Siga-nos nas redes sociais:

CUIABÁ ARSENAL BUSCA TÍTULOS NOS CAMPEONATOS VIRTUAIS

Em quarentena e fora dos campos, atletas e diretoria se dedicam em campeonatos virtuais organizados pelas ligas do esporte 22/04/2020 - 13:37:01

Foi durante a quarentena que tudo começou. Com os atletas em casa e cada time tendo que elaborar estratégias para motivar e manter a equipe com a cabeça no jogo, os campeonatos virtuais foram mesmo uma novidade muito bem-vinda. 
 
Organizados na maioria das vezes no Instagram, eles colocam os times de futebol americano em disputa entre sí, incentivando as torcidas a comentarem em busca de pontos para o escudo que protegem, podendo no final conquistar um prêmio, muitas vezes, bastante interessante para as equipes. 
 
O pioneiro nessa disputa é o Felipe Pereira, diretor de Relações Internacionais da CBFA. Em conversa com a nossa equipe, ele contou que já está envolvido com o futebol americano brasileiro há cinco anos e seu perfil no instagram, com quase 80 mil seguidores, reflete em um público majoritariamente composto por atletas, diretorias e curiosos. 
 
"Como estamos sem jogos, eu estava pensando em uma maneira que pudesse ativar o espírito competitivo das pessoas, aí logo pensei nisso dos campeonatos virtuais. Reuni 64 times e quem comentasse mais, ia passando de fases. No começo era só uma brincadeira, pra deixar o pessoal interagindo e se divertido, e na medida que foi crescendo,  o pessoal começou a ver que eu tava fazendo e começou a querer fazer parte, até que surgiu a oportunidade de alguém patrocinar.", contou. 
 
O Cuiabá Arsenal, deste primeiro campeonato chegou logo nas finais. Envolvendo todo o time em postagens nas suas próprias redes sociais, e também engajando internamente os atletas, o time disputou contra o Recipe Apaches  um bônus de R$750,00 para ser usado em uma loja de equipamentos. Com mais de dois mil votos, o Arsenal ficou com a vice-liderança do primeiro campeonato de comentários.  
 
Mesmo sem a vitória, na diretoria foi perceptível como o engajamento com os atletas e público cresceu durante essa fase, fato que, motivou o time ainda mais a ir em outros campeonatos que seguem acontecendo atualmente. Entre eles, está o que foi organizado pela própria Liga BFA, que além de reunir as setenta e cinco equipes inscritas nos módulos do campeonato, gerou um encontro que em outros tempos não aconteceria! Elite, segunda divisão, feminino e todas as conferências foram mesclados e tiveram seus embates definidos por um sorteio. 
 
Para Lucas Midaglia, Diretor Esportivo da Liga BFA, o resultado foi muito positivo! Permitiu um grande entretenimento ao público que  inclusive, abre debates internos sobre mais uma edição. Nesta primeira, o Cuiabá Arsenal chegou às semifinais contra o Carrancas FA, que prosseguiu na disputa. 
 
"Tivemos nove mil votos em nossa final, isso é muita coisa! O resultado foi muito positivo. Tivemos um aumento do número de seguidores orgânicos na página, mesmo sem ter prêmios, e pudemos ver um grande engajamento dos times para conquistar o título", contou Lucas em entrevista. 
 
Felipe Pereira também comentou sobre isso:
 
"As vezes eu pensava que alguns times que são maiores, iriam se sobressair mais, por causa do nome, mas não necessariamente, porque não estão engajados com o público nas redes sociais e então vemos a importância disso, da comunicação. Times que nem disputam a liga foram até as semifinais, porque são engajados com o público. ... É importante estar sempre ativando o público nas redes sociais." afirmou. 
 
O legal é ver que o movimento #FICAEMCASA fica ainda mais fácil com esses projetos, afinal, até mesmo quem é apenas torcedor pode participar dessa votação e ajudar o time do coração a levar o título para casa!
Foto: Liga BFA

Fonte: Assessoria / Barbara

Veja tambem

05/08/2020 | BOLSA ATLETA

Inscrições abertas para concessão de auxílio financeiro mensal para atletas de Mato Grosso

Editais do projeto Olimpus beneficiam esportistas de base e de alto rendimento, das modalidades individual e coletiva. No total, serão 240 bolsas-atletas concedidas

25/07/2020 | ESPORTE / CAMPEONATO PAULISTA

Corinthians mira até número de cartões para evitar queda no Paulista

O time alvinegro, que vai encarar o Oeste às 16h deste domingo (26), não depende só de si e terá que torcer pela ajuda direta do rival tricolor na ultima rodada da fase de grupos

25/07/2020 | ESPORTE / PAULISTÃO

Sem Dudu, Palmeiras testa protagonismo de Willian

A busca do técnico Vanderlei Luxemburgo teve seu primeiro capítulo na última quarta-feira (22), no clássico com o Corinthians, marcado pela derrota palmeirense por 1 a 0

18/07/2020 | FUTEBOL CBF

Futebol feminino: CBF confirma datas do Brasileiro e torneios de base

Entidade distribui eventos entre agosto deste ano e fevereiro de 2021

15/07/2020 | Esporte

Flamengo vence o Fluminense e conquista seu 36º título carioca

12/07/2020 | ESPORTE

Fla-Flu no SBT é a prova da importância da TV para o futebol

Sem acordo com a Globo, FlaTV fechou parceria com emissora de Silvio Santos

06/07/2020 | ESPORTE

Ferj reage a anúncio da Rede Globo de não transmitir final da Taça Rio

Federação acusa emissora de distorcer decisão judicial

18/06/2020 | BASE NA CIÊNCIA

Parado desde março, tênis quer retomar atividades e faz manifestação em frente da prefeitura de Cuiabá

"Estamos pedindo socorro! Precisamos voltar ao trabalho para sustentar nossas famílias", comenta professor de tênis em manifestação em frente do Palácio Alencastro

19/05/2020 | ESPORTE

Federação Mato-grossense de Futebol fará reunião com os clubes para debater sobre o futuro da competição

A competição foi paralisada nas quartas de finais. Cuiabá, Operário, União, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense classificaram para a segunda fase.

16/05/2020 | ESPORTE

Fifa definirá país-sede do Mundial de futebol feminino em 25 de junho

Brasil é um dos candidatos a receber competição

13/05/2020 | ESPORTE FÓRMULA 1

Carlos Sainz Jr. se torna favorito para substituir Vettel na Ferrari

Nesta quarta-feira, o espanhol foi apontado como reforço certo da Ferrari pela revista inglesa Autosport

13/05/2020 | ESPORTE COPA DO BRASIL

Corinthians: Andrade não perdoa Pato por cavadinha contra Grêmio

O caso aconteceu em 2013 e o time foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil