Siga-nos nas redes sociais:

Com projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, IMT capta recursos para projeto social de tênis em MT

A entidade possui três projetos, um deles está aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte e há outro em tramitação e poderá ser aprovado até março 04/02/2020 - 20:11:45

O Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT) está em fase de captação de recursos para um projeto, chamado de 'Tênis Social', aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006). Um projeto social com o objetivo de fomentar a inclusão social e o desenvolvimento físico, mental e biomecânico de crianças de seis a 11 anos. E os interessados em direcionar parte de seu imposto de renda físico ou jurídico ou ser patrocinador podem entrar em contato com a entidade.

De acordo com o presidente da instituição (IMT), Harrison Ribeiro, um contador de 48 anos, pai de dois filhos (Maria Eduarda e Matheus) e avô de uma neta (Helena), a entidade foi fundada em maio de 2018, obteve a aprovação do primeiro projeto em dezembro de 2019 e está autorizada pelo governo federal a captar um pouco mais de um milhão de reais (R$ 1.028.122,94). Para atender até 320 crianças com atividades de esporte educacional na cidade de Cuiabá.

"O projeto Tênis Social está aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte e nós já começamos a captação de recursos. E ele conta com o apoio da prefeitura de Cuiabá, que prometeu adequar duas quadras poliesportivas para a prática do tênis no Centro Esportivo João Balduíno Curvo, lá no bairro do Quilombo. E pretendemos iniciar as atividades até abril, lógico, nós dependemos da captação e da prefeitura entregar as quadras", conta o presidente do IMT, Harrison Ribeiro.

O projeto conta com os seguintes objetivos específicos: ampliar a quantidade de praticantes de tênis na base; oferecer um esporte pouco difundido; oportunizar a vivência do tênis às camadas menos favorecidas; melhorar o desenvolvimento motor, a saúde e a qualidade de vida dos alunos; contribuir com a ampliação de conhecimentos, habilidades e atitudes que favoreçam a permanência dos alunos na escola; e melhorar a autoestima dos alunos, entre outros.

Conforme a documentação aprovada pelo governo federal, todas as atividades ocorrerão no contra turno escolar, em local cedido pela prefeitura de Cuiabá, que será no Centro Esportivo João Balduíno Curvo, mais conhecido como Ginásio do Quilombo, e utilizará a metodologia 'Play and Stay', com tradução 'Jogue e Fique'. Um método que usa bolas mais lentas, quadras menores e redes mais baixas para incentivar progresso rápido e permanência das crianças no projeto.

Para mais informações, o Instituto Mato-grossense de Tênis pode ser contatado pelo celular do presidente, Harrison Ribeiro (65)99699-2009 ou também por meio da página da entidade na rede social Facebook. E o site da entidade está em construção e em breve estará pronto para suprir a demanda de informações.

Assessoria FMTT Texto e Foto Por  Junior Martins 

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

12/07/2020 | ESPORTE

Fla-Flu no SBT é a prova da importância da TV para o futebol

Sem acordo com a Globo, FlaTV fechou parceria com emissora de Silvio Santos

06/07/2020 | ESPORTE

Ferj reage a anúncio da Rede Globo de não transmitir final da Taça Rio

Federação acusa emissora de distorcer decisão judicial

18/06/2020 | BASE NA CIÊNCIA

Parado desde março, tênis quer retomar atividades e faz manifestação em frente da prefeitura de Cuiabá

"Estamos pedindo socorro! Precisamos voltar ao trabalho para sustentar nossas famílias", comenta professor de tênis em manifestação em frente do Palácio Alencastro

19/05/2020 | ESPORTE

Federação Mato-grossense de Futebol fará reunião com os clubes para debater sobre o futuro da competição

A competição foi paralisada nas quartas de finais. Cuiabá, Operário, União, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense classificaram para a segunda fase.

16/05/2020 | ESPORTE

Fifa definirá país-sede do Mundial de futebol feminino em 25 de junho

Brasil é um dos candidatos a receber competição

13/05/2020 | ESPORTE FÓRMULA 1

Carlos Sainz Jr. se torna favorito para substituir Vettel na Ferrari

Nesta quarta-feira, o espanhol foi apontado como reforço certo da Ferrari pela revista inglesa Autosport

13/05/2020 | ESPORTE COPA DO BRASIL

Corinthians: Andrade não perdoa Pato por cavadinha contra Grêmio

O caso aconteceu em 2013 e o time foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil

08/05/2020 | ESPORTE / REGRAS

Fifa autoriza cinco substituições por jogo até fim do ano

A medida temporária vale a partir do dia 1 junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro deste ano

30/04/2020 | ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS

EM ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS, ARSENAL RELEMBRA GRANDES MOMENTOS

Tradicional time da baixada cuiabana completa no dia 30 de abril, quatorze anos de história

22/04/2020 | ESPORTE CAMPEONATO / ARSENAL

CUIABÁ ARSENAL BUSCA TÍTULOS NOS CAMPEONATOS VIRTUAIS

Em quarentena e fora dos campos, atletas e diretoria se dedicam em campeonatos virtuais organizados pelas ligas do esporte

06/03/2020 | INTEGRAÇÃO

Virada Esportiva é neste domingo (08) em Sinop

A Virada Esportiva ofertará a prática de vôlei de praia, basquete 3x3, handbeach, futebol de campo, aulas de ginástica, ginástica funcional, além de dança.

06/03/2020 | ABERTURA ESTADUAL

Torneio de tênis terá inscrições encerradas nesta sexta-feira (06)

Tenistas de todas as cidades, idades, gêneros e níveis técnicos podem participar do torneio de abertura do Circuito Estadual de Tênis 2020 de MT