Siga-nos nas redes sociais:

Cruzeiro vence o Fla no Rio e encaminha classificação na Libertadores

Com gols de Arrascaeta e Thiago Neves, o time mineiro venceu a partida por 2 a 0 09/08/2018 - 09:24:58

Arrascaeta já havia marcado na final da Copa do Brasil do ano passado e voltou a assombrar o Flamengo no Maracanã, desta vez pela Libertadores. Com gols do uruguaio e de Thiago Neves, o Cruzeiro venceu o time rubro-negro por 2 a 0 e abriu uma ótima vantagem para seguir adiante e se classificar para as quartas de final do torneio sul-americano.

O Flamengo esteve longe de fazer uma partida de encher os olhos, seja pelos méritos do adversário e também deméritos da própria equipe, que apresentou nervosismo e falta de objetividade diante de sua torcida. Do lado mineiro, o Cruzeiro pouco criou, mas soube ser eficiente na hora certa e sai do Rio de Janeiro com um excelente resultado.

O classificado deste duelo pegará o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Libertad. O time argentino venceu o primeiro jogo por 2 a 0. A partida de volta, marcada para o Mineirão, será realizada no dia 29. Antes disso, Flamengo e Cruzeiro voltam a se encontrar, desta vez pelo Brasileirão, neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Ambas as equipes adotaram uma postura cautelosa até os sete minutos, quando o Flamengo chegou pela primeira vez com Marlos Moreno e com Diego, quase marcando um gol olímpico. Mas no primeiro bom ataque mineiro, o Cruzeiro saiu na frente. A marcação em Robinho não encaixou dentro da área, e Arrascaeta recebeu livre dentro da área. Frio, o uruguaio teve tempo suficiente para escolher o canto e tirar de Diego Alves. 1 a 0, aos 9min.

O Cruzeiro conseguiu o que queria. O gol de Arrascaeta obrigou o Flamengo a se soltar e lhe deu mais espaço para aproveitar os erros e descer em velocidade. Questionado nos últimos jogos, Thiago Neves teve uma oportunidade de ouro ao receber de Robinho, mas cabeceou no travessão mesmo sem marcação e debaixo da trave. Além de perder o segundo gol, o meia deu sorte minutos antes e só foi amarelado em uma entrada perigosíssima de carrinho em Jean Lucas.

O Flamengo demorou para colocar os nervos no lugar e começar a construir boas ações ofensivas. Até se encontrar em campo, o time errou muitos passes bobos e mostrou falta de atenção em várias ocasiões, além de pouca objetividade.

Com o Cruzeiro impecável na marcação por terra, o rubro-negro não conseguiu imprimir velocidade e só chegava pelo alto, todas pela direita e procurando Uribe dentro da área. Na última delas, Fábio fez uma defesa de cinema e tirou o empate. Ainda antes do intervalo, Rodinei (que falhou no gol e foi vaiado) teve duas chances, mas finalizou em cima do goleiro.

Com exceção da cabeçada de Uribe, que exigiu outra ótima defesa de Fábio, o Flamengo não empolgou tanto na etapa final. A posse de bola continuava absoluta e o Cruzeiro mal saía para o ataque, mas o time permanecia sem empolgar em campo e nas arquibancadas, mal finalizando e sem conseguir penetrar na área. Do outro lado, quem assustou foi Raniel, que substituiu Barcos e chutou de fora da área a pontos centímetros da trave de Diego.

O Cruzeiro ainda não tinha finalizado ao gol quando Lucas Silva chutou de fora da área, e Thiago Neves, sumido em campo, desviou para matar o goleiro Diego Alves. O gol aos 35min do segundo tempo presenteou um Cruzeiro que foi cirúrgico o jogo inteiro.

Com um jogo coletivo impecável e recomposição exemplar de praticamente todos os jogadores, o Cruzeiro soube passar o tempo sem sofrer tanto atrás. Quando subiu ao ataque, foi letal mais uma vez e deixou a vaga muito encaminhada para as quartas de final.

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

Veja tambem

18/12/2018 | TÊNIS DE MESA

Mesatenistas de Sinop conquistam medalhas e troféus em última etapa de Copa MT

18/12/2018 | BOLA PESADA

Tangará e Primavera se sagram campeões da Taça MT de Futsal

Técnico paga viagem de equipe com 13° salário e conquista título inédito de campeão estadual sub-20 feminino e vaga à Taça Brasil

18/12/2018 | ESPORTE A SORTE ESTÁ LANÇADA

Definidos duelos da primeira fase da Sul-Americana 2019

Dos 44 clubes que estão participando da competição, seis deles são brasileiros

17/12/2018 | Campeão 2018

Família Nunes fatura ranking estadual de tênis pelo 3° ano seguido

Cuiabá se torna possibilidade para sediar etapa do Circuito Profissional Brasileiro de Tênis no próximo ano; Conversas com a CBT estão em andamento

17/12/2018 | ESPORTE UEFA

Confira os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões

Esta fase da competição terá os seus jogos de ida nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro

16/12/2018 | BOM POSICIONAMENTO

Com mais três bronzes, Brasil fecha Mundial de Hangzhou com oito medalhas

Etiene Medeiros com sua medalha de bronze conquistada no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta de Hangzhou, na China

14/12/2018 | BOLA PESADA

Alto Paraguai recebe último estadual de futsal neste fim de semana

A Taça Mato Grosso de Futsal compõe as festividades em homenagem ao aniversário de 65 anos de Alto Paraguai

10/12/2018 | ESPORTE POR LUCAS PRATTO

River campeão da Libertadores fará São Paulo receber quase R$ 4,5 mi

Quantia refere-se a bônus pela venda de Lucas Pratto

10/12/2018 | ESPORTE VENCEDORES

Após título do River, confira ranking dos campeões da Libertadores

Time argentino levantou a taça do torneio continental pela quarta vez

09/12/2018 | ESPORTE LIBERTADORES

É campeão! River vence o Boca e conquista a América... na Europa

De virada, o River Plate superou o Boca Juniors por 3 a 1 e ficou com o título da Libertadores da América de 2018

07/12/2018 | ESPORTE NOVO COMANDO

Corinthians anuncia retorno do técnico Carille

Sete meses após deixar o clube rumo ao Al Wehda, da Arábia Saudita, o técnico foi repatriado pelo time paulista

07/12/2018 | JOGO DUELO DAS DAMAS

Ex-jogadora da seleção brasileira participa de amistoso de futebol neste sábado (08)

A Prefeitura de Sinop é parceira da Liga e, na ocasião, cede o Estádio Massami Uriú para a realização dos trabalhos.