Siga-nos nas redes sociais:

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta no Maracanã

Válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, a partida está marcada para às 21h45 12/09/2018 - 10:55:18

A Copa do Brasil se tornou uma "tábua de salvação" para Flamengo e Corinthians no segundo semestre. Para o time paulista, a situação é dramática. Preocupado com a queda nas oitavas de final da Copa Libertadores e a má fase no Campeonato Brasileiro, trocou de treinador. Jair Ventura vai ter de consertar todos os setores, defesa, meio e ataque, mas restam apenas quatro jogos até a taça.

 

O Flamengo está vivo no Campeonato Brasileiro, mas discute, a cada rodada, a permanência do técnico Maurício Barbieri. Também está fora do torneio sul-americano. Chegar à final da Copa do Brasil seria uma trégua na insatisfação das duas maiores torcidas do País. E será nesse cenário que os times vão duelar nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, no jogo de ida das semifinais.

A Copa do Brasil foi definida pela diretoria como prioridade assim que o Corinthians foi eliminado pelo Colo-Colo nas oitavas de final da Libertadores. Com uma vitória nos últimos oito jogos do Brasileirão, a equipe se limita a sonhar com uma vaga na próxima Libertadores. A diferença para o último que se classificaria hoje (Grêmio) é de 11 pontos (41 a 30).

"Não que classifico em primeiro, segundo ou terceiro (em termos de prioridade). É que a Copa do Brasil está mais próxima. Agora é a Copa do Brasil e pontuar no Brasileiro. É trabalhar para ganhar os dois campeonatos", disse o presidente Andrés Sanchez.

A torcida entendeu o recado. Proibida de entrar no Maracanã em função de uma briga de 2016, a principal organizada do clube convocou seus membros para acompanharem o embarque do time na terça-feira, em Guarulhos. Centenas de torcedores foram apoiar a equipe. Parte da festa que seria feita nas arquibancadas foi antecipada para o saguão de Cumbica. Os jogadores não usaram as áreas comuns do aeroporto.

Em campo, Jair deve ser cauteloso. No treino de ontem, testou três volantes, mas não confirmou a escalação. "Vou me reservar a não falar a estratégia. Depois do jogo vou explicar o motivo, o que fizemos ou deixamos de fazer", desconversou.

O confronto tem um leve sabor de revanche para o treinador. No ano passado, quando dirigia o Botafogo, ele foi eliminado exatamente nesta fase pelo Flamengo "O jogo foi decidido num detalhe. Foi um drible do Berrío que nunca vi na vida. Quem sabe um drible agora nosso de Pedrinho ou Clayson e a classificação para o nosso lado?", torce Jair.

O Flamengo coloca todas as suas fichas neste primeiro jogo. Para isso, preparou um esquema especial para escalar dois jogadores que estavam participando de amistosos nos Estados Unidos: Lucas Paquetá (Brasil) e Cuéllar (Colômbia). Em parceria com o Cruzeiro, o time carioca fretou um avião para trazer a dupla e o zagueiro Dedé, que enfrentará o Palmeiras. O trabalho de recuperação muscular será feito no voo.

"Estamos fazendo esforços para contar com jogadores que são importantes não só neste jogo. Têm desempenho bom no ano. Não posso dizer quanto vão jogar", disse Barbieri.

Mesmo diante da ameaça do Flamengo de ir à Justiça contra a escalação de Fagner, o Corinthians vai colocar o jogador em campo nesta quarta no Maracanã. "(O clube) Tem total segurança. Ele (Fagner) foi cortado pela CBF. Não foi um pedido de desconvocação feito pelo atleta. O Corinthians está tranquilo e trabalhando para que ele tenha condições de jogar", disse o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.

A reclamação do Flamengo é que, como Fagner foi convocado para a seleção brasileira, ele não poderia atuar pelo Corinthians, mesmo depois de ter sido cortado devido a uma lesão na coxa esquerda. O prazo de recuperação era de três a quatro semanas, mas ele voltou em 12 dias. "Como se trata de um jogo decisivo, os atletas vão até com lesão, com grau 1, com um edema", disse Jair.

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

Veja tambem

16/11/2018 | ESPORTE SÉRIE B

Com Ceni no comando, Fortaleza coroa título com goleada sobre o Juve

Ao fim da partida, o time levantou a taça no gramado e o técnico Rogério Ceni foi mais uma vez reverenciado pela torcida

16/11/2018 | ESPORTE RIVAIS HISTÓRICOS

Brasil e Uruguai fazem amistoso com desfalques nesta sexta-feira

Seleção enfrentará o Uruguai, nesta sexta-feira (16), no Emirates Stadium, em Londres

15/11/2018 | ESPORTE FUTEBOL

Desfalcado, Flamengo recebe o Santos para manter vivo sonho do título

O confronto diante do time paulista será no Maracanã, no Rio de Janeiro

14/11/2018 | NESTE FIM DE SEMANA

Sorriso sediará estadual de futsal com vaga para Copa Brasil

O Ginásio Domingão terá os portões abertos às 18h, a cerimônia de abertura será às 18h15 e a primeira partida, entre Indiavaí e Sinop (feminino), será às 18h30

13/11/2018 | ESPORTE SANTOS

Cuca não desiste do G-6, mas lamenta desfalques contra o Flamengo

O treinador confirmou que Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, lesionados, não retornam contra os cariocas, e ainda lembrou que os gringos Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, desfalcam o time

12/11/2018 | ESPORTE

Atletas de Sinop embarcam para Jogos Escolares da Juventude no RN

12/11/2018 | RAQUETE

Marvin Spiering e Giuliana Liga vencem torneio de tênis em Cuiabá

Circuito de Tênis de MT cresce ano após ano e mantém perspectiva otimista para 2019; Lucas do Rio Verde entrará no circuito como sede no próximo ano

12/11/2018 | ESPORTE

Campeonato de Vôlei de Praia tem campeões definidos

Os jogos começaram ainda no período da tarde e o torneio finalizou, ainda, no mesmo dia.

12/11/2018 | ESPORTE BRASILEIRÃO

Rodrygo reforça o Santos em jogo contra a Chape nesta segunda

O atacante ameaçado de ficar fora do jogo por causa de uma gripe participou do treino e está confirmado no ataque da equipe santista

11/11/2018 | ESPORTE INTERLAGOS

Vettel não perde posições, mas é multado por quebrar equipamento

Piloto não seguiu as orientações para a pesagem do carro e acelerou, prejudicando o equipamento

10/11/2018 | ESPORTE GP DO BRASIL

Hamilton quebra recorde 2 vezes e confirma pole position no grid em SP

Já a despedida de Fernando Alonso (Renault) do GP Brasil não tem sido conforme ele esperava. O espanhol não passou do Q3 e largará na 18ª posição

10/11/2018 | ESPORTE BRASILEIRÃO

Em disputas opostas, Flamengo e Botafogo fazem clássico no Engenhão

Jogo acontece às 19h deste sábado (10)