Siga-nos nas redes sociais:

Cuiabá empata fora e decide final da Série C do Brasileiro na Arena ao lado da torcida

Garantida no Brasileirão B de 2019, equipe cuiabana chegou a impor vantagem de 3 a 2, mas cedeu empate contra Operário-PR neste domingo; decisão será no próximo sábado com Arena Pantanal lotada 16/09/2018 - 18:48:04

Em um jogo frenético, de seis gols e virada, Operário-PR e Cuiabá ficaram no 3 a 3, na tarde deste domingo (16), na primeira partida da decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. O Fantasma chegou a abrir 2 a 0, o Dourado virou, mas cedeu o empate no fim. A partida de volta será no próximo dia 22 de setembro, às 18h, na Arena Pantanal.

O torcedor que chegou atrasado ao estádio, perdeu o primeiro do Operário. Com o calor da torcida a favor, o Fantasma iniciou a partida abafando o Dourado e, logo no primeiro ataque, o time paranaense abriu o placar, para explodir o Germano Krüger. Após lançamento da defesa, Peixoto desviou, Dione dominou dentro da grande área e bateu cruzado – a bola ainda bateu na trave antes de ir para fundo das redes de Victor Souza. Os donos da casa ainda ampliaram o resultado no primeiro tempo. Aos 45, Erick recebeu cruzamento de Baía e, de cabeça, o volante do Fantasma deslocou o goleiro do Cuiabá para aumentar o placar.

As melhores chances do Cuiabá na etapa inicial foi pelo alto. Marino e João Carlos tentaram de cabeça, mas, nas duas oportunidades, a bola saiu à direita do gol de Simão. No último lance do primeiro tempo, Adriano Pardal recebeu de Jean, de cabeça o atacante ficou na trave.

Reprodução

Cuiaba gol

Momento em que Marino comemora, logo após marcar o segundo gol do Cuiabá de cabeça

No segundo tempo, o jogo mudou. Em apenas 22 minutos, o Cuiabá virou no Germano Krüger. Marino duas vezes e Jenison marcaram. Desde o início, o Dourado pressionou. A pressão surtiu efeito aos 3 minutos. Eduardo Ramos cruzou, Jenison dominou e rolou para Marino, que da entrada da área, de chapa, desviou do goleiro para colocar o Cuiabá no jogo novamente. O time Auriverde teve dominou a posse de bola e foi mais efetivo no setor ofensivo.

O empate também foi marcado por Marino, após nova assistência de Jenison. Depois de cobrança de escanteio, Jenison desviou e colocou o artilheiro do Dourado nesta Série C livre de marcação para deixar tudo igual, em Ponta Grossa.

A virada veio aos 22 minutos. Jenison recebeu cruzamento de Eduardo Ramos, ganhou no alto de Sosa e, de cabeça, marcou o terceiro do Dourado. O Cuiabá teve chance de trazer uma vantagem ainda maior, mas parou nas defesas de Simão, após chute de Eduardo Ramos. No fim de jogo, no entanto, Robinho empatou para o Fantasma. O meia chutou, Edinei tentou cortar e a bola enganou Victor Souza.

Briga após o apito final

Ao fim do jogo, jogadores das duas equipes se envolveram numa confusão. Ninguém foi preso após o apito final do jogo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá analisar as imagens e aguarda a súmula do árbitro Leandro Vuanden para se manifestar sobre a briga.

Como fica?

Com o empate, a decisão da Série C segue em aberta e será decidida na próxima semana. Quem vencer fica com o título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Reprodução

Torcida Cuiab�

Os poucos torcedores do Cuiabá no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, neste domingo, comemoram gols marcados no empate

FICHA TÉCNICA

  • OPERÁRIO-PR - Simão, Danilo Baía, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão (C), Erick, Dione e Cleyton; Robinho e Bruno Batata. Técnico: Gerson Gusmão.
  • CUIABÁ - Victor Souza; Jean, Edinei, Edson Borges (C) e Danilo; Alê, Marino e Eduardo Ramos; Jenison, Adriano Pardal e João Carlos. Técnico: Itamar Schulle.
  • GOLS: Dione, Erick e Robinho; Marino (2 vezes) e Jenison.
  • CARTÕES AMARELO: Edson Borges e Doda.
  • SUBSTITUIÇÕES: Anderson Paraíba, Quirino e Shumacher/Danilo Báia, Bruno Batata e Dione; Doda, Flávio Carioca e Bruno Alves/ João Carlos, Jenison e Adriano Pardal.
  • LOCAL: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
  • PAGANTES: 5.439 torcedores
    PRESENTES: 6.003 torcedores
    RENDA: R$ 127.280,00

Fonte: RDNEWS

Veja tambem

17/02/2019 | ESPORTE IMPASSE

Taça Guanabara: Justiça determina portões fechados na final de hoje

Partida entre Vasco e Fluminense será realizada às 17 horas deste domingo, no Maracanã

16/02/2019 | DIRETORIA ESPERANÇOSA

Mixto mais perto de conciliar dívidas por Ato Trabalhista

O clube precisa do apoio da torcida nos jogos do Estadual e da Copa do Brasil e por meio da Timemania

15/02/2019 | TEMPORADA 2019

Gerência de Esporte começa divulgação de inscrição das escolinhas esportivas

As escolinhas oferecerão aulas de futebol, futsal, handebol, volêi e ginástica e deverão atender crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.

15/02/2019 | ESPORTE CLÁSSICO

Herói no Fla-Flu, Luciano diz que 'investimento não ganha jogo'

O autor do gol aos 47 minutos do segundo tempo festejou o resultado conquistado na noite desta quinta-feira (14), no Maracanã

15/02/2019 | ESPORTE O JOGO

Corinthians se salva com gol no fim e empata com o Racing na ‘Sula’

O Corinthians voltará a enfrentar o Racing no dia 27, na Argentina, e precisará fazer gols. Um empate por 0 a 0 dá a classificação aos "hermanos"

14/02/2019 | ESPORTE TAÇA GUANABARA

De luto, Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta no Maracanã

Partida está marcada para às 20h30 (de Brasília), no Maracanã

13/02/2019 | ESPORTE DUDU

‘Se vier um Barcelona ou um Real, vão penar para me tirar do Palmeiras’

A fala é de Dudu, que planeja permanecer no futebol brasileiro

11/02/2019 | ESPORTE SELEÇÃO SUB-20

Brasil vence, impede título da Argentina, mas fica fora do Mundial

O triunfo sobre a Argentina por 1 a 0 impediu o título dos rivais e favoreceu o Equador, que ficou com o troféu

08/02/2019 | ESPORTE

Operário LTDA reforça elenco e entra com força máxima contra o Sinop

Para o duelo contra o Sinop, pela quarta rodada, a expectativa é de estreia dos três reforços.

07/02/2019 | A CAÇADA

Tigre surpreende, abocanha e abranda fome com Azulão do Nordeste

Mixto vence CSA-AL por um a zero, solidifica união do grupo, avança para 2ª fase e agora não tem mais jogadores em campo, mas verdadeiros Tigres

06/02/2019 | O TIGRE LUTA

'Será nosso jogo do ano, vale muito e ajudará o Mixto', diz treinador sobre jogo contra CSA-AL

A torcida precisa comparecer e apoiar do início ao fim. Só ela pode ser o 12° jogador e empurrar o atleta para o desempenho máximo

06/02/2019 | ESPORTE EM ALTA

Com premiação alta, Copa do Brasil se torna prioridade dos clubes

Campeão pode ganhar até R$ 67 milhões se disputar o torneio desde o início