Siga-nos nas redes sociais:

CUIABÁ ARSENAL BUSCA TÍTULOS NOS CAMPEONATOS VIRTUAIS

Em quarentena e fora dos campos, atletas e diretoria se dedicam em campeonatos virtuais organizados pelas ligas do esporte 22/04/2020 - 13:37:01

Foi durante a quarentena que tudo começou. Com os atletas em casa e cada time tendo que elaborar estratégias para motivar e manter a equipe com a cabeça no jogo, os campeonatos virtuais foram mesmo uma novidade muito bem-vinda. 
 
Organizados na maioria das vezes no Instagram, eles colocam os times de futebol americano em disputa entre sí, incentivando as torcidas a comentarem em busca de pontos para o escudo que protegem, podendo no final conquistar um prêmio, muitas vezes, bastante interessante para as equipes. 
 
O pioneiro nessa disputa é o Felipe Pereira, diretor de Relações Internacionais da CBFA. Em conversa com a nossa equipe, ele contou que já está envolvido com o futebol americano brasileiro há cinco anos e seu perfil no instagram, com quase 80 mil seguidores, reflete em um público majoritariamente composto por atletas, diretorias e curiosos. 
 
"Como estamos sem jogos, eu estava pensando em uma maneira que pudesse ativar o espírito competitivo das pessoas, aí logo pensei nisso dos campeonatos virtuais. Reuni 64 times e quem comentasse mais, ia passando de fases. No começo era só uma brincadeira, pra deixar o pessoal interagindo e se divertido, e na medida que foi crescendo,  o pessoal começou a ver que eu tava fazendo e começou a querer fazer parte, até que surgiu a oportunidade de alguém patrocinar.", contou. 
 
O Cuiabá Arsenal, deste primeiro campeonato chegou logo nas finais. Envolvendo todo o time em postagens nas suas próprias redes sociais, e também engajando internamente os atletas, o time disputou contra o Recipe Apaches  um bônus de R$750,00 para ser usado em uma loja de equipamentos. Com mais de dois mil votos, o Arsenal ficou com a vice-liderança do primeiro campeonato de comentários.  
 
Mesmo sem a vitória, na diretoria foi perceptível como o engajamento com os atletas e público cresceu durante essa fase, fato que, motivou o time ainda mais a ir em outros campeonatos que seguem acontecendo atualmente. Entre eles, está o que foi organizado pela própria Liga BFA, que além de reunir as setenta e cinco equipes inscritas nos módulos do campeonato, gerou um encontro que em outros tempos não aconteceria! Elite, segunda divisão, feminino e todas as conferências foram mesclados e tiveram seus embates definidos por um sorteio. 
 
Para Lucas Midaglia, Diretor Esportivo da Liga BFA, o resultado foi muito positivo! Permitiu um grande entretenimento ao público que  inclusive, abre debates internos sobre mais uma edição. Nesta primeira, o Cuiabá Arsenal chegou às semifinais contra o Carrancas FA, que prosseguiu na disputa. 
 
"Tivemos nove mil votos em nossa final, isso é muita coisa! O resultado foi muito positivo. Tivemos um aumento do número de seguidores orgânicos na página, mesmo sem ter prêmios, e pudemos ver um grande engajamento dos times para conquistar o título", contou Lucas em entrevista. 
 
Felipe Pereira também comentou sobre isso:
 
"As vezes eu pensava que alguns times que são maiores, iriam se sobressair mais, por causa do nome, mas não necessariamente, porque não estão engajados com o público nas redes sociais e então vemos a importância disso, da comunicação. Times que nem disputam a liga foram até as semifinais, porque são engajados com o público. ... É importante estar sempre ativando o público nas redes sociais." afirmou. 
 
O legal é ver que o movimento #FICAEMCASA fica ainda mais fácil com esses projetos, afinal, até mesmo quem é apenas torcedor pode participar dessa votação e ajudar o time do coração a levar o título para casa!
Foto: Liga BFA

Fonte: Assessoria / Barbara

Veja tambem

19/05/2020 | ESPORTE

Federação Mato-grossense de Futebol fará reunião com os clubes para debater sobre o futuro da competição

A competição foi paralisada nas quartas de finais. Cuiabá, Operário, União, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense classificaram para a segunda fase.

16/05/2020 | ESPORTE

Fifa definirá país-sede do Mundial de futebol feminino em 25 de junho

Brasil é um dos candidatos a receber competição

13/05/2020 | ESPORTE FÓRMULA 1

Carlos Sainz Jr. se torna favorito para substituir Vettel na Ferrari

Nesta quarta-feira, o espanhol foi apontado como reforço certo da Ferrari pela revista inglesa Autosport

13/05/2020 | ESPORTE COPA DO BRASIL

Corinthians: Andrade não perdoa Pato por cavadinha contra Grêmio

O caso aconteceu em 2013 e o time foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil

08/05/2020 | ESPORTE / REGRAS

Fifa autoriza cinco substituições por jogo até fim do ano

A medida temporária vale a partir do dia 1 junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro deste ano

30/04/2020 | ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS

EM ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS, ARSENAL RELEMBRA GRANDES MOMENTOS

Tradicional time da baixada cuiabana completa no dia 30 de abril, quatorze anos de história

06/03/2020 | INTEGRAÇÃO

Virada Esportiva é neste domingo (08) em Sinop

A Virada Esportiva ofertará a prática de vôlei de praia, basquete 3x3, handbeach, futebol de campo, aulas de ginástica, ginástica funcional, além de dança.

06/03/2020 | ABERTURA ESTADUAL

Torneio de tênis terá inscrições encerradas nesta sexta-feira (06)

Tenistas de todas as cidades, idades, gêneros e níveis técnicos podem participar do torneio de abertura do Circuito Estadual de Tênis 2020 de MT

26/02/2020 | FLAMENGO

Bruno Henrique está fora da decisão da Recopa Sul-Americana

Bruno Henrique sentiu muitas dores após marcar contra o Del Valle.

23/02/2020 | ESPORTE

União deixa escapar a vitória e fica no empate com o Sinop

Neste sábado de Carnaval, em pleno estádio Luthero Lopes, o Glorioso ficou no empate em 1 a 1.

18/02/2020 | CALENDÁRIO 2020

Circuito Estadual de Tênis baterá dois recordes em 2020

Feito Histórico - O interior do estado terá mais torneios do que a capital mato-grossense pela primeira vez

17/02/2020 | ASTRO KIDS

Cuiabaninho conquista quatro troféus em dois dos maiores torneios brasileiros de tênis kids

Aos 10 anos, Dudu Cuiabano acumula diversos troféus nacionais, se torna uma das estrelas do circuito nacional kids e uma das maiores promessas do tênis de Mato Grosso