Siga-nos nas redes sociais:

Flamengo é superado pelos reservas do Grêmio no Sul e tem liderança ameaçada

04/08/2018 - 22:47:36

No segundo dos três duelos em 15 dias entre Grêmio e Flamengo, melhor para o time gaúcho. Depois do empate em 1 a 1 pela Copa do Brasil, na noite deste sábado, os reservas do time do técnico Renato Gaúcho venceram a equipe carioca com certa facilidade, por 2 a 0, em Porto Alegre, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado eleva o Grêmio ao terceiro lugar momentaneamente, com 30 pontos, na frente do arquirrival Internacional, que ainda joga na rodada. O revés no Sul ameaça a liderança do Flamengo, que estaciona nos 34 pontos e tem que torcer para o São Paulo não derrotar o Vasco no domingo para manter a ponta.

Bancado por Renato Gaúcho, o centroavante Jael fez a diferença. Em um time formado apenas por reservas, à exceção do lateral-esquerdo Cortez, Jael liderou a equipe. Ele perdeu um pênalti na primeira etapa, mas se redimiu pouco tempo depois com um gol de cabeça e deu a assistência para o tento de Marinho, o primeiro do atacante pelo time gaúcho e que selou o triunfo no segundo tempo.

Ao contrário do ataque gremista, a zaga flamenguista teve uma noite infeliz. Formado pelo jovem Thuler e pelo experiente Juan, que não atuava desde maio, a retaguarda do Flamengo cedeu muito espaço ao rival gaúcho, que aproveitou duas chances para definir o jogo.

Os dois times têm compromissos no meio de semana pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Grêmio vai à Argentina enfrentar o Estudiantes, na terça-feira, às 21h45. O jogo será em Quilmes. No dia seguinte é a vez do Flamengo receber o Cruzeiro no Maracanã, também às 21h45.

Com o time quase todo titular - apenas Réver, Léo Duarte e Diego foram preservados - o Flamengo ficou muito mais com a bola no primeiro tempo - as estatísticas marcaram 64% ao final da primeira etapa -, mas mostrou que não soube muito o que fazer com ela. Ao contrário do Grêmio, que teve postura bem diferente em relação à partida da Copa do Brasil e foi mais perigoso e eficiente nos primeiros 45 minutos.

O principal personagem foi Jael, para o mal e para o bem. O centroavante foi encarregado de bater o pênalti marcado pelo juiz a favor do Grêmio após a bola de Cortez ser interceptada por Éverton Ribeiro com o braço. Jael cobrou muito mal, fraco, e facilitou a defesa de Diego Alves no canto esquerdo.

No entanto, Jael, que ganhou a vaga de titular desbancando Hernane, se redimiu no final da primeira etapa. O centroavante se antecipou em cruzamento da direita de Leonardo e mandou de cabeça para as redes, abrindo o placar aos 46 minutos. Mesmo com o supercílio machucado e ensanguentado pelo choque de cabeça na jogada, Jael comemorou muito o gol com a torcida.

Na etapa final, o time considerado reserva do Grêmio manteve o ritmo, afinou o entrosamento e aproveitou a fragilidade da defesa reserva do adversário para selar o resultado logo no começo. Jael recebeu na intermediária e deu lindo passe para Marinho invadir a área e bater de esquerda no canto de Diego Alves, ampliando o placar aos dois minutos. Foi o primeiro gol de Marinho com a camisa gremista em seu sétimo jogo.

Depois disso, o Grêmio teve capacidade para sustentar a vantagem e foi pouco ameaçado. A principal chance do time carioca para diminuir o placar veio já nos últimos minutos, com Uribe, que apareceu livre dentro da pequena área e perdeu um gol inacreditável após cruzamento de Paquetá. O lance foi parecido com o que culminou com o gol de Lincoln que assegurou o empate diante do time gaúcho na última quarta.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Veja tambem

17/02/2019 | ESPORTE IMPASSE

Taça Guanabara: Justiça determina portões fechados na final de hoje

Partida entre Vasco e Fluminense será realizada às 17 horas deste domingo, no Maracanã

16/02/2019 | DIRETORIA ESPERANÇOSA

Mixto mais perto de conciliar dívidas por Ato Trabalhista

O clube precisa do apoio da torcida nos jogos do Estadual e da Copa do Brasil e por meio da Timemania

15/02/2019 | TEMPORADA 2019

Gerência de Esporte começa divulgação de inscrição das escolinhas esportivas

As escolinhas oferecerão aulas de futebol, futsal, handebol, volêi e ginástica e deverão atender crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.

15/02/2019 | ESPORTE CLÁSSICO

Herói no Fla-Flu, Luciano diz que 'investimento não ganha jogo'

O autor do gol aos 47 minutos do segundo tempo festejou o resultado conquistado na noite desta quinta-feira (14), no Maracanã

15/02/2019 | ESPORTE O JOGO

Corinthians se salva com gol no fim e empata com o Racing na ‘Sula’

O Corinthians voltará a enfrentar o Racing no dia 27, na Argentina, e precisará fazer gols. Um empate por 0 a 0 dá a classificação aos "hermanos"

14/02/2019 | ESPORTE TAÇA GUANABARA

De luto, Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta no Maracanã

Partida está marcada para às 20h30 (de Brasília), no Maracanã

13/02/2019 | ESPORTE DUDU

‘Se vier um Barcelona ou um Real, vão penar para me tirar do Palmeiras’

A fala é de Dudu, que planeja permanecer no futebol brasileiro

11/02/2019 | ESPORTE SELEÇÃO SUB-20

Brasil vence, impede título da Argentina, mas fica fora do Mundial

O triunfo sobre a Argentina por 1 a 0 impediu o título dos rivais e favoreceu o Equador, que ficou com o troféu

08/02/2019 | ESPORTE

Operário LTDA reforça elenco e entra com força máxima contra o Sinop

Para o duelo contra o Sinop, pela quarta rodada, a expectativa é de estreia dos três reforços.

07/02/2019 | A CAÇADA

Tigre surpreende, abocanha e abranda fome com Azulão do Nordeste

Mixto vence CSA-AL por um a zero, solidifica união do grupo, avança para 2ª fase e agora não tem mais jogadores em campo, mas verdadeiros Tigres

06/02/2019 | O TIGRE LUTA

'Será nosso jogo do ano, vale muito e ajudará o Mixto', diz treinador sobre jogo contra CSA-AL

A torcida precisa comparecer e apoiar do início ao fim. Só ela pode ser o 12° jogador e empurrar o atleta para o desempenho máximo

06/02/2019 | ESPORTE EM ALTA

Com premiação alta, Copa do Brasil se torna prioridade dos clubes

Campeão pode ganhar até R$ 67 milhões se disputar o torneio desde o início