Siga-nos nas redes sociais:

Cuiabá empata fora e decide final da Série C do Brasileiro na Arena ao lado da torcida

Garantida no Brasileirão B de 2019, equipe cuiabana chegou a impor vantagem de 3 a 2, mas cedeu empate contra Operário-PR neste domingo; decisão será no próximo sábado com Arena Pantanal lotada 16/09/2018 - 18:48:04

Em um jogo frenético, de seis gols e virada, Operário-PR e Cuiabá ficaram no 3 a 3, na tarde deste domingo (16), na primeira partida da decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. O Fantasma chegou a abrir 2 a 0, o Dourado virou, mas cedeu o empate no fim. A partida de volta será no próximo dia 22 de setembro, às 18h, na Arena Pantanal.

O torcedor que chegou atrasado ao estádio, perdeu o primeiro do Operário. Com o calor da torcida a favor, o Fantasma iniciou a partida abafando o Dourado e, logo no primeiro ataque, o time paranaense abriu o placar, para explodir o Germano Krüger. Após lançamento da defesa, Peixoto desviou, Dione dominou dentro da grande área e bateu cruzado – a bola ainda bateu na trave antes de ir para fundo das redes de Victor Souza. Os donos da casa ainda ampliaram o resultado no primeiro tempo. Aos 45, Erick recebeu cruzamento de Baía e, de cabeça, o volante do Fantasma deslocou o goleiro do Cuiabá para aumentar o placar.

As melhores chances do Cuiabá na etapa inicial foi pelo alto. Marino e João Carlos tentaram de cabeça, mas, nas duas oportunidades, a bola saiu à direita do gol de Simão. No último lance do primeiro tempo, Adriano Pardal recebeu de Jean, de cabeça o atacante ficou na trave.

Reprodução

Cuiaba gol

Momento em que Marino comemora, logo após marcar o segundo gol do Cuiabá de cabeça

No segundo tempo, o jogo mudou. Em apenas 22 minutos, o Cuiabá virou no Germano Krüger. Marino duas vezes e Jenison marcaram. Desde o início, o Dourado pressionou. A pressão surtiu efeito aos 3 minutos. Eduardo Ramos cruzou, Jenison dominou e rolou para Marino, que da entrada da área, de chapa, desviou do goleiro para colocar o Cuiabá no jogo novamente. O time Auriverde teve dominou a posse de bola e foi mais efetivo no setor ofensivo.

O empate também foi marcado por Marino, após nova assistência de Jenison. Depois de cobrança de escanteio, Jenison desviou e colocou o artilheiro do Dourado nesta Série C livre de marcação para deixar tudo igual, em Ponta Grossa.

A virada veio aos 22 minutos. Jenison recebeu cruzamento de Eduardo Ramos, ganhou no alto de Sosa e, de cabeça, marcou o terceiro do Dourado. O Cuiabá teve chance de trazer uma vantagem ainda maior, mas parou nas defesas de Simão, após chute de Eduardo Ramos. No fim de jogo, no entanto, Robinho empatou para o Fantasma. O meia chutou, Edinei tentou cortar e a bola enganou Victor Souza.

Briga após o apito final

Ao fim do jogo, jogadores das duas equipes se envolveram numa confusão. Ninguém foi preso após o apito final do jogo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá analisar as imagens e aguarda a súmula do árbitro Leandro Vuanden para se manifestar sobre a briga.

Como fica?

Com o empate, a decisão da Série C segue em aberta e será decidida na próxima semana. Quem vencer fica com o título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Reprodução

Torcida Cuiab�

Os poucos torcedores do Cuiabá no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, neste domingo, comemoram gols marcados no empate

FICHA TÉCNICA

  • OPERÁRIO-PR - Simão, Danilo Baía, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão (C), Erick, Dione e Cleyton; Robinho e Bruno Batata. Técnico: Gerson Gusmão.
  • CUIABÁ - Victor Souza; Jean, Edinei, Edson Borges (C) e Danilo; Alê, Marino e Eduardo Ramos; Jenison, Adriano Pardal e João Carlos. Técnico: Itamar Schulle.
  • GOLS: Dione, Erick e Robinho; Marino (2 vezes) e Jenison.
  • CARTÕES AMARELO: Edson Borges e Doda.
  • SUBSTITUIÇÕES: Anderson Paraíba, Quirino e Shumacher/Danilo Báia, Bruno Batata e Dione; Doda, Flávio Carioca e Bruno Alves/ João Carlos, Jenison e Adriano Pardal.
  • LOCAL: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
  • PAGANTES: 5.439 torcedores
    PRESENTES: 6.003 torcedores
    RENDA: R$ 127.280,00

Fonte: RDNEWS

Veja tambem

18/12/2018 | TÊNIS DE MESA

Mesatenistas de Sinop conquistam medalhas e troféus em última etapa de Copa MT

18/12/2018 | BOLA PESADA

Tangará e Primavera se sagram campeões da Taça MT de Futsal

Técnico paga viagem de equipe com 13° salário e conquista título inédito de campeão estadual sub-20 feminino e vaga à Taça Brasil

18/12/2018 | ESPORTE A SORTE ESTÁ LANÇADA

Definidos duelos da primeira fase da Sul-Americana 2019

Dos 44 clubes que estão participando da competição, seis deles são brasileiros

17/12/2018 | Campeão 2018

Família Nunes fatura ranking estadual de tênis pelo 3° ano seguido

Cuiabá se torna possibilidade para sediar etapa do Circuito Profissional Brasileiro de Tênis no próximo ano; Conversas com a CBT estão em andamento

17/12/2018 | ESPORTE UEFA

Confira os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões

Esta fase da competição terá os seus jogos de ida nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro

16/12/2018 | BOM POSICIONAMENTO

Com mais três bronzes, Brasil fecha Mundial de Hangzhou com oito medalhas

Etiene Medeiros com sua medalha de bronze conquistada no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta de Hangzhou, na China

14/12/2018 | BOLA PESADA

Alto Paraguai recebe último estadual de futsal neste fim de semana

A Taça Mato Grosso de Futsal compõe as festividades em homenagem ao aniversário de 65 anos de Alto Paraguai

10/12/2018 | ESPORTE POR LUCAS PRATTO

River campeão da Libertadores fará São Paulo receber quase R$ 4,5 mi

Quantia refere-se a bônus pela venda de Lucas Pratto

10/12/2018 | ESPORTE VENCEDORES

Após título do River, confira ranking dos campeões da Libertadores

Time argentino levantou a taça do torneio continental pela quarta vez

09/12/2018 | ESPORTE LIBERTADORES

É campeão! River vence o Boca e conquista a América... na Europa

De virada, o River Plate superou o Boca Juniors por 3 a 1 e ficou com o título da Libertadores da América de 2018

07/12/2018 | ESPORTE NOVO COMANDO

Corinthians anuncia retorno do técnico Carille

Sete meses após deixar o clube rumo ao Al Wehda, da Arábia Saudita, o técnico foi repatriado pelo time paulista

07/12/2018 | JOGO DUELO DAS DAMAS

Ex-jogadora da seleção brasileira participa de amistoso de futebol neste sábado (08)

A Prefeitura de Sinop é parceira da Liga e, na ocasião, cede o Estádio Massami Uriú para a realização dos trabalhos.