Siga-nos nas redes sociais:

Cruzeiro fica no empate com Boca Juniors e está fora da Libertadores

A classificação dos hermanos ocorre devido ao resultado obtido na partida de ida 05/10/2018 - 10:39:41

Em partida com nova expulsão de Dedé, o Cruzeiro foi eliminado da Taça Libertadores da América. O empate por 1 a 1, com gols de Sassá e Pavón, no Mineirão, na noite desta quinta-feira (4), não foi suficiente para garantir o time na semifinal do torneio continental. O Boca Juniors, da Argentina, é quem avança para enfrentar o Palmeiras na próxima fase.

A classificação dos hermanos ocorre devido ao resultado obtido na partida de ida. Os xeneizes venceram por 2 a 0 o primeiro confronto ocorrido na Bombonera. Na ocasião, houve uma expulsão controversa de Dedé. Apesar disso, o zagueiro foi liberado pela Conmebol para jogar a partida de volta e novamente expulso. O Cruzeiro ainda luta pela taça da Copa do Brasil. O time enfrentará o Corinthians na final desta competição de mata-mata.

Embora precisasse marcar gols, o Cruzeiro só deu um chute ao gol de Rossi no primeiro tempo do confronto. Foi Lucas Silva quem levou perigo à meta do adversário no confronto. O volante arriscou da intermediária e, por pouco, não acertou o ângulo direito do Boca Juniors. O goleiro, no entanto, afastou o perigo com um tapa para escanteio.

O lance polêmico teve novamente Dedé como protagonista. Em um cruzamento da direita, o zagueiro entrou com o pé muito alto para dividir uma bola aérea com Rossi, arqueiro reserva do time argentino. Na sequência, Hernán Barcos estufou a rede. A arbitragem marcou falta na jogada e irritou os torcedores e jogadores do Cruzeiro.

Na etapa final, o Cruzeiro mostrou que partiria para o ataque com a entrada de Sassá no lugar de Henrique. E conseguiu o primeiro gol aos 12min, com Sassá pegando uma sobra da defesa argentina e chutando forte no canto esquerdo.

A partir daí, o Cruzeiro parecia nervoso e pouco conseguiu assustar o gol do Boca. E aos 35min, Dedé levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Ele levou a primeira advertência em um choque com o goleiro Rossi.

Com o desespero do Cruzeiro, o Boca Juniors se aproveitou para empatar e se garantir na semifinal. Aos 49min, um desvio de Ramón Ábila em um chutão da defesa fez o Cruzeiro perder todas as chances de chegar à semifinal da Copa Libertadores da América. O centroavante deu um leve toca para Pavón aparecer nas costas de Léo e estufar a rede de Fábio, aos 49min.

CRUZEIROFábio; Edílson, Leo, Dedé, Egídio; Henrique, Lucas Silva (Sassá), Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta (Rafinha); Barcos (Raniel). T.: Mano Menezes

BOCA JUNIORSRossi; Buffarini, Izquierdoz, Magallán, Olaza; Nandéz, Barrios, Pablo Pérez (Fernando Gago); Villa (Cardona), Zárate (Ábila), Pavón. T.: Guillermo SchelottoEstádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)Juiz: Andrés Cunha (URU)Cartões amarelos: Egídio, Dedé, Rafael (Cruzeiro); Pérez, Pavón (Boca)Cartão vermelho: Dedé (Cruzeiro)Gols: Sassá, aos 12min do segundo tempo (Cruzeiro); Pavón, aos 49min do segundo tempo (Boca)

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

Veja tambem

17/02/2019 | ESPORTE IMPASSE

Taça Guanabara: Justiça determina portões fechados na final de hoje

Partida entre Vasco e Fluminense será realizada às 17 horas deste domingo, no Maracanã

16/02/2019 | DIRETORIA ESPERANÇOSA

Mixto mais perto de conciliar dívidas por Ato Trabalhista

O clube precisa do apoio da torcida nos jogos do Estadual e da Copa do Brasil e por meio da Timemania

15/02/2019 | TEMPORADA 2019

Gerência de Esporte começa divulgação de inscrição das escolinhas esportivas

As escolinhas oferecerão aulas de futebol, futsal, handebol, volêi e ginástica e deverão atender crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.

15/02/2019 | ESPORTE CLÁSSICO

Herói no Fla-Flu, Luciano diz que 'investimento não ganha jogo'

O autor do gol aos 47 minutos do segundo tempo festejou o resultado conquistado na noite desta quinta-feira (14), no Maracanã

15/02/2019 | ESPORTE O JOGO

Corinthians se salva com gol no fim e empata com o Racing na ‘Sula’

O Corinthians voltará a enfrentar o Racing no dia 27, na Argentina, e precisará fazer gols. Um empate por 0 a 0 dá a classificação aos "hermanos"

14/02/2019 | ESPORTE TAÇA GUANABARA

De luto, Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta no Maracanã

Partida está marcada para às 20h30 (de Brasília), no Maracanã

13/02/2019 | ESPORTE DUDU

‘Se vier um Barcelona ou um Real, vão penar para me tirar do Palmeiras’

A fala é de Dudu, que planeja permanecer no futebol brasileiro

11/02/2019 | ESPORTE SELEÇÃO SUB-20

Brasil vence, impede título da Argentina, mas fica fora do Mundial

O triunfo sobre a Argentina por 1 a 0 impediu o título dos rivais e favoreceu o Equador, que ficou com o troféu

08/02/2019 | ESPORTE

Operário LTDA reforça elenco e entra com força máxima contra o Sinop

Para o duelo contra o Sinop, pela quarta rodada, a expectativa é de estreia dos três reforços.

07/02/2019 | A CAÇADA

Tigre surpreende, abocanha e abranda fome com Azulão do Nordeste

Mixto vence CSA-AL por um a zero, solidifica união do grupo, avança para 2ª fase e agora não tem mais jogadores em campo, mas verdadeiros Tigres

06/02/2019 | O TIGRE LUTA

'Será nosso jogo do ano, vale muito e ajudará o Mixto', diz treinador sobre jogo contra CSA-AL

A torcida precisa comparecer e apoiar do início ao fim. Só ela pode ser o 12° jogador e empurrar o atleta para o desempenho máximo

06/02/2019 | ESPORTE EM ALTA

Com premiação alta, Copa do Brasil se torna prioridade dos clubes

Campeão pode ganhar até R$ 67 milhões se disputar o torneio desde o início