Siga-nos nas redes sociais:

Flamengo inicia 2020 com título da Supercopa do Brasil

Equipe carioca derrota Athletico-PR por 3 a 0 16/02/2020 - 21:21:00

O Flamengo inicia o ano de 2020 como encerrou o de 2019, conquistando títulos. Diante de mais de 48 mil torcedores, a equipe carioca derrotou o Athletico-PR por 3 a 0, neste domingo (16) no estádio Mané Garrincha (Brasília), e conquistou a Supercopa do Brasil.

Esta é a primeira vez que o rubro-negro carioca conquista o título da competição criada em 1990. Tendo inspiração nos torneios europeus, a Supercopa do Brasil reúne os dois campeões nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) no início da temporada seguinte. Até este domingo, haviam acontecido apenas duas decisões de Supercopa. Em 1990 o Grêmio se sagrou campeão ao vencer o Vasco, e em 1991 o Corinthians faturou o título ao derrotar o Flamengo.

O jogo

O Flamengo começou a partida melhor, adiantando suas linhas e imprensando o Athletico em sua defesa. Com isso, apenas a equipe carioca criava chances de perigo.

Supercopa Brazil - Flamengo v Athletico Paranaense
Flamengo de Everton Ribeiro (esquerda) conquista primeiro título de 2020 - REUTERS / Adriano Machado/Direitos Reservados

A pressão do atual campeão do Brasileiro foi tamanha que ele não demorou a abrir o marcador. Aos 14 minutos Gabigol recebe a bola na direita e cruza para a área, onde Bruno Henrique se antecipa a dois marcadores e marca de cabeça.

Mesmo com a vantagem no marcador o Flamengo continuou mandando na partida. E o segundo veio aos 28 minutos. Filipe Luís cruza na área do Athletico, o lateral Márcio Azevedo tenta recuar para o goleiro Santos com passe de peito. Mas o toque é fraco. Gabigol aproveita o vacilo e toma a bola, dribla o goleiro e chuta para a meta vazia.

Apenas após o 2 a 0 é que o time paranaense consegue criar algo, muito por conta da diminuição do ritmo da equipe da Gávea.

A primeira chance atleticana surge aos 40 minutos, quando o goleiro Santos faz ligação direta para Marquinhos Gabriel na ponta esquerda. O camisa 10 do Athletico se livra de Rodrigo Caio e chuta cruzado. Mas Diego Alves defende com tranquilidade.

Supercopa Brazil - Flamengo v Athletico Paranaense
Bruno Henrique (esquerda) marcou um gol para o time carioca - REUTERS / Adriano Machado/Direitos Reservados

Porém, a melhor chance vem dois minutos depois, quando Rony se livra de Rafinha e cruza rasteiro para o meio da área, onde Erick perde chance claríssima.

Na etapa final o Athletico chega a ensaiar uma recuperação. Logo aos 10 minutos Erick cabeceia com perigo após bola levantada na área do Flamengo.

Aos 19 é Guilherme Bissoli quem dá trabalho para o goleiro Diego Alves. Erick cruza da direita para cabeceio com perigo do camisa 17.

Mas, mesmo em um ritmo menor, o Flamengo mantém o controle da partida. Com isso, chega ao terceiro. Aos 23 minutos, Arão lança Bruno Henrique na esquerda. O atacante avança em grande velocidade e, ao chegar na área adversária, tenta tocar para Gabigol. Santos corta parcialmente a jogada e a bola fica livre para o uruguaio Arrascaeta, que chuta da entrada da área.

Supercopa Brazil - Flamengo v Athletico Paranaense
Gabigol foi decisivo para o Flamengo diante do Athletico-PR - REUTERS / Ueslei Marcelino/Direitos reservados

A partir de então as equipes passam a criar chances de lado a lado, mas o placar permanece inalterado. 3 a 0 para o Flamengo, que conquista pela primeira vez a Supercopa do Brasil.

Sequência de decisões

Após o jogo deste domingo, o Flamengo continua em uma sequência de decisões. A primeira será na próxima quarta (19), quando enfrenta o Independiente Del Valle (Equador) no estádio Olímpico Atahualpa (Quito) na partida de ida da Recopa Sul-Americana.

No próximo sábado (22) disputa a final da Taça Guanabara, no Maracanã (Rio de Janeiro), com o vencedor de Boavista e Volta Redonda.

Esportes, Final da Supercopa do Brasil 2020,  Flamengo e Athleti
Jogadores do Flamengo têm sequência de decisões no início de 2020 - Alexandre Vidal / Flamengo/Direitos Reservados

Para terminar há o jogo de volta da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, partida que acontece no dia 26 de fevereiro no Maracanã.

Ficha Técnica

Domingo, 16 de fevereiro de 2020

FLAMENGO 3 X 0 ATHLETICO-PR

Competição: Supercopa do Brasil

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro (Diego); Arrascaeta (Michael), Gabigol e Bruno Henrique. T: Jorge Jesus.

Santos; Khellven (Fernando Canesin), Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Wellington, Erick, Léo Cittadini (Guilherme Bissoli) e Marquinhos Gabriel; Nikão e Rony.

Gols: Primeiro tempo: Bruno Henrique (14) e Gabigol (28). Segundo tempo: Arrascaeta (23).

Edição: Fábio Lisboa

© REUTERS / Adriano Machado/Direitos Reservados

Fonte: Ag Brasil

Veja tambem

12/07/2020 | ESPORTE

Fla-Flu no SBT é a prova da importância da TV para o futebol

Sem acordo com a Globo, FlaTV fechou parceria com emissora de Silvio Santos

06/07/2020 | ESPORTE

Ferj reage a anúncio da Rede Globo de não transmitir final da Taça Rio

Federação acusa emissora de distorcer decisão judicial

18/06/2020 | BASE NA CIÊNCIA

Parado desde março, tênis quer retomar atividades e faz manifestação em frente da prefeitura de Cuiabá

"Estamos pedindo socorro! Precisamos voltar ao trabalho para sustentar nossas famílias", comenta professor de tênis em manifestação em frente do Palácio Alencastro

19/05/2020 | ESPORTE

Federação Mato-grossense de Futebol fará reunião com os clubes para debater sobre o futuro da competição

A competição foi paralisada nas quartas de finais. Cuiabá, Operário, União, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense classificaram para a segunda fase.

16/05/2020 | ESPORTE

Fifa definirá país-sede do Mundial de futebol feminino em 25 de junho

Brasil é um dos candidatos a receber competição

13/05/2020 | ESPORTE FÓRMULA 1

Carlos Sainz Jr. se torna favorito para substituir Vettel na Ferrari

Nesta quarta-feira, o espanhol foi apontado como reforço certo da Ferrari pela revista inglesa Autosport

13/05/2020 | ESPORTE COPA DO BRASIL

Corinthians: Andrade não perdoa Pato por cavadinha contra Grêmio

O caso aconteceu em 2013 e o time foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil

08/05/2020 | ESPORTE / REGRAS

Fifa autoriza cinco substituições por jogo até fim do ano

A medida temporária vale a partir do dia 1 junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro deste ano

30/04/2020 | ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS

EM ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS, ARSENAL RELEMBRA GRANDES MOMENTOS

Tradicional time da baixada cuiabana completa no dia 30 de abril, quatorze anos de história

22/04/2020 | ESPORTE CAMPEONATO / ARSENAL

CUIABÁ ARSENAL BUSCA TÍTULOS NOS CAMPEONATOS VIRTUAIS

Em quarentena e fora dos campos, atletas e diretoria se dedicam em campeonatos virtuais organizados pelas ligas do esporte

06/03/2020 | INTEGRAÇÃO

Virada Esportiva é neste domingo (08) em Sinop

A Virada Esportiva ofertará a prática de vôlei de praia, basquete 3x3, handbeach, futebol de campo, aulas de ginástica, ginástica funcional, além de dança.

06/03/2020 | ABERTURA ESTADUAL

Torneio de tênis terá inscrições encerradas nesta sexta-feira (06)

Tenistas de todas as cidades, idades, gêneros e níveis técnicos podem participar do torneio de abertura do Circuito Estadual de Tênis 2020 de MT