Siga-nos nas redes sociais:

Corinthians vence e aumenta vantagem sobre o Palmeiras em 2018

Em quatro jogos até aqui em 2018, o time alvinegro venceu três partidas e também conquistou o Campeonato Paulista diante do Palmeiras, que soma apenas uma vitória no ano 13/05/2018 - 19:23:03

O clássico entre Corinthians e Palmeiras neste domingo (13) foi como tem de ser. Brigado e tenso, mas jogado e leal, sem confusões como os últimos dérbis entre as equipes. E deu Corinthians no primeiro confronto entre eles no Campeonato Brasileiro, 1 a 0, com gol de Rodriguinho, em Itaquera, aumentando a vantagem sobre o rival na temporada e igualando a série histórica do confronto.

Em quatro jogos até aqui em 2018, o time alvinegro venceu três partidas e também conquistou o Campeonato Paulista diante do Palmeiras, que soma apenas uma vitória no ano. Ainda, o Corinthians igualou a série histórica do dérbi. Agora são 126 vitórias para cada lado.

Há a possibilidade de que as equipes se encontrem mais cinco vezes na temporada. Além do returno do Brasileiro, este já certo no calendário, Corinthians e Palmeiras ainda poderão se encontrar duas vezes pela Libertadores e mais duas pela Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi nervoso, mas sem o nível de tensão visto nos clássicos de 2018. Em um lance envolvendo Borja e Henrique, o colombiano empurrou o zagueiro. Na queda, o defensor corintiano aproveitou para deixar o pé no peito do centroavante, mas sem reações exacerbadas dos palmeirenses.

Por muito menos, jogadores das duas equipes iniciaram uma enorme confusão no primeiro jogo da final do Paulista, após lance envolvendo os mesmos Borja e Henrique.No início da partida, o Palmeiras teve ótima chance de abrir o placar com Thiago Santos. O volante recebeu na pequena área, de frente para o goleiro Cássio, mas mandou na trave. E como em jogos como este mesmo os menores erros não são perdoados, o Corinthians castigou o rival logo na sequência.

Pedrinho, que vem ganhando oportunidades como titular na equipe, passou por Bruno Henrique e Thiago Santos antes de entregar para Jadson. O meia esperou a ultrapassagem de Maycon, que recebeu pela esquerda da área e bateu cruzado. Jailson espalmou no pé de Rodriguinho, que usou neste domingo camisa com o nome de Casagrande e, ao melhor estilo centroavante, se posicionou bem para marcar.

Com o gol, o camisa 26 foi a quatro gols no Brasileiro (10 na temporada) e aumentou sua marca na artilharia da equipe alvinegra.No retorno do intervalo, o Palmeiras veio em busca do empate e chegou próximo de igualar o placar. Bruno Henrique arriscou de fora e a bola pegou no cantinho da trave antes de sair para a linha de fundo.

A necessidade de buscar o resultado, contudo, não se traduziu em melhora no jogo do Palmeiras. O time mostrou muitas dificuldades para fazer a saída de bola com qualidade, algo que o técnico Roger Machado preza no estilo de jogo do time, o que impediu a equipe de construir o jogo na busca pelo empate. Rodriguinho ainda teve chance de marcar novamente e matar a partida, mas parou nas mãos de Jailson, que salvou o Palmeiras cara a cara com o artilheiro corintiano.

Já nos últimos minutos de jogo, a trave foi amiga do Corinthians mais uma vez. Antônio Carlos cabeceou cruzamento que veio da esquerda e acertou o poste, a terceira bola na trave do Palmeiras no jogo. A terceira em que o torcedor corintiano suspirou, para depois comemorar aliviado mais uma vitória sobre o rival no ano.

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

Veja tambem

19/01/2019 | ESPORTE SP

Com poucas contratações, Santos estreia no Paulista neste sábado

Peixe vai duelar contra a Ferroviária, na Vila Belmiro

17/01/2019 | ESPORTE CRISE

Ferrari promove mudança diretiva para acabar com jejum de 11 anos

Momento ruim veio após a morte repentina do presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, em julho

17/01/2019 | ESPORTE ESCALAÇÃO

Rodrygo fica com a camisa 10 da seleção sub-20 no Sul-Americano

Competição terá início nesta quinta-feira (17), mas a estreia do Brasil só ocorrerá no sábado (19)

17/01/2019 | ESPORTE GOLEADA

Corinthians faz 8 a 0 e passa na Copa SP com melhor ataque

Partida contra o Visão Celeste-RN aconteceu na noite dessa quarta (16), na Arena Barueri

17/01/2019 | ESPORTE BUROCRACIA

São Paulo deve estreiar sem quase metade dos reforços; entenda

Casos mais preocupantes envolvem o principal reforço, Hernanes, e o goleiro contratado para ser titular em 2019, Tiago Volpi

14/01/2019 | Galo do Norte

Sinop pede alteração do jogo de estreia para domingo de manhã

A intenção é fugir da concorrência com a transmissão dos campeonatos estaduais.

12/01/2019 | ESPORTE TRANSFERÊNCIA

Santos anuncia a contratação do venezuelano Yeferson Soteldo

A diretoria do Santos pagou cerca de R$ 11 milhões ao Huachipato.

12/01/2019 | RAQUETE KIDS

Dudu Cuiabano se consagra campeão Sul-Brasileiro de Tênis

"Eu não temo ninguém, mas respeito todos", a frase do famoso tenista, Roger Federer, reflete um pouco do desempenho do Dudu Cuiabano no Circuito Sul-Brasileiro de Tênis

12/01/2019 | ESPORTE INVESTIGAÇÃO

Justiça recebe pedido de coleta de DNA de CR7, acusado de estupro

Governo italiano está analisando o pedido, oriundo da polícia de Las Vegas

11/01/2019 | Galo do Norte

CBF define data de estreia do Sinop na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira (11), a tabela da competição que reúne 91 equipes.

10/01/2019 | RENOVAÇÃO

Cuiabá Arsenal divulga calendário de ações com peneira de atletas

Equipe de futebol americano da capital abre vagas para atletas e marca um Tryout, que é como se chama uma peneira no vocabulário da modalidade

10/01/2019 | ESPORTE POLÊMICA

Globo embarga publicação de livro sobre corrupção na Fifa

O lançamento no país era previsto para maio, antes da Copa do Mundo, mas foi adiado. Há uma versão em português da obra, que é vendida em Portugal desde junho