Siga-nos nas redes sociais:

Gestores da FMFS recebem honraria por serviços prestados ao esporte

A cerimônia de entrega do Mérito Desportivo Cuiabá será, no dia 10 de outubro, às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de CBA 21/09/2018 - 14:21:01

O presidente e o diretor-executivo da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Martins Verão e Márcio Alencar Sousa, respectivamente, foram condecorados com o Mérito Desportivo Cuiabano, uma honraria concedida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio do Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública de Cuiabá (Comderp) aos cidadãos e entidades de administração e de prática de desporto que prestaram serviços relevantes ao desporto da cidade.

O Mérito Desportivo Cuiabano é regulamentado pelo Decreto 5.527/2014 e a lista de homenageados consta na Resolução 023/2018 do Comderp, que foi publicada, em 17 de setembro, no Diário Oficial de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). Resolução na qual constam 22 premiados, entre instituições, dirigentes, técnicos, atletas e profissionais liberais, divididos em oito categorias por tipo de serviços prestados ao desporto cuiabano.

O diretor-executivo da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Márcio Alencar Sousa, foi condecorado na categoria Dirigentes, em que foram levados em conta os cinco anos de serviços voluntários prestados à federação. Segundo ele, o esporte é uma ferramenta poderosa e pouco usada pela política nacional atual. E enquanto o esporte não for tratado com carinho, a sociedade brasileira continuará a sofrer as mazelas da falta de segurança, falta de educação e saúde.

"Fico feliz por receber a premiação! É o reconhecimento do trabalho de anos na FMFS, onde conseguimos organizar e fortalecer a instituição. Nós sabemos que falta muito e que precisamos envolver mais pessoas de bem para poder mostrar à sociedade que essas instituições sem fins lucrativos podem ter um papel social preponderante na evolução do cidadão. A criança que pratica esporte tem saúde, educação e fica longe das drogas", disse o diretor e médico, Márcio Alencar.

Mérito Desportivo Cuiabano

Condecorados na categoria Atletas: Subcategoria Desporto de Rendimento: Antônio Kaike Angelin, Nayara Karoline de Amorim e Renata Farias Neves; Na subcategoria Paradesporto de Rendimento: Cláudia Paula Gonçalves de Amorim Oliveira; Na subcategoria Desporto Educacional Escolar: Maria Eduarda Cavalcante, Thierry Henrri Cândido Silva e Amanda Borges Matos Magalhães.

Na categoria Dirigentes: Márcio Alencar de Sousa e Thiago Victor Corrêa. Na categoria Técnico Esportivo: Arlene Benedita Marques de Amarante, Kenneth Lee Joshen Júnior e Vicente Lenilson de Lima. Na categoria Profissional da Área de Educação Física: Francisca Rodrigues de Amorim e Irene da Costa Medeiros. E na categoria Cidadãos: Francisco Antônio da Silva e Newton Geraldo Fiorenza.

Na categoria Entidade de Prática ou de Administração do Desporto ou Empresas: site Olhar Esportivo, Federação de Karatê-Do Tradicional do Estado de Mato Grosso (FKTMT) e Morro MT. Na categoria Autoridade Governamental: João Carlos de Souza Maia e Pedro Martins Verão. E na categoria Desportista Voluntário: Junior Martins, jornalista e fotógrafo profissional.

Solenidade

A Prefeitura Municipal de Cuiabá promoverá uma solenidade de entrega do Mérito Desportivo Cuiabano, marcada para o dia 10 de outubro, às 19h, no auditório Maestro China, localizado nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Diogo Domingos Ferreira, n°292, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. Outras informações sobre o futsal mato-grossense podem ser encontradas no site e ou na página da FMFS no Facebook.

Por: Junior Martins

Fonte: Redação

Veja tambem

17/02/2019 | ESPORTE IMPASSE

Taça Guanabara: Justiça determina portões fechados na final de hoje

Partida entre Vasco e Fluminense será realizada às 17 horas deste domingo, no Maracanã

16/02/2019 | DIRETORIA ESPERANÇOSA

Mixto mais perto de conciliar dívidas por Ato Trabalhista

O clube precisa do apoio da torcida nos jogos do Estadual e da Copa do Brasil e por meio da Timemania

15/02/2019 | TEMPORADA 2019

Gerência de Esporte começa divulgação de inscrição das escolinhas esportivas

As escolinhas oferecerão aulas de futebol, futsal, handebol, volêi e ginástica e deverão atender crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.

15/02/2019 | ESPORTE CLÁSSICO

Herói no Fla-Flu, Luciano diz que 'investimento não ganha jogo'

O autor do gol aos 47 minutos do segundo tempo festejou o resultado conquistado na noite desta quinta-feira (14), no Maracanã

15/02/2019 | ESPORTE O JOGO

Corinthians se salva com gol no fim e empata com o Racing na ‘Sula’

O Corinthians voltará a enfrentar o Racing no dia 27, na Argentina, e precisará fazer gols. Um empate por 0 a 0 dá a classificação aos "hermanos"

14/02/2019 | ESPORTE TAÇA GUANABARA

De luto, Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta no Maracanã

Partida está marcada para às 20h30 (de Brasília), no Maracanã

13/02/2019 | ESPORTE DUDU

‘Se vier um Barcelona ou um Real, vão penar para me tirar do Palmeiras’

A fala é de Dudu, que planeja permanecer no futebol brasileiro

11/02/2019 | ESPORTE SELEÇÃO SUB-20

Brasil vence, impede título da Argentina, mas fica fora do Mundial

O triunfo sobre a Argentina por 1 a 0 impediu o título dos rivais e favoreceu o Equador, que ficou com o troféu

08/02/2019 | ESPORTE

Operário LTDA reforça elenco e entra com força máxima contra o Sinop

Para o duelo contra o Sinop, pela quarta rodada, a expectativa é de estreia dos três reforços.

07/02/2019 | A CAÇADA

Tigre surpreende, abocanha e abranda fome com Azulão do Nordeste

Mixto vence CSA-AL por um a zero, solidifica união do grupo, avança para 2ª fase e agora não tem mais jogadores em campo, mas verdadeiros Tigres

06/02/2019 | O TIGRE LUTA

'Será nosso jogo do ano, vale muito e ajudará o Mixto', diz treinador sobre jogo contra CSA-AL

A torcida precisa comparecer e apoiar do início ao fim. Só ela pode ser o 12° jogador e empurrar o atleta para o desempenho máximo

06/02/2019 | ESPORTE EM ALTA

Com premiação alta, Copa do Brasil se torna prioridade dos clubes

Campeão pode ganhar até R$ 67 milhões se disputar o torneio desde o início