Siga-nos nas redes sociais:

Fluminense perde para o Avaí e é eliminado da Copa do Brasil

O time catarinense havia vencido de virada o primeiro jogo por 2 a 1, no Maracanã, no dia 1º de março 16/03/2018 - 09:45:21

O Fluminense tentou, mas não conseguiu evitar uma nova derrota para o Avaí e a eliminação da Copa do Brasil. O time catarinense marcou com Lourenço no segundo tempo, venceu por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (15), na Ressacada, e avançou para a quarta fase do torneio.

O time catarinense havia vencido de virada o primeiro jogo por 2 a 1, no Maracanã, no dia 1º de março. Consequentemente, dependia de um empate simples em Florianópolis para se manter vivo na competição - ou seja, o Avaí já estava se classificando antes do gol de Lourenço.

Ao avançar para a quarta fase da Copa do Brasil, o Avaí não só se mantém vivo na briga pelo título do torneio como ainda lucra R$ 1,8 milhão com a vaga. É importante lembrar que os confrontos da próxima etapa serão definidos por sorteio.

O Fluminense volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília) contra a Cabofriense, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Taça Rio. No mesmo dia, às 19h, o Avaí visita o Concórdia pelo Campeonato Catarinense.

Diante da necessidade de vencer na Ressacada, o Flu acuou o Avaí. Boa parte da potência ofensiva do time de Abel Braga veio de Ayrton Lucas, que deu boas arrancadas e chegou a servir Pedro aos 34 do primeiro tempo. O atacante acertou o travessão.

Aos nove minutos do primeiro tempo, para citar outro exemplo, Ayrton Lucas foi tão voluntarioso que arrancou e deixou a marcação para trás, mas acabou desarmado por Alemão no momento certo.

Menos de 10 minutos depois, Ayrton Lucas cobrou escanteio e colocou a bola com precisão na cabeça de Ibañez, que saltou mais alto que a defesa adversária, mas não marcou.

Ainda houve um gol bem anulado do Fluminense. Em um dos últimos lances do primeiro tempo, aos 41, Marcos Junior recebeu em posição irregular e cruzou para Pedro, que colocou a bola na rede. No entanto, a arbitragem acertou ao marcar impedimento no início da jogada.

No segundo tempo, Luanzinho foi substituído por Maurinho, que tinha a missão de dar mais mobilidade ao Avaí pelos lados do ataque. Aos nove minutos, Moritz chutou de fora da área e viu a bola desviar em Gum, quase enganando Júlio César. O goleiro defendeu e cedeu rebote, mas Maurinho já estava impedido.

O Avaí perdeu um jogador aos 17 minutos do segundo tempo. Getúlio deu um chutão na bola após marcação de impedimento e incomodou o árbitro Vinicius Gonçalves Dias. Como o atleta já tinha cartão amarelo, acabou expulso.

Doze minutos depois, no entanto, ficou tudo igual. Dudu, que havia acabado de entrar para substituir Richard, fez falta dura sobre o volante Luan e recebeu o vermelho direto, sem chance para argumentação.

Logo depois, o Avaí fez o gol que definiu o placar. Lourenço, que havia acabado de entrar em campo, precisou de cinco minutos para marcar. Ele recebeu cruzamento da esquerda e tocou de cabeça no canto direito de Júlio César, aos 32 minutos. 

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

Veja tambem

17/07/2018 | BOLA OVAL

Jogador de MT aposentará do futebol americano na Arena Pantanal

A seleção mato-grossense é formada por atletas do Sorriso Hornets, Sinop Coyotes, Cuiabá Arsenal, Rondonópolis Hawks, Sinop Galaxy, Tangará FA, Lucas do Rio Verde Jaguars e Bravus Parecis

16/07/2018 | RADICAL

MT participa do Campeonato Cross Country de voo livre

Antes dos saltos, a atenção dos pilotos fica voltada para o vento e os urubus

16/07/2018 | RAQUETE

Tênis de Mato Grosso cresce 215,6% no primeiro semestre de 2018

O próximo torneio será no Círculo Militar de Cuiabá, de 15 a 19 de agosto, na Capital de MT

15/07/2018 | NA FINLÂNDIA

Mirieli Santos é vice-campeã mundial no Sub-20 de Atletismo

Sorrisense conquistou prata no salto triplo

14/07/2018 | COPA DO MUNDO

Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

Primeiro gol belga veio logo aos 3 minutos de jogo

13/07/2018 | ESPORTE QUAL É A GRAÇA?

Presidente da Fifa ri sobre desempenho de Neymar na Copa do Mundo

'Quando estou à frente de um jogador tão talentoso, não posso dizer nenhuma palavra negativa sobre ele, e Neymar é uma lenda top', diz Infantino aos risos

12/07/2018 | ESPORTE AMIZADE REAL

Amizade Real: a emocionante mensagem de Marcelo a Cristiano Ronaldo

O atacante português acertou com a Juventus e encerrou a vitoriosa parceria com o lateral brasileiro no Real Madrid

10/07/2018 | BOLA OVAL

Mato Grosso e Uruguai se enfrentam em amistoso de futebol americano

Um estado brasileiro confrontará uma nação sul-americana na Arena Pantanal

10/07/2018 | BOLA PESADA

Sorriso e Cáceres se consagram campeões da Copa de Futsal

Cáceres disputou duas finais e faturou um título de campeão e um de vice-campeão

09/07/2018 | ESPORTE COMPROMISSOS

Brasil fará pelo menos 8 amistosos antes da Copa América 2019; datas

O único jogo marcado até agora é contra os Estados Unidos; a partida será no dia 7 de setembro, em Nova Jersey

04/07/2018 | ESPORTE CARGO

Seleção eliminada da Copa cogita nome de Dunga para técnico

Panamá fez a pior campanha do Mundial

03/07/2018 | ESPORTE COPA DO MUNDO

Brasil chega às quartas com equilíbrio defensivo e um ataque fatal

Contra a equipe do técnico Tite, a tão falada ‘geração belga’ terá a difícil missão de quebrar uma defesa sólida