Siga-nos nas redes sociais:

Guerrero deixa o Fla e é esperado no Inter com ‘ambiente perfeito’

O clube gaúcho acredita que poderá dar ao peruano totais condições de desempenhar seu melhor futebol 10/08/2018 - 08:00:35

Se Paolo Guerrero não tem demonstrado o mesmo rendimento de outros tempos (fez apenas sete jogos e marcou um gol pelo Fla em 2018), o Internacional prepara o melhor ambiente possível para recuperação. Com elenco unido, ambiente positivo, time encaixado e superando as expectativas, o clube gaúcho acredita que poderá dar ao peruano totais condições de desempenhar seu melhor futebol.

O Inter fechou com Guerrero após reunião na tarde de quarta-feira (8). O jogador assina por três temporadas com o clube gaúcho e a oficialização não ultrapassará o começo da próxima semana.

A parceria criada entre os jogadores do Inter não é nova. Repetidamente, o comando técnico e a direção do clube elogiam o ambiente criado pelos atletas. Não é raro vê-los interagindo em rede social ou marcando eventos fora de campo entre as famílias.

Por exemplo, muitos dos atletas do elenco principal estiveram no evento beneficente de aniversário de dez anos de D'Alessandro no clube. Mesmo sem qualquer participação da instituição no jantar e leilão cujos fundos foram repassados a ONG's de auxílio ao próximo, jogadores do time levaram objetos pessoais para as ações de caridade e participaram com doações. O próprio técnico Odair Hellmann esteve presente.

"Nosso grupo é muito unido dentro e fora de campo. Isso é algo muito importante. Você nota que não há vaidades. Entra Rossi, Lucca, D'Alessandro, ou outros, o mais importante é a unidade e tem sido nossa melhor característica", disse o goleiro Marcelo Lomba.

E não são apenas aspectos extra-campo que deixam o Colorado otimista no melhor rendimento de Guerrero. O encaixe obtido pelo comando técnico com os jogadores na formação que aproveita as melhores características de conclusão e pivô do centroavante também pode ser alavanca para o peruano de 34 anos reaver o caminho.

"O clube tem investido muito em estrutura, tem nos propiciado o melhor em academia, descanso, logística, é mérito do clube. Tem uma parte nossa, jogadores empenhados, vendo que podemos fazer um grande ano, colocar o Inter entre os melhores do Brasil. E o Odair, que tem montado a parte tática impecável, tem nos passado essa segurança, e este tripé tem sido muito importante. É fundamental nas substituições", explicou Lomba.

O Internacional firma sua construção de jogo utilizando repetidamente o centroavante. Seja com profundidade ou participação ao segurar a bola para dar tempo de avanço a centrais e extremas. Damião era quem fazia esta função. Em razão de sua lesão na cervical, que o afastará por tempo indeterminado, resta Alvez. Guerrero encaixa-se no mesmo perfil técnico.

O ambiente se torna ainda mais positivo, na avaliação vermelha, ao considerar a liderança já presente no grupo. D'Alessandro será responsável por ambientar Guerrero e mostrá-lo às peculiaridades do clube. A torcida vive fase de boa relação com o time, reflexo da campanha surpreendente no Brasileiro. Ou seja, a cobrança vai demorar a acontecer.

Por fim, Rodrigo Caetano. O diretor executivo de futebol do Inter possui boa relação com o jogador e seus empresários. Foi Caetano que levou Guerrero para o Fla em 2015, num contrato semelhante ao oferecido pelo Inter neste momento.

O Internacional irá oficializar nos próximos dias a data de chegada de Paolo Guerrero. Através das redes sociais, a torcida já se organiza para recepcionar o peruano no aeroporto da capital gaúcha.

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

Veja tambem

13/11/2018 | ESPORTE SANTOS

Cuca não desiste do G-6, mas lamenta desfalques contra o Flamengo

O treinador confirmou que Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, lesionados, não retornam contra os cariocas, e ainda lembrou que os gringos Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, desfalcam o time

12/11/2018 | ESPORTE

Atletas de Sinop embarcam para Jogos Escolares da Juventude no RN

12/11/2018 | RAQUETE

Marvin Spiering e Giuliana Liga vencem torneio de tênis em Cuiabá

Circuito de Tênis de MT cresce ano após ano e mantém perspectiva otimista para 2019; Lucas do Rio Verde entrará no circuito como sede no próximo ano

12/11/2018 | ESPORTE

Campeonato de Vôlei de Praia tem campeões definidos

Os jogos começaram ainda no período da tarde e o torneio finalizou, ainda, no mesmo dia.

12/11/2018 | ESPORTE BRASILEIRÃO

Rodrygo reforça o Santos em jogo contra a Chape nesta segunda

O atacante ameaçado de ficar fora do jogo por causa de uma gripe participou do treino e está confirmado no ataque da equipe santista

11/11/2018 | ESPORTE INTERLAGOS

Vettel não perde posições, mas é multado por quebrar equipamento

Piloto não seguiu as orientações para a pesagem do carro e acelerou, prejudicando o equipamento

10/11/2018 | ESPORTE GP DO BRASIL

Hamilton quebra recorde 2 vezes e confirma pole position no grid em SP

Já a despedida de Fernando Alonso (Renault) do GP Brasil não tem sido conforme ele esperava. O espanhol não passou do Q3 e largará na 18ª posição

10/11/2018 | ESPORTE BRASILEIRÃO

Em disputas opostas, Flamengo e Botafogo fazem clássico no Engenhão

Jogo acontece às 19h deste sábado (10)

07/11/2018 | ESPORTES

Inscrições para Regional de Vôlei de praia em Sinop terminam na sexta-feira (09)

O prazo para inscrições segue aberto até a sexta-feira (09/11)

07/11/2018 | FUTSAL

Água Boa receberá categoria de base da Taça Mato Grosso de Futsal

Reunião Geral marcada para tratar do calendário de competições estaduais e nacionais de 2019

05/11/2018 | ESPORTES

Lutador de Sinop conquista ouro e três pratas em mundial de Artes Marciais na Itália

O lutador marcou presença na competição apoiado pela Prefeitura de Sinop

05/11/2018 | BOLA OVAL

Melina Rugby e SPAC sagram-se campeões na Superliga Sicredi

Equipes representantes de Mato Grosso (Melina) e São Paulo (SPAC) faturaram os dois primeiros títulos da Superliga Sicredi de Rugby