Siga-nos nas redes sociais:

Em final reprise, Marvin vence Lucas e fatura torneio Bruna Paes de Tênis

O próximo torneio e último do ano será o Master de Tênis, de 10 a 16 de dezembro, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá 03/12/2018 - 15:31:28

Marvin Spiering superou Lucas Barbosa por dois sets a zero na final da 3ª edição do Bruna Paes Open de Tênis, na categoria 1ª Classe Profissional, finalizado nesse último domingo, realizado de 29 de novembro até 02 de dezembro, válido pela 14ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis. Uma final reprise do torneio anterior, quando Marvin venceu Lucas no Casa Prado Open de Tênis, em novembro, em Cuiabá.

Na 1ª Classe Profissional, Marvin Bernardo Spiering venceu Thulio Paes nas quartas de final por dois sets a zero e placar parcial de 6/3 e 6/2, depois ganhou de Plínio Gomes nas semifinais por W.O. (walkover – quando o adversário está impossibilitado de competir) e conquistou o título do torneio ao vencer Lucas Barbosa na final por parciais de 6/2 e 6/0. Assim garantiu mais 180 pontos e subiu da sétima para a sexta posição do ranking estadual com totais 440 pontos.

Os campeões das categorias foram: Leandro Santos na 1ª Classe, Gustavo Silva na 1ª Classe +34 (para tenistas acima de 34 anos), Maralice Lopes na 1ª Classe Feminina, Milton Spiering na 2ª Classe, Marcella Paes na 2ª Classe Feminina, Gustavo Silva na 3ª Classe e Wagner Candido na 4ª Classe. Foi o último torneio aberto (Open) do ano e o próximo será fechado, restrito apenas aos oito melhor ranqueados de cada categoria do ranking e dele sairá o campeão estadual 2018.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a 15ª e última etapa do Circuito Estadual de Tênis de MT, o Master de Tênis, ocorrerá de 10 a 16 de dezembro, no Clube Monte Líbano, que fica localizado na Avenida República do Líbano, s/n, no bairro Despraiado, em Cuiabá. E, segundo ele, o local estará preparado para receber o público, que é muito bem-vindo para se entreter com tênis de alto nível e com entrada gratuita.

"Nosso estadual de 2018 foi organizado com quinze etapas no início do ano e nós conseguimos efetivar treze. Para os tenistas funciona da seguinte forma, eles ganham pontos a cada torneio, conforme seus resultados, e isso acumula no ranking. Ao término das 14 etapas abertas, nas quais qualquer pessoa pode participar, os oito tenistas de cada categoria com mais pontos garantem vaga à última etapa, onde serão definidos os campeões estaduais do ano", diz Barbosa.

O ranking estadual será atualizado nos próximos dias, mas já é possível prever alguns dos nomes com vagas garantidas no Master (Categoria Pro): Mathaus Spiering (de Sinop), Wesley Nunes (de Cuiabá), Júlio Manoel Benegas (Sorriso), Kennedy Gregório (Cuiabá), Pablo Vieira (Sorriso), Robson Nunes (Cuiabá) e Marvin Spiering (Sinop). Além deles, Bárbara Almeida e Maria do Carmo Mendes (1ª Classe Feminina) e Tamy Manabe e Carolina Beltramin (2ª Classe Feminina).

Por: Junior Martins

Fonte: Redação

Veja tambem

21/02/2019 | ESPORTE

Mesa-tenistas de Sinop conquistam medalhas em campeonato na capital

Essa etapa também recebeu atletas de Alta Floresta, Barra do Garças, Cuiabá, Juína e Peixoto de Azevedo

20/02/2019 | ESPORTE CAMPEONATO

São Paulo conta com tabela favorável para se recuperar no Paulistão

Dos cinco jogos que restam para o fim da fase de classificação, o São Paulo vai fazer três em seu estádio

19/02/2019 | PROGRAMAÇÃO 2019

Calendário do Tênis terá 20 torneios em seis cidades de MT

Cuiabá, Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde sediarão etapas do estadual em 2019

17/02/2019 | ESPORTE IMPASSE

Taça Guanabara: Justiça determina portões fechados na final de hoje

Partida entre Vasco e Fluminense será realizada às 17 horas deste domingo, no Maracanã

16/02/2019 | DIRETORIA ESPERANÇOSA

Mixto mais perto de conciliar dívidas por Ato Trabalhista

O clube precisa do apoio da torcida nos jogos do Estadual e da Copa do Brasil e por meio da Timemania

15/02/2019 | TEMPORADA 2019

Gerência de Esporte começa divulgação de inscrição das escolinhas esportivas

As escolinhas oferecerão aulas de futebol, futsal, handebol, volêi e ginástica e deverão atender crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.

15/02/2019 | ESPORTE CLÁSSICO

Herói no Fla-Flu, Luciano diz que 'investimento não ganha jogo'

O autor do gol aos 47 minutos do segundo tempo festejou o resultado conquistado na noite desta quinta-feira (14), no Maracanã

15/02/2019 | ESPORTE O JOGO

Corinthians se salva com gol no fim e empata com o Racing na ‘Sula’

O Corinthians voltará a enfrentar o Racing no dia 27, na Argentina, e precisará fazer gols. Um empate por 0 a 0 dá a classificação aos "hermanos"

14/02/2019 | ESPORTE TAÇA GUANABARA

De luto, Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta no Maracanã

Partida está marcada para às 20h30 (de Brasília), no Maracanã

13/02/2019 | ESPORTE DUDU

‘Se vier um Barcelona ou um Real, vão penar para me tirar do Palmeiras’

A fala é de Dudu, que planeja permanecer no futebol brasileiro

11/02/2019 | ESPORTE SELEÇÃO SUB-20

Brasil vence, impede título da Argentina, mas fica fora do Mundial

O triunfo sobre a Argentina por 1 a 0 impediu o título dos rivais e favoreceu o Equador, que ficou com o troféu

08/02/2019 | ESPORTE

Operário LTDA reforça elenco e entra com força máxima contra o Sinop

Para o duelo contra o Sinop, pela quarta rodada, a expectativa é de estreia dos três reforços.