Siga-nos nas redes sociais:

Grêmio goleia Tucumán e pega River Plate na semi da Libertadores

Luan, Cícero, Alisson e Jael marcaram para o tricolor 03/10/2018 - 09:06:05

O Grêmio confirmou classificação à semifinal da Libertadores 2018 em grande estilo. Nesta terça-feira (2), o time gaúcho fez 4 a 0 em cima do Atlético Tucumán (ARG), em Porto Alegre. No jogo de ida, a equipe de Renato já havia vencido por 2 a 0. Agora, o adversário é o River Plate, que eliminou o Independiente.

 

A vitória do Grêmio veio com os gols de Luan, Cícero, Alisson e Jael. Dois deles foram de pênalti, mas com bola rolando o time criou muito.

Ainda no primeiro tempo, o Grêmio superou pressão alta do Tucumán e ainda viu o goleiro Lucchetti ser expulso com auxílio do VAR. Na etapa final, o domínio virou atropelo. Nem a ausência de Léo Moura, que fez o time gaúcho atuar com 10, pesou.

Os confrontos entre Grêmio e River Plate ainda terão datas confirmadas pela Conmebol, mas devem ocorrer nos dias 24 de outubro e 1º de novembro. O jogo de ida será em Buenos Aires e a partida de volta em Porto Alegre.

O destaque da vitória gremista foi Luan. O meia-atacante distribuiu passes, marcou um gol e deu assistência para outro. No decorrer do jogo, ainda aplicou chapéu e caneta em marcadores. Mostrou nível parecido com aquele de 2017, quando era o principal jogador do Grêmio.

A escalação inédita do Grêmio (Ramiro foi vetado pelos médicos e se juntou a Maicon, suspenso, como desfalque) cobrou seu preço. Com um meio-campo mais leve e sem tanto poder de marcação, o Grêmio precisou de alguns minutos para se encaixar. Matheus Henrique trocou de companhia rapidamente. Thaciano foi adiantado e Cícero recuado. Com isso, o setor melhorou e reduziu espaços. Também elevou o poder de fogo.

A estratégia do Atlético Tucumán era clara: tentar um gol cedo para mudar o cenário. Foram mais de cinco chutes de média e longa distância na arrancada do jogo. O time argentino explorou a adaptação do Grêmio para apertar e criar. Mas sempre com chutes fortes de longe.

Antes dos 20 minutos, o Grêmio já estava no jogo como de costume. A velocidade de Everton, primeiro em passe de Luan e depois em lançamento longo de Cícero, levou o time à frente. O gol chegou apenas aos 36 minutos e com outro fundamento: cruzamento de Léo Moura que foi escorado por Thaciano e finalizado por Luan.

E ainda houve tempo para o Grêmi ampliar em cobrança de pênalti de Cícero, aos 44min, em jogada que culminou com a expulsão do goleiro Lucchetti.

A vantagem numérica e superioridade técnica fizeram o jogo ficar com cara de treino na etapa final. O Tucumán não se fechou e o Grêmio agradeceu aos espaços concedidos.

Alisson fez o terceiro gol, aos 7min, após boa trama do ataque e assistência de Luan. Na jogada, um defensor do Tucumán tirou o perigo em cima da linha, mas a bola bateu no goleiro e entrou.

O time gaúcho ainda teve oportunidades incríveis. Em uma delas, chegou a ter quatro jogadores contra apenas um marcador. Mas só nos acréscimos conseguiu transformar o placar em goleada. Jael cobrou pênalti e fechou o placar.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann (Paulo Miranda), Bruno Cortez; Matheus Henrique, Cícero, Alisson (Douglas), Thaciano, Everton (Jael); Luan. T.: Renato Gaúcho

ATLÉTICO TUCUMÁN

Lucchetti; San Román, Cabral, Lamas (Patrón), Abero; Acosta, Mercier, Aliendro, David Barbona (Alejandro Sanchez); Rodríguez, Leandro Díaz (Leyes). T.: Ricardo ZielinskiEstádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Juiz: Roberto Tobar (CHI)

Cartão vermelho: Lucchetti (Tucumán)

Gols: Luan, aos 36min, e Cícero, aos 44min do primeiro tempo, Alisson, aos 7min, e Jael, aos 46min do segundo tempo

Fonte: Folhapress.

Veja tambem

18/12/2018 | TÊNIS DE MESA

Mesatenistas de Sinop conquistam medalhas e troféus em última etapa de Copa MT

18/12/2018 | BOLA PESADA

Tangará e Primavera se sagram campeões da Taça MT de Futsal

Técnico paga viagem de equipe com 13° salário e conquista título inédito de campeão estadual sub-20 feminino e vaga à Taça Brasil

18/12/2018 | ESPORTE A SORTE ESTÁ LANÇADA

Definidos duelos da primeira fase da Sul-Americana 2019

Dos 44 clubes que estão participando da competição, seis deles são brasileiros

17/12/2018 | Campeão 2018

Família Nunes fatura ranking estadual de tênis pelo 3° ano seguido

Cuiabá se torna possibilidade para sediar etapa do Circuito Profissional Brasileiro de Tênis no próximo ano; Conversas com a CBT estão em andamento

17/12/2018 | ESPORTE UEFA

Confira os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões

Esta fase da competição terá os seus jogos de ida nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro

16/12/2018 | BOM POSICIONAMENTO

Com mais três bronzes, Brasil fecha Mundial de Hangzhou com oito medalhas

Etiene Medeiros com sua medalha de bronze conquistada no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta de Hangzhou, na China

14/12/2018 | BOLA PESADA

Alto Paraguai recebe último estadual de futsal neste fim de semana

A Taça Mato Grosso de Futsal compõe as festividades em homenagem ao aniversário de 65 anos de Alto Paraguai

10/12/2018 | ESPORTE POR LUCAS PRATTO

River campeão da Libertadores fará São Paulo receber quase R$ 4,5 mi

Quantia refere-se a bônus pela venda de Lucas Pratto

10/12/2018 | ESPORTE VENCEDORES

Após título do River, confira ranking dos campeões da Libertadores

Time argentino levantou a taça do torneio continental pela quarta vez

09/12/2018 | ESPORTE LIBERTADORES

É campeão! River vence o Boca e conquista a América... na Europa

De virada, o River Plate superou o Boca Juniors por 3 a 1 e ficou com o título da Libertadores da América de 2018

07/12/2018 | ESPORTE NOVO COMANDO

Corinthians anuncia retorno do técnico Carille

Sete meses após deixar o clube rumo ao Al Wehda, da Arábia Saudita, o técnico foi repatriado pelo time paulista

07/12/2018 | JOGO DUELO DAS DAMAS

Ex-jogadora da seleção brasileira participa de amistoso de futebol neste sábado (08)

A Prefeitura de Sinop é parceira da Liga e, na ocasião, cede o Estádio Massami Uriú para a realização dos trabalhos.