Siga-nos nas redes sociais:

Dezessete tenistas faturam troféus de campeões no Circuito Estadual

Torneio Copa Sorpan teve 208 inscrições, transmissão online de partidas e premiação em dinheiro à principal categoria 23/09/2019 - 15:08:06

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso teve a 12ª etapa encerrada nesse fim de semana, de 16 a 22 de setembro, chamada 17ª Copa Sorpan Duas Rodas de Tênis, na academia Tennis Company, em Cuiabá-MT, e dezessete tenistas venceram as categorias e se sagraram campeões do torneio. E os vencedores representaram as cidades de Sinop, Tangará da Serra, Sapezal e Cuiabá.

Na categoria de maior nível técnico, a 1ª Classe Pro(fissional), Marvin Spiering, 22 anos, de Sinop, conquistou o lugar mais alto do pódio ao vencer quatro jogos. Superou Kaue Noatto por duplo 6-1 nas oitavas, venceu João Paulo Silva por duplo 6-0 (bicicletinha) nas quartas, ganhou de Robson Nunes por 6-0 e 6-3 nas semifinais e sagrou-se campeão ao vencer Higor da Silva por 6-2 e 6-1.

"Entrei um pouco perdido na quadra, pois nunca havia jogado com o Higor. Foi complicado no início, com pontos longos que desgastaram fisicamente, mas eu soube sair. No 2° set entrei mais agressivo e constante e me sai bem. Trabalho com tênis social em Sinop, estudo educação física e me preparo à carreira de professor de tênis, quero treinar atletas para competição", conta Marvin Spiering.

O vice-campeão da 1ª Classe Pro, Higor da Silva, 24 anos, de Uberlândia-MG, mas residente em Mato Grosso desde 2017, teve quatro partidas, venceu três delas e perdeu a final. Começou com vitória sobre Hélio Oliveira por 6-2 e 6-4, depois venceu Lucas Lima por duplo 6-4, ganhou de virada de Kennedy Gregório por 3-6, 6-4 e 10-3 nas semifinais e somente perdeu para Marvin na final.

"Sabia que seria uma final difícil. O Marvin é sólido e tem ritmo e nós professores temos dificuldade para vencê-lo. Foi uma final legal, consegui jogar bem dentro de minhas limitações e ele tem todo o mérito da vitória. Eu mudei de Uberlândia para Sinop em 2017 e sete meses atrás mudei de Sinop para Cuiabá. Eu e Kennedy arrendamos a Cia do Tênis e temos dado aulas lá", disse Higor da Silva.

Em suas adolescências, tanto Marvin Spiering quanto Higor da Silva já figuraram entre os campeões brasileiros nas categorias infanto-juvenis de 12 a 16 anos. E Marvin já competiu em inúmeros torneios da International Tennis Federation (ITF) e pontuou no ranking mundial da Association of Tennis Professionals (ATP). Hoje são professores de tênis em Sinop e Cuiabá, respectivamente.

Formando uma campeã

Campeã na 2ª Classe Feminina e vice-campeã na 1ª Classe Feminina na 17ª Copa Sorpan, Lara Bela Frederico, 14 anos, de Cuiabá, se prepara para entrar no circuito brasileiro. E, de acordo com o treinador, Livas Tarcílio Damásio, o Circuito Estadual ajuda para treinar a jovem. Segundo ele, Lara Bela começou a experimentar nacionais neste ano, participará de outros e entrará firme em 2021.

"Faz cerca de um ano e meio que começamos um trabalho de alta performance com a Lara Bela. O estadual tem sido de grande valia na preparação técnico-tático e emocional e não abrimos mão dessa participação. Ela já teve a primeira vivência em nacional na Copa das Federações deste ano, participará de três ou quatro nacionais em 2020 e entrará pra valer em 2021", disse Livas Tarcílio.

"Tenho aprendido a ter mais controle sobre o que acontece no jogo. Hoje consigo manter a bola por mais tempo dentro da quadra e consigo arriscar jogadas sem perder o controle sobre ela. Ainda não tenho certeza, mas acho que já vou para um nacional em novembro. Será só para dar uma olhada e ganhar um pouco de experiência. O foco mesmo é 2020 e 2021", avalia a tenista, Lara Bela Frederico.

Próximos Torneios

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) promoverá mais quatro torneios válidos pelo Circuito Estadual de Tênis neste ano. Em que a 13ª das 16 etapas será realizada na Seven Academia de Tênis, de 02 a 06 de outubro, esse será o evento de inauguração da academia, em Nova Mutum. E as inscrições poderão ser feitas com a academia ou pelo site da FMTT (www.tenisintegrado.com.br/).

Mais informações serão disponibilizadas na página da federação no Facebook e ou também podem ser pegas por meio do WhatsApp da FMTT, (65)99925-5536.

Campeões Copa Sorpan

1ª Classe Pro – Marvin Spiering (Sinop)

1ª Classe – Alexandre Leite

1ª Classe +34 – Edinei Noatto

1ª Classe Feminina – Debora Lemes (Tangará da Serra)

2ª Classe – Rafael Dorileo

2ª Classe Feminina – Lara Bela Frederico

2ª Classe +34 – Clebiano Nogueira

3ª Classe – Ely Cleverson

3ª Classe Feminina – Lara Gabriela

4ª Classe – Antônio Carlos dos Santos (Sapezal)

5ª Classe – Thiago Baungart

Principiante – André Aragão

Infanto-juvenil 12 anos – Rhuan de Oliveira

Tennis Kids 9 anos – Kael

Tennis Kids 9 anos Feminino – Beatriz

Tennis Kids 10 anos – João

Tennis Kids 10 anos Feminino – Ana Laura

Texto e Foto: Junior Martins/FMTT

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

18/06/2020 | BASE NA CIÊNCIA

Parado desde março, tênis quer retomar atividades e faz manifestação em frente da prefeitura de Cuiabá

"Estamos pedindo socorro! Precisamos voltar ao trabalho para sustentar nossas famílias", comenta professor de tênis em manifestação em frente do Palácio Alencastro

19/05/2020 | ESPORTE

Federação Mato-grossense de Futebol fará reunião com os clubes para debater sobre o futuro da competição

A competição foi paralisada nas quartas de finais. Cuiabá, Operário, União, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense classificaram para a segunda fase.

16/05/2020 | ESPORTE

Fifa definirá país-sede do Mundial de futebol feminino em 25 de junho

Brasil é um dos candidatos a receber competição

13/05/2020 | ESPORTE FÓRMULA 1

Carlos Sainz Jr. se torna favorito para substituir Vettel na Ferrari

Nesta quarta-feira, o espanhol foi apontado como reforço certo da Ferrari pela revista inglesa Autosport

13/05/2020 | ESPORTE COPA DO BRASIL

Corinthians: Andrade não perdoa Pato por cavadinha contra Grêmio

O caso aconteceu em 2013 e o time foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil

08/05/2020 | ESPORTE / REGRAS

Fifa autoriza cinco substituições por jogo até fim do ano

A medida temporária vale a partir do dia 1 junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro deste ano

30/04/2020 | ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS

EM ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS, ARSENAL RELEMBRA GRANDES MOMENTOS

Tradicional time da baixada cuiabana completa no dia 30 de abril, quatorze anos de história

22/04/2020 | ESPORTE CAMPEONATO / ARSENAL

CUIABÁ ARSENAL BUSCA TÍTULOS NOS CAMPEONATOS VIRTUAIS

Em quarentena e fora dos campos, atletas e diretoria se dedicam em campeonatos virtuais organizados pelas ligas do esporte

06/03/2020 | INTEGRAÇÃO

Virada Esportiva é neste domingo (08) em Sinop

A Virada Esportiva ofertará a prática de vôlei de praia, basquete 3x3, handbeach, futebol de campo, aulas de ginástica, ginástica funcional, além de dança.

06/03/2020 | ABERTURA ESTADUAL

Torneio de tênis terá inscrições encerradas nesta sexta-feira (06)

Tenistas de todas as cidades, idades, gêneros e níveis técnicos podem participar do torneio de abertura do Circuito Estadual de Tênis 2020 de MT

26/02/2020 | FLAMENGO

Bruno Henrique está fora da decisão da Recopa Sul-Americana

Bruno Henrique sentiu muitas dores após marcar contra o Del Valle.

23/02/2020 | ESPORTE

União deixa escapar a vitória e fica no empate com o Sinop

Neste sábado de Carnaval, em pleno estádio Luthero Lopes, o Glorioso ficou no empate em 1 a 1.