Siga-nos nas redes sociais:

CR7 diz que família está chocada e com raiva após acusação de estupro

As declarações fazem parte da primeira grande entrevista dada pelo jogador desde que trocou o Real Madrid pela Juventus 30/10/2018 - 19:14:24

O atacante português Cristiano Ronaldo, 33, disse que a acusação de ter estuprado uma mulher em 2009 nos Estados Unidos, que voltou à tona em setembro, é incômoda e interfere em sua vida, mas que "a verdade virá à tona".

As declarações fazem parte da primeira grande entrevista dada pelo jogador desde que trocou o Real Madrid pela Juventus, em julho deste ano. A conversa está na edição da revista France Football que chegou nesta terça-feira (30) às bancas.

No fim de setembro, a norte-americana Kathryn Mayorga afirmou à revista alemã Der Spiegel ter sido violentada por Ronaldo em 2009, em um quarto de hotel de Las Vegas. A publicação já havia tratado do caso em 2018, mas a suposta vítima não falara naquela ocasião porque havia assinado um acordo de confidencialidade com os advogados do atleta em 2010.

Ela resolveu se pronunciar ao ver a repercussão do movimento Me Too, que estimulou vítimas de assédio e abuso sexual célebres e anônimas a relatar episódios de agressão.

Na entrevista à France Football, Ronaldo diz que, após a divulgação das declarações de Mayorga, deu explicações para sua atual companheira. Sua mãe e suas irmãs, nas palavras dele, estão "chocadas e, ao mesmo tempo, com muita raiva" -a primeira estaria também inconsolável.

"Sei quem sou e o que fiz", afirma. "As pessoas que me criticam ou que me expõem hoje, que fazem da minha vida um circo, elas vão ver... veremos se elas vão colocar meu nome na primeira página dos jornais para dizer que sou inocente."

O português também comenta sua recente transferência para a Juventus, depois de quase uma década no Real Madrid.

"Sentia, dentro do clube, sobretudo da parte do presidente [Florentino Pérez], que não gostavam mais de mim como no começo. Nos quatro ou cinco primeiros anos, tinha a sensação de ser Cristiano Ronaldo. Depois, menos. O presidente me encarava com um olhar que não queria mais dizer muita coisa, como se eu não fosse mais indispensável."

E completa: "Ele me queria lá, mas, ao mesmo tempo, deixava claro que minha saída não representaria um problema. [...] Via nossa relação apenas pelo lado dos negócios".

Conhecido pela vaidade, Ronaldo afirma ainda: "Se não me sinto apoiado, benquisto, desejado, prefiro mudar [de clube], seja qual for minha idade ou patamar salarial. [...] Se minha transferência tivesse sido motivada por dinheiro, teria ido jogar na China, onde ganharia cinco vezes mais do que aqui [na Juventus] ou no Real Madrid".

Ele fala também das diferenças de estilo de jogo entre os campeonatos espanhol e italiano. "A maior é no aspecto defensivo. Aqui [na Itália], eles defendem melhor, há menos espaços", diz o jogador, que espera obter pela sexta vez a Bola de Ouro, famoso título de melhor do mundo dado pela revista francesa -o vencedor dentre os 30 finalistas sai em 3 de dezembro.

Ronaldo afirma merecer a distinção mais uma vez, mesmo reconhecendo que o páreo contra franceses campeões do mundo como Griezmann e Mbappé será duro (há ao todo sete "Bleus" na relação).

"Mas quero só ver se todos esses jogadores ainda estarão no auge de suas formas daqui a dez anos, como Messi e eu conseguimos nos manter. Sempre ali, no pódio, por mais de uma década."

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

Veja tambem

21/01/2019 | BRASIL MAIS MÉDICOS

Saúde estima que 1.900 médicos cubanos ficaram no Brasil

Destes, afirma, cerca de 1.100 são casados com brasileiros ou têm filhos nascidos no país, o que os coloca em situação regular

20/01/2019 | ESPORTE FUTEBOL

Ricardo Oliveira faz três, e Atlético-MG goleia o Boa em estreia

Galo alcança a liderança do Campeonato Mineiro e empurra o time de Varginha para a lanterna do Estadual

20/01/2019 | BOLA NA REDE

Mixto e Araguaia empatam em estreia no mato-grossense de futebol

Continuaremos a melhorar a preparação física e técnica dos jogadores ao longo da competição, frisou o treinador, Toninho Pesso.

19/01/2019 | ESPORTE SP

Com poucas contratações, Santos estreia no Paulista neste sábado

Peixe vai duelar contra a Ferroviária, na Vila Belmiro

17/01/2019 | ESPORTE CRISE

Ferrari promove mudança diretiva para acabar com jejum de 11 anos

Momento ruim veio após a morte repentina do presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, em julho

17/01/2019 | ESPORTE ESCALAÇÃO

Rodrygo fica com a camisa 10 da seleção sub-20 no Sul-Americano

Competição terá início nesta quinta-feira (17), mas a estreia do Brasil só ocorrerá no sábado (19)

17/01/2019 | ESPORTE GOLEADA

Corinthians faz 8 a 0 e passa na Copa SP com melhor ataque

Partida contra o Visão Celeste-RN aconteceu na noite dessa quarta (16), na Arena Barueri

17/01/2019 | ESPORTE BUROCRACIA

São Paulo deve estreiar sem quase metade dos reforços; entenda

Casos mais preocupantes envolvem o principal reforço, Hernanes, e o goleiro contratado para ser titular em 2019, Tiago Volpi

14/01/2019 | Galo do Norte

Sinop pede alteração do jogo de estreia para domingo de manhã

A intenção é fugir da concorrência com a transmissão dos campeonatos estaduais.

12/01/2019 | ESPORTE TRANSFERÊNCIA

Santos anuncia a contratação do venezuelano Yeferson Soteldo

A diretoria do Santos pagou cerca de R$ 11 milhões ao Huachipato.

12/01/2019 | RAQUETE KIDS

Dudu Cuiabano se consagra campeão Sul-Brasileiro de Tênis

"Eu não temo ninguém, mas respeito todos", a frase do famoso tenista, Roger Federer, reflete um pouco do desempenho do Dudu Cuiabano no Circuito Sul-Brasileiro de Tênis

12/01/2019 | ESPORTE INVESTIGAÇÃO

Justiça recebe pedido de coleta de DNA de CR7, acusado de estupro

Governo italiano está analisando o pedido, oriundo da polícia de Las Vegas