Siga-nos nas redes sociais:

Cristiano Ronaldo ironiza pedido de prisão do fisco e afirma que já está preso

No total, CR7 é acusado da prática de quatro crimes de fraude fiscal e que teriam deixado em falta 14,7 milhões de euros de impostos na Espanha 27/12/2017 - 08:33:36

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid , não ficou em silêncio com as acusações reveladas nesta semana pelos seus supostos crimes de evasão fiscal na Espanha. Em sua conta oficial no Instagram, o astro português postou uma foto ao lado dos seus três filhos menores e deixou subentendido uma crítica ao caso.

"Estou PRESO a estes bebês lindos, ahahaha", escreveu Cristiano Ronaldo na legenda da foto publicada. Vale destacar que a palavra "preso" foi escrita em caixa alta, dando ênfase à situação e, de certa forma, ironizando o pedido do fisco espanhol, que sugeriu que o jogador fosse para cadeia.

Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid

No entendimento de Caridad Gómez Mourelo, mulher responsável pela unidade central de coordenação do Tesouro espanhol especialista em crime fiscal, em declarações dadas ao Tribunal de Primeira Instância de Pozuelo de Alarcón, CR7 deveria estar preso por conta da alegada fraude fiscal de 14,7 milhões de euros (R$ 58 milhões).

Para Caridad, existem contribuintes presos na Espanha por crimes similares ao de Cristiano Ronaldo e com valores muito mais baixos. "Sinceramente, temos pessoas na prisão por terem deixado de pagar bem menos, como 125 mil euros", disse a moça perante o especialista do tribunal na sessão no último dia 7 de dezembro, segundo informações do jornal "El Mundo".

Ela também disse que "a falta de declaração" ao fisco do jogador português, com taxas e juros de mora, representa uma "quantia importantíssima" e que CR7 cometeu evasão fiscal de forma voluntária. O atleta, segundo Caridad, recorreu a "laranjas e paraísos fiscais" para tributar os seus direitos de imagem.

As acusações

O astro português do Real Madrid, eleito recentemente o melhor jogador do mundo, é acusado também de promover a opacidade - que é a ausência de transparência - por recorrer a uma empresa nas Ilhas Virgem britânicas designada de Tolin. O fisco espanhol admite que Cristiano Ronaldo é um "contribuinte importante em termos de quantidade e pelo seu impacto midiático". 

No total, CR7 é acusado da prática de quatro crimes de fraude fiscal e que teriam deixado em falta 14,7 milhões de euros de impostos na Espanha entre 2011 e 2014. O jogador já negou as acusações várias vezes e se recusa a chegar a acordo com a Justiça espanhola. Em meados de outubro, a defesa do jogador considerou a acusação como "inconsistente" e "sem fundamental algum".

Na base da acusação estão os direitos de imagem que Cristiano Ronaldo recebeu do Real Madrid desde 2009 e que desde 1º de janeiro de 2010 é considerado residente fiscal em Espanha.

Fonte: Ig Esportes

Veja tambem

21/09/2018 | MERITOCRACIA

Gestores da FMFS recebem honraria por serviços prestados ao esporte

A cerimônia de entrega do Mérito Desportivo Cuiabá será, no dia 10 de outubro, às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de CBA

19/09/2018 | RAQUETE

Três cidades lideram principais do Tênis de Mato Grosso

"Convidamos as famílias para comemorar o Dia Mundial do Sorvete, neste domingo, das 07 às 12h, com degustação gratuita de picolés, e ainda prestigiar as finais do Circuito Estadual de Tênis", diz o professor, Livas Tarcílio

19/09/2018 | ESPORTE POLÊMICA

Felipe Melo e Bolsonaro: Palmeiras defende liberdade de expressão

A diretoria do clube decidiu não vetar manifestações políticas

17/09/2018 | 5ª ETAPA

GP Paulo Pan de Motocross tem recorde de pilotos participantes

17/09/2018 | ESTADUAL

Dia Mundial do Sorvete será comemorado em torneio de Tênis

Cuiabá sediará a décima etapa do Circuito Estadual de Tênis e uma das atrações será o Dia Mundial do Sorvete

17/09/2018 | FUTEBOL

Corinthians desencanta, vence o Sport de virada e sobe na classificação

Com o resultado, a equipe alvinegra subiu na tabela de classificação e se afastou dos quatro últimos colocados

17/09/2018 | CONFUSÃO NA SÉRIE C

Jogadores de Operário-PR dão vexame após empate e partem para cima dos atletas do Cuiabá. Veja fotos

Logo depois do apito final, atletas das duas equipes se envolveram em uma confusão na saída para o vestiário. "Fica feio para nós e para a cidade", lamenta Álvaro Góes, presidente

16/09/2018 | ESPORTE NA VILA BELMIRO

São Paulo empata com o Santos e assume a ponta do Brasileirão

Em jogo de pouca emoção, Santos e São Paulo não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo

16/09/2018 | SURPRESAS DO DOURADO

Cuiabá empata fora e decide final da Série C do Brasileiro na Arena ao lado da torcida

Garantida no Brasileirão B de 2019, equipe cuiabana chegou a impor vantagem de 3 a 2, mas cedeu empate contra Operário-PR neste domingo; decisão será no próximo sábado com Arena Pantanal lotada

13/09/2018 | JOGOS OLÍMPICOS

Basquete, handebol e beach soccer têm campeões definidos

O evento reúne mais de 1,5 mil atletas e será finalizado na sexta-feira, 14.

13/09/2018 | GP PAULO PAN

GP Paulo Pan de Motocross será neste sábado (15) e domingo (16) em Sinop

Máquinas trabalham para reformar a pista que há, pelo menos, seis anos, não recebia provas desta natureza.

13/09/2018 | ESPORTE EXPERIÊNCIA

Às vésperas de clássico, Maxi minimiza crise no Vasco

Experiente, o argentino já disputou outros grandes duelos do futebol mundial