Siga-nos nas redes sociais:

De virada, Brasil derrota o Irã e soma cinco vitórias no Japão

Nas primeiras rodadas, o Brasil já havia derrotado Canadá, Austrália, Egito e Rússia 06/10/2019 - 20:12:38

A seleção brasileira masculina de vôlei manteve a invencibilidade na Copa do Mundo, em Nagano, Japão, ao vencer o Irã, nesta madrugada de domingo, em sua quinta partida na competição, por 3 sets a 1, de virada (25/27, 25/21, 27/25 e 25/22).

Nas primeiras rodadas, o Brasil já havia derrotado Canadá, Austrália, Egito e Rússia. O time do técnico Renan Dal Zotto soma 15 pontos e lidera a tabela entre as 12 seleções participantes.

A competição terá, agora, dois dias de folga. Nesta segunda-feira, a seleção brasileira viaja para Hiroshima, onde jogará contra Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

Na vitória sobre os iranianos, o ponteiro Leal e o oposto Alan foram os maiores pontuadores do Brasil, com 16 acertos cada um. Leal marcou 14 vezes no ataque, uma vez no bloqueio e uma vez de saque. Alan pontuou 15 vezes no ataque e uma no saque. Outro destaque foi o central Lucão, com 14 pontos (12 de ataque e dois de bloqueio). Ele comentou a reação da equipe, após perder o primeiro set.

"Tem uma palavra que usamos desde 2015 que é resiliência. Esse campeonato é muito cansativo. Viemos de partidas muito pesadas, como o do Rússia no sábado, e o Irã jogou muito bem, com baixo nível de erro", afirmou Lucão, que analisou o futuro da equipe no torneio.

"Nós não conseguimos sacar tão bem, talvez por estarmos mais cansados, e eles conseguiram ter uma rodada de bola muito agora. Agora temos dois dias para descansar e recuperar as energias porque sabemos que em Hiroshima vai ser pesado também", afirmou Lucão.

O técnico Renan elogiou o adversário. "Foi um jogo extremamente difícil e já sabíamos que iríamos encontrar essas dificuldades. Historicamente, Brasil e Irã sempre fazem jogos disputados, jogados ponto a ponto. A seleção deles tem uma característica de sistema de defesa e contra-ataque excepcional, além de ser uma equipe que erra muito pouco."

Renan festejou o resultado. "Fico feliz por essa vitória de três pontos. Hoje o jogo estava completamente aberto e saímos satisfeitos pela vitória justamente porque a seleção do Irã nos colocou em muitas dificuldades durante o jogo."

O Brasil começou o jogo com Bruno, Alan, Lucão, Maurício Souza, Leal e Lucarelli, além do líbero Thales. Entraram: Felipe Roque, Fernando, Maurício Borges, Douglas e Flávio.

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO/© DR

Veja tambem

05/08/2020 | BOLSA ATLETA

Inscrições abertas para concessão de auxílio financeiro mensal para atletas de Mato Grosso

Editais do projeto Olimpus beneficiam esportistas de base e de alto rendimento, das modalidades individual e coletiva. No total, serão 240 bolsas-atletas concedidas

25/07/2020 | ESPORTE / CAMPEONATO PAULISTA

Corinthians mira até número de cartões para evitar queda no Paulista

O time alvinegro, que vai encarar o Oeste às 16h deste domingo (26), não depende só de si e terá que torcer pela ajuda direta do rival tricolor na ultima rodada da fase de grupos

25/07/2020 | ESPORTE / PAULISTÃO

Sem Dudu, Palmeiras testa protagonismo de Willian

A busca do técnico Vanderlei Luxemburgo teve seu primeiro capítulo na última quarta-feira (22), no clássico com o Corinthians, marcado pela derrota palmeirense por 1 a 0

18/07/2020 | FUTEBOL CBF

Futebol feminino: CBF confirma datas do Brasileiro e torneios de base

Entidade distribui eventos entre agosto deste ano e fevereiro de 2021

15/07/2020 | Esporte

Flamengo vence o Fluminense e conquista seu 36º título carioca

12/07/2020 | ESPORTE

Fla-Flu no SBT é a prova da importância da TV para o futebol

Sem acordo com a Globo, FlaTV fechou parceria com emissora de Silvio Santos

06/07/2020 | ESPORTE

Ferj reage a anúncio da Rede Globo de não transmitir final da Taça Rio

Federação acusa emissora de distorcer decisão judicial

18/06/2020 | BASE NA CIÊNCIA

Parado desde março, tênis quer retomar atividades e faz manifestação em frente da prefeitura de Cuiabá

"Estamos pedindo socorro! Precisamos voltar ao trabalho para sustentar nossas famílias", comenta professor de tênis em manifestação em frente do Palácio Alencastro

19/05/2020 | ESPORTE

Federação Mato-grossense de Futebol fará reunião com os clubes para debater sobre o futuro da competição

A competição foi paralisada nas quartas de finais. Cuiabá, Operário, União, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense classificaram para a segunda fase.

16/05/2020 | ESPORTE

Fifa definirá país-sede do Mundial de futebol feminino em 25 de junho

Brasil é um dos candidatos a receber competição

13/05/2020 | ESPORTE FÓRMULA 1

Carlos Sainz Jr. se torna favorito para substituir Vettel na Ferrari

Nesta quarta-feira, o espanhol foi apontado como reforço certo da Ferrari pela revista inglesa Autosport

13/05/2020 | ESPORTE COPA DO BRASIL

Corinthians: Andrade não perdoa Pato por cavadinha contra Grêmio

O caso aconteceu em 2013 e o time foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil