Siga-nos nas redes sociais:

Justiça recebe pedido de coleta de DNA de CR7, acusado de estupro

Governo italiano está analisando o pedido, oriundo da polícia de Las Vegas 12/01/2019 - 09:49:24

O Ministério da Justiça italiano anunciou, nesta sexta-feira (11), que recebeu o pedido de coleta de DNA de Cristiano Ronaldo feito pela polícia de Las Vegas (EUA) como parte das investigações da acusação de estupro feita por Kathryn Mayorga. A informação é do jornal Corriere della Sera.

O governo italiano está analisando o pedido para ver se há compatibilidade entre o processo criminal na Itália e nos EUA. Se existir concordância, será requisitado o exame do atacante da Juventus.

Na última quinta-feira (10), Ronaldo prometeu realizar o exame de DNA para ajudar a polícia americana.

Kathryn Mayorga alega que o astro do futebol mundial abusou sexualmente dela em um hotel de Las Vegas, em 2009, após ambos se conhecerem em uma festa; o português, a princípio, tratou o caso como um "espetáculo midiático".

A defesa de Ronaldo, em comunicado divulgado no início da noite de quinta, manteve a posição sobre a "natureza consensual" da relação e declarou ver a convocação como uma "parte padrão da investigação" e corroborou com a informação de que o astro colaborará com o pedido da polícia.

O processo mostra que o português supostamente pagou cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual em troca do silêncio da americana. A história se tornou pública somente no ano passado, e Kathryn Mayorga alega que a suposta agressão sexual de Ronaldo trouxe traumas psicológicos, acumulados pelo período em que se calou.

A acusação de estupro desencadeou outra crítica pública por parte de uma mulher. Ex-participante do Big Brother de Celebridades na Inglaterra, a modelo Jasmine Lennard afirmou que manteve um relacionamento secreto de uma década com o craque da Juventus, no qual acabou submetida a abusos psicológicos e sofreu, supostamente, até ameaças de morte.

A defesa de Cristiano Ronaldo, ao TMZ, negou qualquer relação amorosa com a britânica.

"O senhor Ronaldo não tem qualquer lembrança específica de conhecer a Srta. Lennard há dez anos ou em qualquer ponto da vida. Ele não teve relacionamento com ela e qualquer contato nos últimos 18 meses, como a Srta. Lennard sugere", disse, em comunicado, a defesa de Cristiano Ronaldo.

O português vai entrar com um processo contra Lennard, que usou as redes sociais para realizar as acusações contra o camisa 7 da Juve.

DETALHES DO PROCESSO

O processo diz que Ronaldo encontrou a mulher no Palms Hotel and Casino em 13 de junho de 2009. O jogador a convidou, junto com uma amiga e outras pessoas, para sua suíte e chamou Mayorga para a jacuzzi, oferecendo uma camiseta e bermuda para ela.

A mulher se trocou, e o português pediu que ela fizesse sexo oral. Mayorga se recusou, e Ronaldo a levou para a cama e a estuprou enquanto ela gritava "não, não, não". O processo ainda diz que a vítima reportou o ocorrido à polícia e foi examinada em um hospital.

Segundo o processo, inicialmente, ela se recusou a identificar Ronaldo para a polícia, com medo de ser humilhada publicamente. Semanas depois, Mayorga falou o nome do jogador à polícia, e um detetive disse que ela seria submetida a retaliação e suas ações retratadas como tentativas de extorsão, de acordo com o processo. O mesmo foi dito por uma enfermeira.

O trauma psicológico da agressão sexual, o medo de humilhação pública e a retaliação da polícia e dos médicos a deixaram apavorada e incapaz de agir ou se defender", diz o processo.

O documento também fala que Ronaldo contratou uma equipe para monitorar Mayorga, seus amigos e sua família para prevenir a divulgação pública das alegações. O processo também acusa Ronaldo de causar sofrimento emocional e abuso de pessoa vulnerável.

De acordo com o processo, a vítima se manteve em silêncio, sua saúde emocional foi prejudicada pelo estresse, e ela diz que lutou para manter relacionamentos e empregos. 

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

Veja tambem

26/06/2019 | INÍCIO DO BRASILEIRÃO

Centro-Oeste abrirá rodada da Liga BFA com três confrontos

Sorriso (MT), São Gabriel do Oeste (MS) e Brasília (DF) serão as cidades-sede das três primeiras partidas da Conferência Centro-Oeste na Liga BFA

24/06/2019 | JOGOS ESCOLARES

Dedicação e profissionalismo movem o maior evento esportivo escolar do Estado

Equipes da Secel se organizam para realizar os Jogos Escolares em Mato Grosso. De 20 a 26 de junho, a competição acontece em dois municípios distintos, Querência e Juína

24/06/2019 | ESPETÁCULO

Liga das Nações trouxe o melhor do vôlei mundial para Cuiabá

De 21 a 23 de junho, as seleções masculinas de vôlei do Brasil, Bulgária, Alemanha e Rússia disputaram a quarta etapa classificatória da competição internacional

21/06/2019 | ESPORTE COMPETIÇÃO

Brasil classifica oito atletas para as oitavas no Mundial de Surfe

No feminino, as três surfistas brasileiras seguem na competição

20/06/2019 | ESPORTE MULHERES

Seleção brasileira enfrenta França nas oitavas da Copa da França

As brasileiras acumulam dois triunfos (contra Jamaica e a líder de seu grupo, Itália) e uma derrota, de virada, para a Austrália

19/06/2019 | ESPORTE ATUAÇÃO

Tite diz que Brasil sofreu com nervosismo: 'Temos de evoluir'

Tite disse que o time sentiu a pressão de conseguir superar a retranca adversária

18/06/2019 | TAÇA MATO GROSSO DE FUTSAL

Sinop sedia taça mato grosso de futsal a partir desta quinta

São 34 equipes, das quais 24 masculinas e 10 femininas, das mais diversas cidades marcarão presença no evento.

17/06/2019 | BOLA OVAL

Cuiabá Arsenal obtém vitória maiúscula em amistoso na Arena

Foi o primeiro jogo do ano, a primeira vitória com o novo uniforme e a preparação para o Campeonato Brasileiro 2019, que terá início dia 29 de junho

16/06/2019 | COPA FEMININA 2019

Resultados favorecem o Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Empate com Itália garante vaga nas oitavas de final

14/06/2019 | ESPORTE

Agnaldo Turra acaba de confirmar dispensa do técnico Giani de Freitas

Além do técnico, os jogadores que fizeram parte do elenco também foram dispensados.

14/06/2019 | ESPORTE CENTROAVANTE

Corinthians confirma renovação de Gustavo até o fim de 2022

Gustavo é o artilheiro da equipe nesta temporada, com dez gols marcados em 28 jogos

12/06/2019 | BOLA OVAL

Cuiabá Arsenal lança uniforme, faz workshop e terá amistoso neste fim de semana

Jogador do Miami Dolphins e ex-Cuiabá Arsenal, Durval Queiroz Neto (Duzão), fará parte do workshop e falará sobre a experiência vivida atualmente nos EUA