Siga-nos nas redes sociais:

Brasil perde para Porto Rico e se complica na luta por vaga em Tóquio

Após empate no tempo normal, porto-riquenhas venceram na prorrogação 06/02/2020 - 17:29:46

A seleção feminina de basquete perdeu para Porto Rico, por 91 a 89, no jogo de estreia no Torneio Pré-Olímpico Mundial de Basquete, realizado na cidade de Bourges (França).  A vitória porto-riquenha se deu na prorrogação, após o empate em 83 a 83 no tempo normal.

O resultado complicou a luta das brasileiras por uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020. A seleção terá pela frente, no próximo duelo a equipe da França, vice-campeã europeia e, no  último embate a Austrália, vice-campeã mundial.  Para garantir uma das três vagas olímpicas, a seleção terá de vencer pelo menos um dos próximos confrontos, e ainda torcer por uma combinação de resultados. Se ganhar os próximos dois jogos, as brasileiras asseguram vaga direta em Tóquio 2020.

Jogo

A equipe comandada pelo técnico José Neto entrou em quadra sem a  pivô Clarissa, lesionada. No lugar da pivô, Mari Dias começou jogando junto a Tainá Paixão, Tati Pacheco, Débora e Damiris. As brasileiras enfrentaram dificuldades no início da partida, mas equilibraram o duelo e passaram à frente do placar no final do primeiro quarto. Destaque para Damiris que anotou sozinha sete pontos. 

No segundo quarto, a seleção segui dominando, e chegou ao final com vantagem de seis pontos sobre as porto-riquenhas. O panorarama se repetiu no terceiro quarto, e mais uma vez Damiris brilhou, com dez pontos marcados. A partir do último quarto decisivo, a história do jogo mudou: a equipe de Porto Rico voltou como tudo, e foi galgando pontos até chegar ao empate a dois minutos e meio do final, após uma bandeja de Isalys Quiñones.  Damiris ainda ganhou dois arremessos, mas só converteu um deles. A virada porto-riquenha veio em seguida, com Quinones, que chutou do garrafão. No minuto final, Érika pegou um rebote e acertou a cesta, deixando o Brasil um ponto a frente das adeversárias. O Brasil anotava 83 pontos e Porto Rico 82 quando Rosado errou um dos dois arremessoas e empatou novamente o jogo. A segundos do fim, a armadora Patty teve a bola do jogo, mas não arremessou e o duelo teminou empatado em 83 a 83.

Na prorrogação, a desatenção e o nervosismo tomou conta da seleção que cometeu cinco erros no ataque. A porto-riquenha O’Neill abriu sozinha 90 a 83. O Brasil reagiu com duas bolas de três de Parry e Débora,e voltou para o jogo. O placar estava 90 a 89 para Porto Rico a 44  segundos do final. Débora ainda teve a bola do jogo num arremesso a média distância,mas errou. O’Neill  selou a vitória de Porto Rico por 91 a 89 ao converter o primeiro de dois arremessos na linha de lance-livre. A cestinha do jogo foi a porto-riquenha Jennifer O'Neill (30 pontos) e a brasileira Damiris (26 pontos e 15 rebotes). 

Confira abaixo os próximos jogos da seleção:

08/02 – 16h30 – Brasil x França

09/02 – 10h - Brasil x Austrália

Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Basquete Brasil - CBB/Direitos Reservados

Fonte: Ag Brasil

Veja tambem

12/07/2020 | ESPORTE

Fla-Flu no SBT é a prova da importância da TV para o futebol

Sem acordo com a Globo, FlaTV fechou parceria com emissora de Silvio Santos

06/07/2020 | ESPORTE

Ferj reage a anúncio da Rede Globo de não transmitir final da Taça Rio

Federação acusa emissora de distorcer decisão judicial

18/06/2020 | BASE NA CIÊNCIA

Parado desde março, tênis quer retomar atividades e faz manifestação em frente da prefeitura de Cuiabá

"Estamos pedindo socorro! Precisamos voltar ao trabalho para sustentar nossas famílias", comenta professor de tênis em manifestação em frente do Palácio Alencastro

19/05/2020 | ESPORTE

Federação Mato-grossense de Futebol fará reunião com os clubes para debater sobre o futuro da competição

A competição foi paralisada nas quartas de finais. Cuiabá, Operário, União, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense classificaram para a segunda fase.

16/05/2020 | ESPORTE

Fifa definirá país-sede do Mundial de futebol feminino em 25 de junho

Brasil é um dos candidatos a receber competição

13/05/2020 | ESPORTE FÓRMULA 1

Carlos Sainz Jr. se torna favorito para substituir Vettel na Ferrari

Nesta quarta-feira, o espanhol foi apontado como reforço certo da Ferrari pela revista inglesa Autosport

13/05/2020 | ESPORTE COPA DO BRASIL

Corinthians: Andrade não perdoa Pato por cavadinha contra Grêmio

O caso aconteceu em 2013 e o time foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil

08/05/2020 | ESPORTE / REGRAS

Fifa autoriza cinco substituições por jogo até fim do ano

A medida temporária vale a partir do dia 1 junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro deste ano

30/04/2020 | ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS

EM ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS, ARSENAL RELEMBRA GRANDES MOMENTOS

Tradicional time da baixada cuiabana completa no dia 30 de abril, quatorze anos de história

22/04/2020 | ESPORTE CAMPEONATO / ARSENAL

CUIABÁ ARSENAL BUSCA TÍTULOS NOS CAMPEONATOS VIRTUAIS

Em quarentena e fora dos campos, atletas e diretoria se dedicam em campeonatos virtuais organizados pelas ligas do esporte

06/03/2020 | INTEGRAÇÃO

Virada Esportiva é neste domingo (08) em Sinop

A Virada Esportiva ofertará a prática de vôlei de praia, basquete 3x3, handbeach, futebol de campo, aulas de ginástica, ginástica funcional, além de dança.

06/03/2020 | ABERTURA ESTADUAL

Torneio de tênis terá inscrições encerradas nesta sexta-feira (06)

Tenistas de todas as cidades, idades, gêneros e níveis técnicos podem participar do torneio de abertura do Circuito Estadual de Tênis 2020 de MT