Siga-nos nas redes sociais:

Grêmio empata com Bahia no fim e perde chance de ser vice-líder

Juninho Capixaba e Jael, de pênalti, fizeram os gols do Grêmio. Elber, duas vezes, converteu em favor do Bahia 07/10/2018 - 10:40:36

O Grêmio viveu um sábado de reversão de expectativa para um lado e depois para o outro. O time gaúcho entrou em campo contra o Bahia com a chance de assumir o segundo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, mas com atuação pouco criativa chegou a levar 2 a 0. Nos minutos finais, a equipe de Renato Gaúcho buscou o 2 a 2 e evitou frustração maior.

Juninho Capixaba e Jael, de pênalti, fizeram os gols do Grêmio. Elber, duas vezes, converteu em favor do Bahia.

O empate deixa o Grêmio com 51 pontos, quinto colocado e cinco pontos atrás do Palmeiras, ponteiro do campeonato. A vitória, pelos critérios, transformaria o time de Renato Portaluppi em vice-líder. Já o Bahia soma 31 pontos e pula uma posição na tabela, ocupando agora o 14 lugar na tabela.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Palmeiras no domingo, às 16h (Brasília). Já o Bahia recebe o Paraná no sábado, às 21h.O Bahia lançou mão de uma jogada ensaiada para mudar o jogo logo com três minutos. A cobrança longa de Léo encontrou Nilton na grande área, o volante venceu duelo aéreo com Geromel e desviou para o fundo do campo. Na corrida, Elber apareceu para concluir. Além do mérito da equipe visitante, o gol contou com desatenção do Grêmio.

A surpresa com o lance ensaiado do Bahia fez o Grêmio buscar o empate, mas o time da casa deu toda pinta de ter trocado a velocidade pela pressa. Afobado, o Grêmio em vários momentos simplificou demais e empilhou cruzamentos ou cavadinhas na frente da área.

As duas melhores chances do time gaúcho na etapa inicial vieram em cobrança de falta com cabeceio de Cícero. Na primeira, desvio para fora. Na segunda, gol anulado por conta de posição irregular bem assinalada pela arbitragem.

Para deixar o quadro mais difícil, o Grêmio perdeu seu principal jogador na temporada antes do intervalo. Everton, autor de 18 gols no ano, sentiu problema muscular na coxa direita e deu lugar a Marinho. Antes do problema, o camisa 11 chegou a inverter o lado com Alisson para produzir algo e conseguiu pouco para a própria média. No intervalo, Marcelo Grohe foi sacado também em virtude de dores musculares e Paulo Victor entrou.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Jackson recebeu segundo amarelo por carrinho em Juninho Capixaba. A expulsão fez o Grêmio se jogar mais para frente ainda e o Bahia agradeceu. Com espaços, o time de Enderson Moreira marcou o segundo gol. A partir dali, os donos da casa entraram quase em modo desespero. André no lugar de Maicon e chutes pretensiosos sem risco real ao gol de Douglas.

A insistência do Grêmio furou a defesa do Bahia. Juninho Capixaba se infiltrou às costas de Nino Paraíba para descontar. Logo depois, Marinho foi puxado por Léo e caiu na área. O pênalti marcado foi convertido por Jael, aos 41 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Juninho Capixaba; Maicon (André), Cícero, Alisson, Luan, Everton (Marinho); Jael. T.: Renato Gaúcho

BAHIA

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson, Léo; Nilton (Elton), Gregore, Elber, Zé Rafael, Ramires (Inácio); Gilberto (Edigar Junio). T.: Enderson Moreira

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Kannemann, Juninho Capixaba (Grêmio); Nino Paraíba, Jackson, Gilberto, Ramires (Bahia)

Cartões vermelho: Jackson (Bahia)

Gols: Elber, aos 3min do primeiro tempo e aos 23min do segundo tempo (Bahia); Juninho Capixaba, aos 38min, e Jael, aos 41min do segundo tempo (Grêmio)

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

Veja tambem

17/02/2019 | ESPORTE IMPASSE

Taça Guanabara: Justiça determina portões fechados na final de hoje

Partida entre Vasco e Fluminense será realizada às 17 horas deste domingo, no Maracanã

16/02/2019 | DIRETORIA ESPERANÇOSA

Mixto mais perto de conciliar dívidas por Ato Trabalhista

O clube precisa do apoio da torcida nos jogos do Estadual e da Copa do Brasil e por meio da Timemania

15/02/2019 | TEMPORADA 2019

Gerência de Esporte começa divulgação de inscrição das escolinhas esportivas

As escolinhas oferecerão aulas de futebol, futsal, handebol, volêi e ginástica e deverão atender crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.

15/02/2019 | ESPORTE CLÁSSICO

Herói no Fla-Flu, Luciano diz que 'investimento não ganha jogo'

O autor do gol aos 47 minutos do segundo tempo festejou o resultado conquistado na noite desta quinta-feira (14), no Maracanã

15/02/2019 | ESPORTE O JOGO

Corinthians se salva com gol no fim e empata com o Racing na ‘Sula’

O Corinthians voltará a enfrentar o Racing no dia 27, na Argentina, e precisará fazer gols. Um empate por 0 a 0 dá a classificação aos "hermanos"

14/02/2019 | ESPORTE TAÇA GUANABARA

De luto, Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta no Maracanã

Partida está marcada para às 20h30 (de Brasília), no Maracanã

13/02/2019 | ESPORTE DUDU

‘Se vier um Barcelona ou um Real, vão penar para me tirar do Palmeiras’

A fala é de Dudu, que planeja permanecer no futebol brasileiro

11/02/2019 | ESPORTE SELEÇÃO SUB-20

Brasil vence, impede título da Argentina, mas fica fora do Mundial

O triunfo sobre a Argentina por 1 a 0 impediu o título dos rivais e favoreceu o Equador, que ficou com o troféu

08/02/2019 | ESPORTE

Operário LTDA reforça elenco e entra com força máxima contra o Sinop

Para o duelo contra o Sinop, pela quarta rodada, a expectativa é de estreia dos três reforços.

07/02/2019 | A CAÇADA

Tigre surpreende, abocanha e abranda fome com Azulão do Nordeste

Mixto vence CSA-AL por um a zero, solidifica união do grupo, avança para 2ª fase e agora não tem mais jogadores em campo, mas verdadeiros Tigres

06/02/2019 | O TIGRE LUTA

'Será nosso jogo do ano, vale muito e ajudará o Mixto', diz treinador sobre jogo contra CSA-AL

A torcida precisa comparecer e apoiar do início ao fim. Só ela pode ser o 12° jogador e empurrar o atleta para o desempenho máximo

06/02/2019 | ESPORTE EM ALTA

Com premiação alta, Copa do Brasil se torna prioridade dos clubes

Campeão pode ganhar até R$ 67 milhões se disputar o torneio desde o início