Siga-nos nas redes sociais:

Kaue Noatto sagra-se campeão por duas vezes em torneio Sul Brasileiro de Tênis

Desde 2014, Kaue Noatto disputa estaduais em categorias acima da própria idade como forma de preparação para torneios nacionais 06/01/2020 - 19:42:37

Três tenistas mato-grossenses participaram do Circuito Sul Brasileiro de Verão – 1ª Etapa, realizado de 03 a 06 de janeiro de 2020, no Clube Olímpico, na cidade de Maringá, no Paraná, e todos obtiveram bons resultados. Kaue Noatto faturou dois troféus de campeão, um de simples e um de duplas, e Giovanni Duarte e Lara Bela Frederico avançaram até as semifinais. Todos eles disputaram nas categorias de 16 anos, no masculino e no feminino, respectivamente.

Kaue Noatto, 15 anos, de Cuiabá, está com 100% de aproveitamento neste início de 2020. Foi o primeiro torneio dele no ano e começou com dois pés direitos. Ele abriu como cabeça de chave na simples, depois venceu Lucas Oliveira (Maringá-PR) de virada por 4/6, 6/2 e 6/3 nas quartas de final, em seguida superou Gabriel Perini (Foz do Iguaçu-PR) por 6/2 e 6/3 nas semifinais e, para arrematar, ganhou de Pedro Abdalla (Curitiba-PR) de virada por 2/6, 7/6 e 2/0(des) na final.

Já nas duplas, Kaue Noatto (Cuiabá-MT) e Rafael Sábio (Maringá-PR) venceram Thiago Pirri (Curitiba-PR) e Natan Albertini (Maringá-PR) por dois sets a zero e parciais de 6/0 e 6/1 nas quartas de final, depois superaram Giovanni Duarte (Cuiabá-MT) e Lucas Oliveira (Maringá-PR) por 6/1 e 7/5 nas semifinais, em seguida ganharam de Pedro Abdalla (Curitiba-PR) e João Remígio (Londrina-PR) na final. Um excelente início de temporada para Kaue.

Giovanni Duarte, 14 anos, de Cuiabá, não se saiu mal. Ele começou com vitória sobre Natan Albertini (Maringá-PR) por 6/2 e 6/1 nas oitavas de final de simples, depois venceu Leonardo Cecyn (Curitiba-PR) numa grande virada por 3/6, 6/2 e 6/1 nas quartas de final e sofreu uma derrota para Pedro Abdalla (Curitiba-PR) por 2/6 e 1/6 nas semifinais. E, junto com Lucas Oliveira nas duplas, ficaram de cabeça de chave na primeira rodada e depois perderam para Kaue e Rafael.

Lara Bela Frederico, 15 anos, de Cuiabá, começou como cabeça de chave na simples feminina, depois venceu Ester Piveta (Campo Grande-MS) por 6/1 e 6/4 nas quartas de final e perdeu uma batalha para Marina Adati (Londrina-PR) por dois sets a um e parciais de 1/6, 6/3 e 3/6 nas semifinais. A Marina Adati, que é número 92 do ranking, avançou para a final e perdeu para Larissa Sowek (Ponta Grossa-PR), que é a número 25 do ranking. Lara Bela tem a posição 163.

Link local

Os três tenistas mato-grossenses competem no Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e pelos clubes e academias de tênis, e todos os três figuram entre os principais atletas juvenis da competição. E, em destaque, Kaue Noatto, praticante de tênis desde os sete anos de idade, compete na categoria de maior nível técnico, a 1ª Classe Profissional, junto com professores de tênis, tenistas adultos e fez uma grande final, contra Robson Nunes, no último torneio do ano passado.

Foto e Texo Por: Junior Martins

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

18/06/2020 | BASE NA CIÊNCIA

Parado desde março, tênis quer retomar atividades e faz manifestação em frente da prefeitura de Cuiabá

"Estamos pedindo socorro! Precisamos voltar ao trabalho para sustentar nossas famílias", comenta professor de tênis em manifestação em frente do Palácio Alencastro

19/05/2020 | ESPORTE

Federação Mato-grossense de Futebol fará reunião com os clubes para debater sobre o futuro da competição

A competição foi paralisada nas quartas de finais. Cuiabá, Operário, União, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense classificaram para a segunda fase.

16/05/2020 | ESPORTE

Fifa definirá país-sede do Mundial de futebol feminino em 25 de junho

Brasil é um dos candidatos a receber competição

13/05/2020 | ESPORTE FÓRMULA 1

Carlos Sainz Jr. se torna favorito para substituir Vettel na Ferrari

Nesta quarta-feira, o espanhol foi apontado como reforço certo da Ferrari pela revista inglesa Autosport

13/05/2020 | ESPORTE COPA DO BRASIL

Corinthians: Andrade não perdoa Pato por cavadinha contra Grêmio

O caso aconteceu em 2013 e o time foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil

08/05/2020 | ESPORTE / REGRAS

Fifa autoriza cinco substituições por jogo até fim do ano

A medida temporária vale a partir do dia 1 junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro deste ano

30/04/2020 | ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS

EM ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS, ARSENAL RELEMBRA GRANDES MOMENTOS

Tradicional time da baixada cuiabana completa no dia 30 de abril, quatorze anos de história

22/04/2020 | ESPORTE CAMPEONATO / ARSENAL

CUIABÁ ARSENAL BUSCA TÍTULOS NOS CAMPEONATOS VIRTUAIS

Em quarentena e fora dos campos, atletas e diretoria se dedicam em campeonatos virtuais organizados pelas ligas do esporte

06/03/2020 | INTEGRAÇÃO

Virada Esportiva é neste domingo (08) em Sinop

A Virada Esportiva ofertará a prática de vôlei de praia, basquete 3x3, handbeach, futebol de campo, aulas de ginástica, ginástica funcional, além de dança.

06/03/2020 | ABERTURA ESTADUAL

Torneio de tênis terá inscrições encerradas nesta sexta-feira (06)

Tenistas de todas as cidades, idades, gêneros e níveis técnicos podem participar do torneio de abertura do Circuito Estadual de Tênis 2020 de MT

26/02/2020 | FLAMENGO

Bruno Henrique está fora da decisão da Recopa Sul-Americana

Bruno Henrique sentiu muitas dores após marcar contra o Del Valle.

23/02/2020 | ESPORTE

União deixa escapar a vitória e fica no empate com o Sinop

Neste sábado de Carnaval, em pleno estádio Luthero Lopes, o Glorioso ficou no empate em 1 a 1.