Siga-nos nas redes sociais:

Justiça recebe pedido de coleta de DNA de CR7, acusado de estupro

Governo italiano está analisando o pedido, oriundo da polícia de Las Vegas 12/01/2019 - 09:49:24

O Ministério da Justiça italiano anunciou, nesta sexta-feira (11), que recebeu o pedido de coleta de DNA de Cristiano Ronaldo feito pela polícia de Las Vegas (EUA) como parte das investigações da acusação de estupro feita por Kathryn Mayorga. A informação é do jornal Corriere della Sera.

O governo italiano está analisando o pedido para ver se há compatibilidade entre o processo criminal na Itália e nos EUA. Se existir concordância, será requisitado o exame do atacante da Juventus.

Na última quinta-feira (10), Ronaldo prometeu realizar o exame de DNA para ajudar a polícia americana.

Kathryn Mayorga alega que o astro do futebol mundial abusou sexualmente dela em um hotel de Las Vegas, em 2009, após ambos se conhecerem em uma festa; o português, a princípio, tratou o caso como um "espetáculo midiático".

A defesa de Ronaldo, em comunicado divulgado no início da noite de quinta, manteve a posição sobre a "natureza consensual" da relação e declarou ver a convocação como uma "parte padrão da investigação" e corroborou com a informação de que o astro colaborará com o pedido da polícia.

O processo mostra que o português supostamente pagou cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual em troca do silêncio da americana. A história se tornou pública somente no ano passado, e Kathryn Mayorga alega que a suposta agressão sexual de Ronaldo trouxe traumas psicológicos, acumulados pelo período em que se calou.

A acusação de estupro desencadeou outra crítica pública por parte de uma mulher. Ex-participante do Big Brother de Celebridades na Inglaterra, a modelo Jasmine Lennard afirmou que manteve um relacionamento secreto de uma década com o craque da Juventus, no qual acabou submetida a abusos psicológicos e sofreu, supostamente, até ameaças de morte.

A defesa de Cristiano Ronaldo, ao TMZ, negou qualquer relação amorosa com a britânica.

"O senhor Ronaldo não tem qualquer lembrança específica de conhecer a Srta. Lennard há dez anos ou em qualquer ponto da vida. Ele não teve relacionamento com ela e qualquer contato nos últimos 18 meses, como a Srta. Lennard sugere", disse, em comunicado, a defesa de Cristiano Ronaldo.

O português vai entrar com um processo contra Lennard, que usou as redes sociais para realizar as acusações contra o camisa 7 da Juve.

DETALHES DO PROCESSO

O processo diz que Ronaldo encontrou a mulher no Palms Hotel and Casino em 13 de junho de 2009. O jogador a convidou, junto com uma amiga e outras pessoas, para sua suíte e chamou Mayorga para a jacuzzi, oferecendo uma camiseta e bermuda para ela.

A mulher se trocou, e o português pediu que ela fizesse sexo oral. Mayorga se recusou, e Ronaldo a levou para a cama e a estuprou enquanto ela gritava "não, não, não". O processo ainda diz que a vítima reportou o ocorrido à polícia e foi examinada em um hospital.

Segundo o processo, inicialmente, ela se recusou a identificar Ronaldo para a polícia, com medo de ser humilhada publicamente. Semanas depois, Mayorga falou o nome do jogador à polícia, e um detetive disse que ela seria submetida a retaliação e suas ações retratadas como tentativas de extorsão, de acordo com o processo. O mesmo foi dito por uma enfermeira.

O trauma psicológico da agressão sexual, o medo de humilhação pública e a retaliação da polícia e dos médicos a deixaram apavorada e incapaz de agir ou se defender", diz o processo.

O documento também fala que Ronaldo contratou uma equipe para monitorar Mayorga, seus amigos e sua família para prevenir a divulgação pública das alegações. O processo também acusa Ronaldo de causar sofrimento emocional e abuso de pessoa vulnerável.

De acordo com o processo, a vítima se manteve em silêncio, sua saúde emocional foi prejudicada pelo estresse, e ela diz que lutou para manter relacionamentos e empregos. 

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

Veja tambem

19/03/2019 | FIFA FUTEBOL FEMININO

Brasil quer sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2023

Próxima competição será realizada neste ano na França

18/03/2019 | ESPORTE

Viradão Esportivo atrai mais de 300 participantes em dois dias de atividade

O evento foi realizado no ginásio José Carlos Pasa e precisou ser fragmentado em duas datas (09 e 16 de março)

18/03/2019 | MAIS JOVEM

Destemido, menino desafiará profissionais no Circuito de Tênis de MT

A primeira rodada de partidas ocorrerá na quarta-feira (20), a partir das 17 horas, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá

17/03/2019 | ESPORTE GAÚCHO

Inter fica com 10, Grêmio vence Gre-Nal de reservas e assegura 1º lugar

O gol de Leonardo, em bela jogada, garantiu ao Grêmio matematicamente o primeiro lugar na fase de classificação do estadual

17/03/2019 | MATO-GROSSENSE

Luverdense vence Mixto e assume quarta colocação no Mato-grossense

O Luverdense derrotou o Mixto, por 3 a 1, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello.

17/03/2019 | ESPORTE REAL MADRID

Navas comemora volta de Zidane e diz: 'agora há alegria no vestiário'

Goleiro bancado pelo novo comandante, que ocupou a posição de Thibaut Courtois

15/03/2019 | ESPORTE NOVIDADE

Corinthians terá moeda digital e clube de vantagens para torcida

O modelo é semelhante aos criados recentemente por Atlético-MG e Fortaleza, que possuem, respectivamente, a Galocoin e a Leaocoin

15/03/2019 | ESPORTE CONFIRA OS JOGOS

Quartas da Champions terão Barça x United e Juve x Ajax

As partidas de ida acontecem nos dias 9 e 10 de abril

12/03/2019 | RAQUETE

Tenistas terão maior competição da história da modalidade em MT

Campeão dos rankings 2017 e 2018 (na 1ª Classe) supera as desvantagens da idade e quer tricampeonato; Inscrições abertas para o primeiro torneio de tênis de 2019

11/03/2019 | RECONQUISTA

Cuiabá Arsenal inicia treinos com treinador e quarterback americano

Governo do Estado anuncia que buscará forma de colaborar financeiramente com associações esportivas como o Cuiabá Arsenal

06/03/2019 | ESPORTE NO MINEIRÃO

Atlético-MG perde para o Cerro na estreia no Grupo E da Libertadores

Mineiros foram derrotados por 1 a 0

06/03/2019 | ESPORTE ALFINETOU

Presidente do Barcelona diz que Dembélé é melhor que Neymar

Presidente do Barcelona diz que Dembélé é melhor que Neymar