Siga-nos nas redes sociais:

Guerrero deixa o Fla e é esperado no Inter com ‘ambiente perfeito’

O clube gaúcho acredita que poderá dar ao peruano totais condições de desempenhar seu melhor futebol 10/08/2018 - 08:00:35

Se Paolo Guerrero não tem demonstrado o mesmo rendimento de outros tempos (fez apenas sete jogos e marcou um gol pelo Fla em 2018), o Internacional prepara o melhor ambiente possível para recuperação. Com elenco unido, ambiente positivo, time encaixado e superando as expectativas, o clube gaúcho acredita que poderá dar ao peruano totais condições de desempenhar seu melhor futebol.

O Inter fechou com Guerrero após reunião na tarde de quarta-feira (8). O jogador assina por três temporadas com o clube gaúcho e a oficialização não ultrapassará o começo da próxima semana.

A parceria criada entre os jogadores do Inter não é nova. Repetidamente, o comando técnico e a direção do clube elogiam o ambiente criado pelos atletas. Não é raro vê-los interagindo em rede social ou marcando eventos fora de campo entre as famílias.

Por exemplo, muitos dos atletas do elenco principal estiveram no evento beneficente de aniversário de dez anos de D'Alessandro no clube. Mesmo sem qualquer participação da instituição no jantar e leilão cujos fundos foram repassados a ONG's de auxílio ao próximo, jogadores do time levaram objetos pessoais para as ações de caridade e participaram com doações. O próprio técnico Odair Hellmann esteve presente.

"Nosso grupo é muito unido dentro e fora de campo. Isso é algo muito importante. Você nota que não há vaidades. Entra Rossi, Lucca, D'Alessandro, ou outros, o mais importante é a unidade e tem sido nossa melhor característica", disse o goleiro Marcelo Lomba.

E não são apenas aspectos extra-campo que deixam o Colorado otimista no melhor rendimento de Guerrero. O encaixe obtido pelo comando técnico com os jogadores na formação que aproveita as melhores características de conclusão e pivô do centroavante também pode ser alavanca para o peruano de 34 anos reaver o caminho.

"O clube tem investido muito em estrutura, tem nos propiciado o melhor em academia, descanso, logística, é mérito do clube. Tem uma parte nossa, jogadores empenhados, vendo que podemos fazer um grande ano, colocar o Inter entre os melhores do Brasil. E o Odair, que tem montado a parte tática impecável, tem nos passado essa segurança, e este tripé tem sido muito importante. É fundamental nas substituições", explicou Lomba.

O Internacional firma sua construção de jogo utilizando repetidamente o centroavante. Seja com profundidade ou participação ao segurar a bola para dar tempo de avanço a centrais e extremas. Damião era quem fazia esta função. Em razão de sua lesão na cervical, que o afastará por tempo indeterminado, resta Alvez. Guerrero encaixa-se no mesmo perfil técnico.

O ambiente se torna ainda mais positivo, na avaliação vermelha, ao considerar a liderança já presente no grupo. D'Alessandro será responsável por ambientar Guerrero e mostrá-lo às peculiaridades do clube. A torcida vive fase de boa relação com o time, reflexo da campanha surpreendente no Brasileiro. Ou seja, a cobrança vai demorar a acontecer.

Por fim, Rodrigo Caetano. O diretor executivo de futebol do Inter possui boa relação com o jogador e seus empresários. Foi Caetano que levou Guerrero para o Fla em 2015, num contrato semelhante ao oferecido pelo Inter neste momento.

O Internacional irá oficializar nos próximos dias a data de chegada de Paolo Guerrero. Através das redes sociais, a torcida já se organiza para recepcionar o peruano no aeroporto da capital gaúcha.

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

Veja tambem

20/01/2019 | ESPORTE FUTEBOL

Ricardo Oliveira faz três, e Atlético-MG goleia o Boa em estreia

Galo alcança a liderança do Campeonato Mineiro e empurra o time de Varginha para a lanterna do Estadual

20/01/2019 | BOLA NA REDE

Mixto e Araguaia empatam em estreia no mato-grossense de futebol

Continuaremos a melhorar a preparação física e técnica dos jogadores ao longo da competição, frisou o treinador, Toninho Pesso.

19/01/2019 | ESPORTE SP

Com poucas contratações, Santos estreia no Paulista neste sábado

Peixe vai duelar contra a Ferroviária, na Vila Belmiro

17/01/2019 | ESPORTE CRISE

Ferrari promove mudança diretiva para acabar com jejum de 11 anos

Momento ruim veio após a morte repentina do presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, em julho

17/01/2019 | ESPORTE ESCALAÇÃO

Rodrygo fica com a camisa 10 da seleção sub-20 no Sul-Americano

Competição terá início nesta quinta-feira (17), mas a estreia do Brasil só ocorrerá no sábado (19)

17/01/2019 | ESPORTE GOLEADA

Corinthians faz 8 a 0 e passa na Copa SP com melhor ataque

Partida contra o Visão Celeste-RN aconteceu na noite dessa quarta (16), na Arena Barueri

17/01/2019 | ESPORTE BUROCRACIA

São Paulo deve estreiar sem quase metade dos reforços; entenda

Casos mais preocupantes envolvem o principal reforço, Hernanes, e o goleiro contratado para ser titular em 2019, Tiago Volpi

14/01/2019 | Galo do Norte

Sinop pede alteração do jogo de estreia para domingo de manhã

A intenção é fugir da concorrência com a transmissão dos campeonatos estaduais.

12/01/2019 | ESPORTE TRANSFERÊNCIA

Santos anuncia a contratação do venezuelano Yeferson Soteldo

A diretoria do Santos pagou cerca de R$ 11 milhões ao Huachipato.

12/01/2019 | RAQUETE KIDS

Dudu Cuiabano se consagra campeão Sul-Brasileiro de Tênis

"Eu não temo ninguém, mas respeito todos", a frase do famoso tenista, Roger Federer, reflete um pouco do desempenho do Dudu Cuiabano no Circuito Sul-Brasileiro de Tênis

12/01/2019 | ESPORTE INVESTIGAÇÃO

Justiça recebe pedido de coleta de DNA de CR7, acusado de estupro

Governo italiano está analisando o pedido, oriundo da polícia de Las Vegas

11/01/2019 | Galo do Norte

CBF define data de estreia do Sinop na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira (11), a tabela da competição que reúne 91 equipes.