Siga-nos nas redes sociais:

Corinthians e Santos tem duelo de técnicos novatos no Paulista

Novatos no futebol do estado -e no caso do português Jesualdo também no país-, ambos iniciaram os trabalhos em suas respectivas equipes no início de janeiro 01/02/2020 - 13:17:19

Ainda é muito cedo para avaliar o trabalho de Tiago Nunes e Jesualdo Ferreira, técnicos de Corinthians e Santos, respectivamente, e adversários pela quarta rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (2), às 11h, no Itaquerão. Mas quem perder o duelo poderá sentir precocemente como é falhar em um clássico em São Paulo.

Novatos no futebol do estado -e no caso do português Jesualdo também no país-, ambos iniciaram os trabalhos em suas respectivas equipes no início de janeiro e com missões bem distintas.

Tiago Nunes chegou com a missão de substituir Fábio Carille e também de mudar a identidade de jogo corintiana, que há muitos anos se baseia em se defender bem primeiro para depois atacar o adversário. Um estilo que levou a equipe a conquistar títulos importantes, mas a ficar marcada em algumas temporadas como retranqueira.

Até o momento, o ex-treinador do Athletico-PR tem mostrado repertório diferente de seu antecessor, com um time com mais posse de bola e que agride mais o adversário, apesar de ainda demonstrar algumas inconsistências no que se refere à defesa e saída de bola. Esses problemas justificam os resultados da equipe no Campeonato Paulista.

O time estreou bem no Estadual, ao golear o Botafogo-SP por 4 a 1. Na segunda rodada, um empate em 1 a 1 com o Mirassol fora de casa não foi tão alarmante. Porém, a derrota para a Ponte Preta por 2 a 1 na última quinta (30) chamou a atenção pela baixa qualidade do futebol mostrado no primeiro tempo, com muitos erros na saída de bola.

O alento para Tiago Nunes foi a estreia oficial do volante colombiano Víctor Cantillo. Com ele em campo, o time ganhou qualidade na transição da defesa para o ataque. O jogador, inclusive, deve iniciar como titular no clássico de domingo, em Itaquera.

Já missão de Jesualdo no Santos também não é das mais fáceis. O treinador português chegou para substituir o argentino Jorge Sampaoli, que no ano passado levou a equipe ao vice-campeonato brasileiro, com um futebol intenso e de qualidade.

Na primeira partida do Paulista, um 0 a 0 com o Red Bull Bragantino dominando boa parte das ações. No jogo seguinte, vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, graças a um gol contra, e irritação do técnico ao ser questionado em entrevista sobre seu estilo (menos intenso) e o de seu antecessor.

Mas ao contrário de seu adversário de domingo, Jesualdo vem embalado por uma vitória na última quinta, por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira, sem maiores sustos.

Estádio: Itaquerão, em São PauloHorário: 11hJuiz: Luiz Flávio de OliveiraCORINTHIANSCássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley (Lucas Piton); Camacho (Gabriel) e Cantillo (Richard); Madson (Everaldo), Luan (Mateus Vital) e Janderson; Boselli. T.: Tiago NunesSANTOSEverson; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson ou Evandro) e Sánchez; Raniel, Kaio Jorge (Tailson) e Eduardo Sasha. T.: Jesualdo Ferreira

© Reuters

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

Veja tambem

06/03/2020 | INTEGRAÇÃO

Virada Esportiva é neste domingo (08) em Sinop

A Virada Esportiva ofertará a prática de vôlei de praia, basquete 3x3, handbeach, futebol de campo, aulas de ginástica, ginástica funcional, além de dança.

06/03/2020 | ABERTURA ESTADUAL

Torneio de tênis terá inscrições encerradas nesta sexta-feira (06)

Tenistas de todas as cidades, idades, gêneros e níveis técnicos podem participar do torneio de abertura do Circuito Estadual de Tênis 2020 de MT

26/02/2020 | FLAMENGO

Bruno Henrique está fora da decisão da Recopa Sul-Americana

Bruno Henrique sentiu muitas dores após marcar contra o Del Valle.

23/02/2020 | ESPORTE

União deixa escapar a vitória e fica no empate com o Sinop

Neste sábado de Carnaval, em pleno estádio Luthero Lopes, o Glorioso ficou no empate em 1 a 1.

18/02/2020 | CALENDÁRIO 2020

Circuito Estadual de Tênis baterá dois recordes em 2020

Feito Histórico - O interior do estado terá mais torneios do que a capital mato-grossense pela primeira vez

17/02/2020 | ASTRO KIDS

Cuiabaninho conquista quatro troféus em dois dos maiores torneios brasileiros de tênis kids

Aos 10 anos, Dudu Cuiabano acumula diversos troféus nacionais, se torna uma das estrelas do circuito nacional kids e uma das maiores promessas do tênis de Mato Grosso

16/02/2020 | TÓQUIO 2020

Final de semana de medalhas para judô brasileiro

Vitórias foram em torneios preparatórios para Grand Slam de Dusseldorf

16/02/2020 | SUPERCOPA DO BRASIL

Flamengo inicia 2020 com título da Supercopa do Brasil

Equipe carioca derrota Athletico-PR por 3 a 0

06/02/2020 | PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL DE BASQUETE FEMININO

Brasil perde para Porto Rico e se complica na luta por vaga em Tóquio

Após empate no tempo normal, porto-riquenhas venceram na prorrogação

06/02/2020 | ESPORTE

Inscrições para Copa Pasinha de Futsal seguem até 18 de fevereiro

O congresso técnico da Copa Pasinha de futsal está marcado para a data de 20 de fevereiro

04/02/2020 | PROJETO SOCIAL

Com projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, IMT capta recursos para projeto social de tênis em MT

A entidade possui três projetos, um deles está aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte e há outro em tramitação e poderá ser aprovado até março

02/02/2020 | PILOTO SINOPENSE

Piloto Joaninha sofre acidente após realizar um salto durante prova de Motocross

Ele participava de uma das maiores provas de Motocross do Brasil, Duelo de Motos em Atibaia (SP).