Siga-nos nas redes sociais:

Expulso em jogo, Messi não participa de cerimônia de premiação

06/07/2019 - 21:36:59

Sob aplausos, torcida gritando seu nome e protestos por sua expulsão, Messi conquistou hoje o terceiro lugar da Copa América, após a Argentina ter vencido o Chile por 2 a 1 na Arena Corinthians, em São Paulo. No entanto, o jogador se recusou a subir no gramado para participar da cerimônia de premiação e receber a medalha de bronze, em protesto pela expulsão e por reclamações relacionadas à arbitragem e à organização da Copa América.

A expulsão de Messi, ainda no primeiro tempo, revoltou a torcida presente à arena. Foi o segundo cartão vermelho de Messi em toda sua carreira de jogador: o primeiro foi em 2005, em sua estreia pela seleção argentina. Hoje, ele foi expulso após um desentendimento com Medel, que também recebeu cartão vermelho no lance.

Se após o jogo contra o Brasil, em que a seleção argentina foi derrotada por 2 a 0, o craque argentino fez diversas críticas, no jogo deste sábado não foi diferente. Na zona mista, após o jogo, Messi disse que não participou da cerimônia de premiação porque estava revoltado. “Muita bronca, muita bronca, porque creio que não merecia este cartão. Eu estava fazendo um bom jogo, estávamos em vantagem. Lamentavelmente, há muita corrupção, tivemos estas questões com os árbitros, ficamos com a sensação de que não nos deixaram ir jogar a final”.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico chileno, Reinaldo Rueda, lamentou as duas expulsões do jogo. “É uma pena, era uma situação que podia ter sido trabalhada de outra forma, era uma situação normal de disputa”, disse ele. “O melhor jogador do mundo foi expulso”, falou.

O técnico argentino Lionel Scaloni também reclamou da arbitragem. “Não entendo o que ele [Messi] fez para ser expulso. Aconteceu muito rápido. Foi muito estranho”, disse ele, ao acrescentar que os critérios para a utilização do VAR não foram claros durante a competição.

Arbitragem

A comissão de arbitragem que apitou o jogo de hoje foi muito vaiada, principalmente por causa da expulsão do craque argentino. Ao final do jogo, pouco antes da Argentina subir no tablado preparado no gramado para a cerimônia de premiação, a arbitragem voltou a ser vaiada pelos torcedores.

Os gols argentinos foram marcados no primeiro tempo, com Agüero e Dybala. No segundo tempo, o Chile descontou em uma cobrança de falta de Vidal.

Amanhã (7), no Maracanã, no Rio de Janeiro, a seleção brasileira enfrenta o Peru, as 17h, na disputa pelo título da Copa América. 

Fonte: Ag Brasil

Veja tambem

18/07/2019 | MUNDIAL PARALÍMPICO DE HALTEROFILISMO ESPORTES

Brasileira fica em 4º lugar no Mundial Paralímpico de Halterofilismo

Competição está sendo realizada em Nur-Sultan, capital do Cazaquistão

17/07/2019 | ESPORTE

Confira a agenda do futebol desta quarta-feira, dia 17 de julho de 2019

Jogos pela Copa do Brasil, Sul-Americana, Liga dos Campeões, Liga Europa e Copa Africana de Nações agitam o futebol pelo mundo. Confira abaixo

17/07/2019 | ESPORTE CAMPEONATO

Seleções brasileiras de rúgbi são convocadas para o Pan de Lima

A modalidade será disputada no Complexo Desportivo Villa María del Triunfo

12/07/2019 | MUNDIAL PARALÍMPICO DE HALTEROFILISMO

Brasil estreia com 2 ouros e 1 prata no Paralímpico de Halterofilismo

O Mundial está sendo realizado na cidade de Nur-Sultan, no Cazaquistão

09/07/2019 | ESPORTE

Atletas de Sinop fecham participação em Copa Craques de Voleibol com medalhas

07/07/2019 | COPA AMÉRICA 2019

Brasil vence o Peru e é campeão da Copa América

No Maracanã, Everton, Gabriel Jesus e Richarlison fizeram os gols da vitória por 3 a 1. Mesmo com o camisa 9 expulso, a seleção chegou ao nono título sul-americano

02/07/2019 | COPA AMÉRICA 2019

Brasil vence a Argentina por 2 a 0 e passa para final da Copa América

Gabriel Jesus e Firmino marcam os gols da partida

30/06/2019 | BOLA OVAL

Cuiabá Arsenal enfrentará Rondonópolis e Sinop na Arena Pantanal

"Contratamos um head coach (Thomas Kudyba) e um atleta americano (Kent Lee Mcdonald) bastante versátil", conta o presidente do Arsenal, Denevaldo Barbosa

28/06/2019 | BOLA OVAL

Cuiabá Arsenal estreia sábado no brasileiro de futebol americano

"Será uma partida importantíssima para o Cuiabá Arsenal e mostraremos a nossa força", contou o linebacker, Marcos 'Patrola' Alves

28/06/2019 | ESPORTE COPA AMÉRICA

Tite vibra com classificação, mas detona Arena do Grêmio: 'Um absurdo'

Segundo o técnico, a má conservação do campo afetou diretamente o futebol de alguns jogadores

27/06/2019 | FUTSAL

Semifinal da Copa Boa Esperança será disputada hoje (27)

Os vencedores classificam-se para a final, que será realizada no dia 06 de julho, a partir das 20h.

26/06/2019 | INÍCIO DO BRASILEIRÃO

Centro-Oeste abrirá rodada da Liga BFA com três confrontos

Sorriso (MT), São Gabriel do Oeste (MS) e Brasília (DF) serão as cidades-sede das três primeiras partidas da Conferência Centro-Oeste na Liga BFA