vitórias. Primeiro superou a seleção do Cerrado por placar de 26 a sete, em segundo ganhou da seleção do Norte por 64 a cinco e, por fim, venceu a seleção de Mato Grosso por 40 a sete. O SPAC é o clube de rugby mais antigo do país, tendo sido fundado em 1888, e o maior campeão nacional em títulos. E a seleção do Cerrado foi a vice-campeã.

"Enfrentamos seleções regionais compostas por atletas talentosos e que fizeram partidas consistentes. Acredito que o volume anual de jogos nos ajudou. Como temos um calendário anual repleto de competições, pois disputamos o estadual paulista, o nacional e ainda a temporada de sevens, isso nos auxilia na formação de um grupo coeso. Aplaudo a iniciativa de se criar a Superliga para movimentar o rugby no Centro-Oeste", avalia o secretário-geral do SPAC, Alexandre Cleaver.

"A seleção do Cerrado reuniu jogadores de Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Minas Gerais. Achamos maravilhoso o evento, pois deu dinâmica para o nosso calendário e nos permitiu reunir com outros clubes. A Arena Pantanal é maravilhosa, tem estrutura espetacular, uma bela arquibancada, a forma como ecoa o barulho da torcida e o gramado. Com certeza estaremos presentes na próxima edição", conta o representante da seleção do Cerrado, André Rotada.

A 1ª Superliga Sicredi de Rugby foi uma iniciativa inédita na história nacional da modalidade e reuniu quatro equipes masculinas, sendo três seleções regionais e um clube, e mais seis times femininos. Teve como patrocinador principal o Sistema de Crédito Cooperativo Sicredi e como copatrocinadores o Suco de Uva Melina, a Detrilog Construções e Soluções Ambientais e a Água Mineral Natural Excelência. Fotos disponíveis nas páginas dos organizadores no Facebook.

"A Superliga foi a estratégia usada para desenvolver o rugby na região Centro-Oeste. Contamos com a participação do SPAC, que é o clube mais antigo do país e bastante respeitado, e isso nos deu visibilidade. Muita gente interessada em ver o jogo do SPAC acompanhou a transmissão ao vivo via internet e assim também pode ver o nosso nível técnico. O evento foi um sucesso e um marco à história do rugby em Mato Grosso", conta o presidente do CRC, André Dorileo.

RESULTADOS

Rugby Sevens Feminino

1° Lugar – Melina Rugby Clube

2° Lugar – São Paulo Athletic Club (SPAC)

Rugby XV Masculino

1° Lugar – São Paulo Athletic Club (SPAC)

2° Lugar – Seleção do Cerrado

Por: Junior Martins

Fonte: Redação

Veja tambem

18/07/2019 | MUNDIAL PARALÍMPICO DE HALTEROFILISMO ESPORTES

Brasileira fica em 4º lugar no Mundial Paralímpico de Halterofilismo

Competição está sendo realizada em Nur-Sultan, capital do Cazaquistão

17/07/2019 | ESPORTE

Confira a agenda do futebol desta quarta-feira, dia 17 de julho de 2019

Jogos pela Copa do Brasil, Sul-Americana, Liga dos Campeões, Liga Europa e Copa Africana de Nações agitam o futebol pelo mundo. Confira abaixo

17/07/2019 | ESPORTE CAMPEONATO

Seleções brasileiras de rúgbi são convocadas para o Pan de Lima

A modalidade será disputada no Complexo Desportivo Villa María del Triunfo

12/07/2019 | MUNDIAL PARALÍMPICO DE HALTEROFILISMO

Brasil estreia com 2 ouros e 1 prata no Paralímpico de Halterofilismo

O Mundial está sendo realizado na cidade de Nur-Sultan, no Cazaquistão

09/07/2019 | ESPORTE

Atletas de Sinop fecham participação em Copa Craques de Voleibol com medalhas

07/07/2019 | COPA AMÉRICA 2019

Brasil vence o Peru e é campeão da Copa América

No Maracanã, Everton, Gabriel Jesus e Richarlison fizeram os gols da vitória por 3 a 1. Mesmo com o camisa 9 expulso, a seleção chegou ao nono título sul-americano

06/07/2019 | COPA AMÉRICA 2019, EBC ESPORTES

Expulso em jogo, Messi não participa de cerimônia de premiação

02/07/2019 | COPA AMÉRICA 2019

Brasil vence a Argentina por 2 a 0 e passa para final da Copa América

Gabriel Jesus e Firmino marcam os gols da partida

30/06/2019 | BOLA OVAL

Cuiabá Arsenal enfrentará Rondonópolis e Sinop na Arena Pantanal

"Contratamos um head coach (Thomas Kudyba) e um atleta americano (Kent Lee Mcdonald) bastante versátil", conta o presidente do Arsenal, Denevaldo Barbosa

28/06/2019 | BOLA OVAL

Cuiabá Arsenal estreia sábado no brasileiro de futebol americano

"Será uma partida importantíssima para o Cuiabá Arsenal e mostraremos a nossa força", contou o linebacker, Marcos 'Patrola' Alves

28/06/2019 | ESPORTE COPA AMÉRICA

Tite vibra com classificação, mas detona Arena do Grêmio: 'Um absurdo'

Segundo o técnico, a má conservação do campo afetou diretamente o futebol de alguns jogadores

27/06/2019 | FUTSAL

Semifinal da Copa Boa Esperança será disputada hoje (27)

Os vencedores classificam-se para a final, que será realizada no dia 06 de julho, a partir das 20h.