Siga-nos nas redes sociais:

Corinthians mira até número de cartões para evitar queda no Paulista

O time alvinegro, que vai encarar o Oeste às 16h deste domingo (26), não depende só de si e terá que torcer pela ajuda direta do rival tricolor na ultima rodada da fase de grupos 25/07/2020 - 18:32:47

Nos cálculos do Corinthians para evitar uma vexatória queda ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, até mesmo a quantidade de cartões vermelhos está em pauta na disputa com o Guarani.

 

O time alvinegro, que vai encarar o Oeste às 16h deste domingo (26) -mesmo horário em que os bugrinos enfrentarão o São Paulo-, não depende só de si e terá que torcer pela ajuda direta do rival tricolor na ultima rodada da fase de grupos.

No Grupo D, o clube campineiro leva vantagem de dois pontos (16 a 14) e um gol de saldo (4 a 3) para a equipe comandada por Tiago Nunes. Em um cenário simples, o clube de Campinas vai passar às quartas de final se vencer os são-paulinos.

Já o Corinthians, além da obrigação de vencer o Oeste fora de casa, precisará, portanto, que o São Paulo não perca. Caso o time do Morumbi vença, o time alvinegro estará classificado em segundo da chave se também ganhar seu compromisso.

Se o jogo dos são-paulinos terminar em empate, o Corinthians precisará vencer o Oeste e depois fazer as contas. Uma vitória por 1 a 0 deixaria os corintianos com menos gols marcados que o Guarani, terceiro critério de desempate e o eliminaria.

Se a vitória corintiana for por 2 a 1 ou mais, mas com um tento de diferença, o desempate será no número de cartões vermelhos, isso caso o Guarani empate fazendo dois gols a menos que o Corinthians -2 a 1 para os alvinegros e 0 a 0 no jogo dos bugrinos, por exemplo.

Nesse critério de fair play, no entanto, o Corinthians também está em desvantagem, de 3 cartões a 1. Esse critério de desempate por cartões também existe no Campeonato Brasileiro, mas apenas como a quinta regra, atrás do confronto direto entre as equipes envolvidas -algo que não acontece no Paulistão, pois os times do mesmo grupo não se enfrenta-, por isso não é comum ver esse cenário na competição nacional.

Caso a vitória do Corinthians sobre o Oeste seja por dois gols de diferença, um empate do Guarani com o São Paulo, independentemente da quantidade de gols, colocará o time de Tiago Nunes na próxima fase.

Para o confronto decisivo, o Corinthians seguirá sem contar com o volante Victor Cantillo, recuperado de Covid-19. Assim, o treinador corintiano deverá repetir a escalação da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na última quarta (22).

No outro jogo que interessa aos corintianos, o São Paulo deverá poupar parte de seus principais jogadores.

O Oeste, adversário do Corinthians na partida decisiva, também entrará em campo pressionado, já que tenta evitar rebaixamento. Com dez pontos, é o lanterna tanto do Grupo A quanto do campeonato.

O time rubro-negro tem três desfalques confirmados: Caíque França, Mantuan e Fabrício Oya, todos jogadores do Corinthians emprestados ao Oeste e que tiveram participação no confronto vetada.

OESTE: Glauco; Éder Sciola, Lídio, Sidimar e Gustavo Salomão; Wallace Bonilha, Betinho e Mazinho; Roberto, Bruno Paraíba e Bruno Lopes. T.: Renan Freitas

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho e Luan; Ramiro, Everaldo e Boselli. T.: Tiago Nunes

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Horário: 16h deste domingo (26) 

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Transmissão: pay-per-view

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO / © Reprodução

Veja tambem

04/09/2020 | MERCADO DA BOLA

Para evitar multa, Messi pode ficar no Barcelona até 2021

Imprensa espanhola informa que clube catalão se mantém inflexível em relação ao pagamento da multa rescisória de R$ 4,5 bilhões

29/08/2020 | ESPORTE PALMEIRAS

Weverton falha, Palmeiras deixa vitória escapar para o Bahia

Em um jogo muito fraco, o time alviverde teve a vitória até aos 49 minutos, mas o goleiro errou a saída de bola e partida acabou 1 a 1

23/08/2020 | BRASILEIRÃO

Flamengo arranca empate com Botafogo no último minuto

Gabigol faz, de pênalti, gol que garantiu igualdade no clássico

23/08/2020 | NEYMAR ERA ESPERANÇA

Bayern vence PSG por 1 x 0 e conquista o título da Liga dos Campeões da Europa

Com gol de ex-PSG, time alemão vence a equipe do capitão Neymar e leva a Champions pela 6ª vez

16/08/2020 | ESPORTE FUTEBOL

Cruzeiro vence Figueirense e soma, enfim, primeiros pontos na Série B

Mais cedo, a Chapecoense superou o Sampaio Corrêa por 1 a 0

16/08/2020 | ESPORTES / SÉRIE A

Inspirado, Germán Cano garante vitória do Vasco sobre o São Paulo

No estádio de Pituaçu, o Bahia superou o Bragantino com gol no fim

13/08/2020 | BRASILEIRÃO

Três jogos fecham segunda rodada da Série A do Brasileirão

São Paulo, Fortaleza, Inter, Santos, Vasco e Sport entram em campo

05/08/2020 | BOLSA ATLETA

Inscrições abertas para concessão de auxílio financeiro mensal para atletas de Mato Grosso

Editais do projeto Olimpus beneficiam esportistas de base e de alto rendimento, das modalidades individual e coletiva. No total, serão 240 bolsas-atletas concedidas

25/07/2020 | ESPORTE / PAULISTÃO

Sem Dudu, Palmeiras testa protagonismo de Willian

A busca do técnico Vanderlei Luxemburgo teve seu primeiro capítulo na última quarta-feira (22), no clássico com o Corinthians, marcado pela derrota palmeirense por 1 a 0

18/07/2020 | FUTEBOL CBF

Futebol feminino: CBF confirma datas do Brasileiro e torneios de base

Entidade distribui eventos entre agosto deste ano e fevereiro de 2021

15/07/2020 | Esporte

Flamengo vence o Fluminense e conquista seu 36º título carioca

12/07/2020 | ESPORTE

Fla-Flu no SBT é a prova da importância da TV para o futebol

Sem acordo com a Globo, FlaTV fechou parceria com emissora de Silvio Santos