Siga-nos nas redes sociais:

Com projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, IMT capta recursos para projeto social de tênis em MT

A entidade possui três projetos, um deles está aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte e há outro em tramitação e poderá ser aprovado até março 04/02/2020 - 20:11:45

O Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT) está em fase de captação de recursos para um projeto, chamado de 'Tênis Social', aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006). Um projeto social com o objetivo de fomentar a inclusão social e o desenvolvimento físico, mental e biomecânico de crianças de seis a 11 anos. E os interessados em direcionar parte de seu imposto de renda físico ou jurídico ou ser patrocinador podem entrar em contato com a entidade.

De acordo com o presidente da instituição (IMT), Harrison Ribeiro, um contador de 48 anos, pai de dois filhos (Maria Eduarda e Matheus) e avô de uma neta (Helena), a entidade foi fundada em maio de 2018, obteve a aprovação do primeiro projeto em dezembro de 2019 e está autorizada pelo governo federal a captar um pouco mais de um milhão de reais (R$ 1.028.122,94). Para atender até 320 crianças com atividades de esporte educacional na cidade de Cuiabá.

"O projeto Tênis Social está aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte e nós já começamos a captação de recursos. E ele conta com o apoio da prefeitura de Cuiabá, que prometeu adequar duas quadras poliesportivas para a prática do tênis no Centro Esportivo João Balduíno Curvo, lá no bairro do Quilombo. E pretendemos iniciar as atividades até abril, lógico, nós dependemos da captação e da prefeitura entregar as quadras", conta o presidente do IMT, Harrison Ribeiro.

O projeto conta com os seguintes objetivos específicos: ampliar a quantidade de praticantes de tênis na base; oferecer um esporte pouco difundido; oportunizar a vivência do tênis às camadas menos favorecidas; melhorar o desenvolvimento motor, a saúde e a qualidade de vida dos alunos; contribuir com a ampliação de conhecimentos, habilidades e atitudes que favoreçam a permanência dos alunos na escola; e melhorar a autoestima dos alunos, entre outros.

Conforme a documentação aprovada pelo governo federal, todas as atividades ocorrerão no contra turno escolar, em local cedido pela prefeitura de Cuiabá, que será no Centro Esportivo João Balduíno Curvo, mais conhecido como Ginásio do Quilombo, e utilizará a metodologia 'Play and Stay', com tradução 'Jogue e Fique'. Um método que usa bolas mais lentas, quadras menores e redes mais baixas para incentivar progresso rápido e permanência das crianças no projeto.

Para mais informações, o Instituto Mato-grossense de Tênis pode ser contatado pelo celular do presidente, Harrison Ribeiro (65)99699-2009 ou também por meio da página da entidade na rede social Facebook. E o site da entidade está em construção e em breve estará pronto para suprir a demanda de informações.

Assessoria FMTT Texto e Foto Por  Junior Martins 

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

06/03/2020 | INTEGRAÇÃO

Virada Esportiva é neste domingo (08) em Sinop

A Virada Esportiva ofertará a prática de vôlei de praia, basquete 3x3, handbeach, futebol de campo, aulas de ginástica, ginástica funcional, além de dança.

06/03/2020 | ABERTURA ESTADUAL

Torneio de tênis terá inscrições encerradas nesta sexta-feira (06)

Tenistas de todas as cidades, idades, gêneros e níveis técnicos podem participar do torneio de abertura do Circuito Estadual de Tênis 2020 de MT

26/02/2020 | FLAMENGO

Bruno Henrique está fora da decisão da Recopa Sul-Americana

Bruno Henrique sentiu muitas dores após marcar contra o Del Valle.

23/02/2020 | ESPORTE

União deixa escapar a vitória e fica no empate com o Sinop

Neste sábado de Carnaval, em pleno estádio Luthero Lopes, o Glorioso ficou no empate em 1 a 1.

18/02/2020 | CALENDÁRIO 2020

Circuito Estadual de Tênis baterá dois recordes em 2020

Feito Histórico - O interior do estado terá mais torneios do que a capital mato-grossense pela primeira vez

17/02/2020 | ASTRO KIDS

Cuiabaninho conquista quatro troféus em dois dos maiores torneios brasileiros de tênis kids

Aos 10 anos, Dudu Cuiabano acumula diversos troféus nacionais, se torna uma das estrelas do circuito nacional kids e uma das maiores promessas do tênis de Mato Grosso

16/02/2020 | TÓQUIO 2020

Final de semana de medalhas para judô brasileiro

Vitórias foram em torneios preparatórios para Grand Slam de Dusseldorf

16/02/2020 | SUPERCOPA DO BRASIL

Flamengo inicia 2020 com título da Supercopa do Brasil

Equipe carioca derrota Athletico-PR por 3 a 0

06/02/2020 | PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL DE BASQUETE FEMININO

Brasil perde para Porto Rico e se complica na luta por vaga em Tóquio

Após empate no tempo normal, porto-riquenhas venceram na prorrogação

06/02/2020 | ESPORTE

Inscrições para Copa Pasinha de Futsal seguem até 18 de fevereiro

O congresso técnico da Copa Pasinha de futsal está marcado para a data de 20 de fevereiro

02/02/2020 | PILOTO SINOPENSE

Piloto Joaninha sofre acidente após realizar um salto durante prova de Motocross

Ele participava de uma das maiores provas de Motocross do Brasil, Duelo de Motos em Atibaia (SP).

01/02/2020 | ESPORTE INCÊDIO

Flamengo impôs multa de R$ 500 mil a famílias caso revelem acordo

Um dos acordos, ao qual a reportagem teve acesso, estipula que os indenizados e o clube concordam em não divulgar os termos e condições financeiras em que eles foram firmados