Siga-nos nas redes sociais:

Cristiano Ronaldo ironiza pedido de prisão do fisco e afirma que já está preso

No total, CR7 é acusado da prática de quatro crimes de fraude fiscal e que teriam deixado em falta 14,7 milhões de euros de impostos na Espanha 27/12/2017 - 08:33:36

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid , não ficou em silêncio com as acusações reveladas nesta semana pelos seus supostos crimes de evasão fiscal na Espanha. Em sua conta oficial no Instagram, o astro português postou uma foto ao lado dos seus três filhos menores e deixou subentendido uma crítica ao caso.

"Estou PRESO a estes bebês lindos, ahahaha", escreveu Cristiano Ronaldo na legenda da foto publicada. Vale destacar que a palavra "preso" foi escrita em caixa alta, dando ênfase à situação e, de certa forma, ironizando o pedido do fisco espanhol, que sugeriu que o jogador fosse para cadeia.

Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid

No entendimento de Caridad Gómez Mourelo, mulher responsável pela unidade central de coordenação do Tesouro espanhol especialista em crime fiscal, em declarações dadas ao Tribunal de Primeira Instância de Pozuelo de Alarcón, CR7 deveria estar preso por conta da alegada fraude fiscal de 14,7 milhões de euros (R$ 58 milhões).

Para Caridad, existem contribuintes presos na Espanha por crimes similares ao de Cristiano Ronaldo e com valores muito mais baixos. "Sinceramente, temos pessoas na prisão por terem deixado de pagar bem menos, como 125 mil euros", disse a moça perante o especialista do tribunal na sessão no último dia 7 de dezembro, segundo informações do jornal "El Mundo".

Ela também disse que "a falta de declaração" ao fisco do jogador português, com taxas e juros de mora, representa uma "quantia importantíssima" e que CR7 cometeu evasão fiscal de forma voluntária. O atleta, segundo Caridad, recorreu a "laranjas e paraísos fiscais" para tributar os seus direitos de imagem.

As acusações

O astro português do Real Madrid, eleito recentemente o melhor jogador do mundo, é acusado também de promover a opacidade - que é a ausência de transparência - por recorrer a uma empresa nas Ilhas Virgem britânicas designada de Tolin. O fisco espanhol admite que Cristiano Ronaldo é um "contribuinte importante em termos de quantidade e pelo seu impacto midiático". 

No total, CR7 é acusado da prática de quatro crimes de fraude fiscal e que teriam deixado em falta 14,7 milhões de euros de impostos na Espanha entre 2011 e 2014. O jogador já negou as acusações várias vezes e se recusa a chegar a acordo com a Justiça espanhola. Em meados de outubro, a defesa do jogador considerou a acusação como "inconsistente" e "sem fundamental algum".

Na base da acusação estão os direitos de imagem que Cristiano Ronaldo recebeu do Real Madrid desde 2009 e que desde 1º de janeiro de 2010 é considerado residente fiscal em Espanha.

Fonte: Ig Esportes

Veja tambem

19/06/2018 | RAQUETE

Jovens medalhões disputam torneio de tênis em Cuiabá

Três competidores dos circuitos nacional e internacional de tênis

18/06/2018 | AEROMODELISMO

Clube Falcão realiza o 5º Encontro de Aeromodelismo em Cuiabá-MT.

Pelo menos 16 municípios mato-grossenses confirmam presença, além de outros estados e outros países. A entrada no evento é gratuita.

18/06/2018 | BOLA OVAL

Sorriso Hornets sagra-se bicampeão ao bater Cuiabá Arsenal

Equipe de Sorriso é duas vezes campeã estadual invicta de Futebol Americano

17/06/2018 | ESPORTE COPA DO MUNDO

Com Neymar apagado, Brasil joga mal e só empata com a Suíça

Coutinho abriu o placar para a seleção brasileira no primeiro tempo, mas a Suíça empatou na segunda etapa após falha do goleiro Alisson

16/06/2018 | ESPORTE / FUTEBOL

Sinop goleia União e conquista vantagem na semifinal do Sub 19

Com o placar de 4 a 1, o Sinop vai a Rondonópolis na próxima terça-feira (19).

15/06/2018 | SUB-19

Sub 19: jogo entre Sinop e União teve horário alterado pela FMF

O primeiro jogo está marcado para o Passo das Emas, sábado às 19h15.

14/06/2018 | ESPORTE FUTEBOL

Com confusão e seis expulsões no final, Palmeiras e Flamengo empatam por 1 a 1

12/06/2018 | ESPORTE / GALO

Treinador do Sinop não deverá permanecer para o restante da temporada

A direção do Sinop fará uma reunião nesta segunda-feira à noite, onde tratara da sequencia da temporada do Galo do Norte.

12/06/2018 | BOLA PESADA

Copa de Futsal classifica equipes e caminha para últimas fases

Cuiabá sediará finais femininas (na UFMT) e Sorriso rodada masculina (no Domingão)

11/06/2018 | ESPORTE FESTA

Saiba tudo sobre a cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia

Ronaldo Fenômeno, Robbie Williams e Aida Garifullina são as atrações da festa inicial do Mundial

09/06/2018 | ESPORTE FUTEBOL

Rodada deste sábado tem Brasileirão e amistosos pré-Copa; confira

Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-PR enfrenta o São Paulo, às 16h

07/06/2018 | RUMO AO MUNDIAL

Cuiabano conquista três novos títulos na luta olímpica e é promessa para o mundial

Aos 16 alunos, Guilherme Porto segue contabilizando vitórias e destacando Mato Grosso e o Brasil em nível internacional