Siga-nos nas redes sociais:

Cuiabá vence e está a 90 minutos da Série B

Com o resultado, o Cuiabá tem uma boa vantagem para o jogo de volta, no Acre 21/08/2018 - 08:13:25

O frio não conseguiu espantar os ânimos do torcedor do Cuiabá que foi a Arena Pantanal nesta noite de segunda-feira para ver Cuiabá e Atlético Acreano e muito menos espantou a vontade de vencer do Cuiabá, que foi mais time que o adversário, procurou o gol durante todo o jogo e construiu uma vantagem para o jogo de volta, na próxima segunda-feira, dia 27 de agosto, às 20h, quando atuará em Rio Branco, no Acre, de 2 a 0 e podendo atuar com o regulamento embaixo do braço e garantir, com um empate, sua presença na Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

O Cuiabá entrou em campo sabendo que apenas um resultado lhe interessava, a vitória e foi todo para o ataque, desde o apito inicial. Mas, o Atlético Acreano se defendia bem dentro de sua retranca e não oferecias oportunidades para o Cuiabá tentar alguma coisa com jogadas pelo meio da zaga adversário.

Era preciso criar as jogadas pelos flancos do campo e após o técnico Itamar Schulle dar um orientação aos jogadores da beirada do campo foi o que o Cuiabá começou a fazer, procurando jogar em velocidade e alçar a bola para a pequena área.

Cuiabá x Atlético-AC Ao Vivo - reveja o jogo

O Atlético acreano só se defendia e sua primeira oportunidade só aconteceu as 24 minutos em um chute sem muitas pretensões para fácil defesa do goleiro cuiabano.

A torcida incentiva, dava força, gritava o nome do time e o gol do Cuiabá era apenas um questão de tempo. E aconteceu aos 36 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque a bola sobrou para Roanel que fez o lançamento para a pequena área. A defesa acreano não conseguiu interceptar a jogada e a bola sobrou para Ale que vindo de trás foi mais rápido que os adversários e chutou de primeira para o fundo da rede abrindo o placar.

Na etapa complementar, o Cuiabá continuou imprimindo um ritmo forte de jogo, mas mostrando muitas falhas nas conclusões da jogadas e saber fazer a bola rolar mais pelas laterais do campo.

Com isso, o Atlético Acreano foi conseguindo equilibrar o jogo e até levar perigo a meta cuiabana, como em dois lances onde obrigou o goleiro do Cuiabá a excelentes defesas.

O jogo caminhava morno, dando a impressão que o resultado seria de um magro 1 a 0 para o Cuiabá, até que aos 41 minutos, o time da casa conseguiu chegar ao segundo gol. A defesa acreano rebateu e a bola sobrou para no meio campo para o zagueiro que tocou para a área adversária, onde estava o zagueiro cuiabano Edson Borges totalmente livre de marcação apenas tocar de cabeça no canto esquerdo do goleiro do Atlético que nada pode fazer.

Após o gol, o Cuiabá passou a administrar a partida até o apito final e garantindo a tão desejada vantagem para o segundo jogo.

Fonte: 24 Horas News

Veja tambem

21/01/2019 | BRASIL MAIS MÉDICOS

Saúde estima que 1.900 médicos cubanos ficaram no Brasil

Destes, afirma, cerca de 1.100 são casados com brasileiros ou têm filhos nascidos no país, o que os coloca em situação regular

20/01/2019 | ESPORTE FUTEBOL

Ricardo Oliveira faz três, e Atlético-MG goleia o Boa em estreia

Galo alcança a liderança do Campeonato Mineiro e empurra o time de Varginha para a lanterna do Estadual

20/01/2019 | BOLA NA REDE

Mixto e Araguaia empatam em estreia no mato-grossense de futebol

Continuaremos a melhorar a preparação física e técnica dos jogadores ao longo da competição, frisou o treinador, Toninho Pesso.

19/01/2019 | ESPORTE SP

Com poucas contratações, Santos estreia no Paulista neste sábado

Peixe vai duelar contra a Ferroviária, na Vila Belmiro

17/01/2019 | ESPORTE CRISE

Ferrari promove mudança diretiva para acabar com jejum de 11 anos

Momento ruim veio após a morte repentina do presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, em julho

17/01/2019 | ESPORTE ESCALAÇÃO

Rodrygo fica com a camisa 10 da seleção sub-20 no Sul-Americano

Competição terá início nesta quinta-feira (17), mas a estreia do Brasil só ocorrerá no sábado (19)

17/01/2019 | ESPORTE GOLEADA

Corinthians faz 8 a 0 e passa na Copa SP com melhor ataque

Partida contra o Visão Celeste-RN aconteceu na noite dessa quarta (16), na Arena Barueri

17/01/2019 | ESPORTE BUROCRACIA

São Paulo deve estreiar sem quase metade dos reforços; entenda

Casos mais preocupantes envolvem o principal reforço, Hernanes, e o goleiro contratado para ser titular em 2019, Tiago Volpi

14/01/2019 | Galo do Norte

Sinop pede alteração do jogo de estreia para domingo de manhã

A intenção é fugir da concorrência com a transmissão dos campeonatos estaduais.

12/01/2019 | ESPORTE TRANSFERÊNCIA

Santos anuncia a contratação do venezuelano Yeferson Soteldo

A diretoria do Santos pagou cerca de R$ 11 milhões ao Huachipato.

12/01/2019 | RAQUETE KIDS

Dudu Cuiabano se consagra campeão Sul-Brasileiro de Tênis

"Eu não temo ninguém, mas respeito todos", a frase do famoso tenista, Roger Federer, reflete um pouco do desempenho do Dudu Cuiabano no Circuito Sul-Brasileiro de Tênis

12/01/2019 | ESPORTE INVESTIGAÇÃO

Justiça recebe pedido de coleta de DNA de CR7, acusado de estupro

Governo italiano está analisando o pedido, oriundo da polícia de Las Vegas