Siga-nos nas redes sociais:

Brasil perde para Porto Rico e se complica na luta por vaga em Tóquio

Após empate no tempo normal, porto-riquenhas venceram na prorrogação 06/02/2020 - 17:29:46

A seleção feminina de basquete perdeu para Porto Rico, por 91 a 89, no jogo de estreia no Torneio Pré-Olímpico Mundial de Basquete, realizado na cidade de Bourges (França).  A vitória porto-riquenha se deu na prorrogação, após o empate em 83 a 83 no tempo normal.

O resultado complicou a luta das brasileiras por uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020. A seleção terá pela frente, no próximo duelo a equipe da França, vice-campeã europeia e, no  último embate a Austrália, vice-campeã mundial.  Para garantir uma das três vagas olímpicas, a seleção terá de vencer pelo menos um dos próximos confrontos, e ainda torcer por uma combinação de resultados. Se ganhar os próximos dois jogos, as brasileiras asseguram vaga direta em Tóquio 2020.

Jogo

A equipe comandada pelo técnico José Neto entrou em quadra sem a  pivô Clarissa, lesionada. No lugar da pivô, Mari Dias começou jogando junto a Tainá Paixão, Tati Pacheco, Débora e Damiris. As brasileiras enfrentaram dificuldades no início da partida, mas equilibraram o duelo e passaram à frente do placar no final do primeiro quarto. Destaque para Damiris que anotou sozinha sete pontos. 

No segundo quarto, a seleção segui dominando, e chegou ao final com vantagem de seis pontos sobre as porto-riquenhas. O panorarama se repetiu no terceiro quarto, e mais uma vez Damiris brilhou, com dez pontos marcados. A partir do último quarto decisivo, a história do jogo mudou: a equipe de Porto Rico voltou como tudo, e foi galgando pontos até chegar ao empate a dois minutos e meio do final, após uma bandeja de Isalys Quiñones.  Damiris ainda ganhou dois arremessos, mas só converteu um deles. A virada porto-riquenha veio em seguida, com Quinones, que chutou do garrafão. No minuto final, Érika pegou um rebote e acertou a cesta, deixando o Brasil um ponto a frente das adeversárias. O Brasil anotava 83 pontos e Porto Rico 82 quando Rosado errou um dos dois arremessoas e empatou novamente o jogo. A segundos do fim, a armadora Patty teve a bola do jogo, mas não arremessou e o duelo teminou empatado em 83 a 83.

Na prorrogação, a desatenção e o nervosismo tomou conta da seleção que cometeu cinco erros no ataque. A porto-riquenha O’Neill abriu sozinha 90 a 83. O Brasil reagiu com duas bolas de três de Parry e Débora,e voltou para o jogo. O placar estava 90 a 89 para Porto Rico a 44  segundos do final. Débora ainda teve a bola do jogo num arremesso a média distância,mas errou. O’Neill  selou a vitória de Porto Rico por 91 a 89 ao converter o primeiro de dois arremessos na linha de lance-livre. A cestinha do jogo foi a porto-riquenha Jennifer O'Neill (30 pontos) e a brasileira Damiris (26 pontos e 15 rebotes). 

Confira abaixo os próximos jogos da seleção:

08/02 – 16h30 – Brasil x França

09/02 – 10h - Brasil x Austrália

Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Basquete Brasil - CBB/Direitos Reservados

Fonte: Ag Brasil

Veja tambem

06/03/2020 | INTEGRAÇÃO

Virada Esportiva é neste domingo (08) em Sinop

A Virada Esportiva ofertará a prática de vôlei de praia, basquete 3x3, handbeach, futebol de campo, aulas de ginástica, ginástica funcional, além de dança.

06/03/2020 | ABERTURA ESTADUAL

Torneio de tênis terá inscrições encerradas nesta sexta-feira (06)

Tenistas de todas as cidades, idades, gêneros e níveis técnicos podem participar do torneio de abertura do Circuito Estadual de Tênis 2020 de MT

26/02/2020 | FLAMENGO

Bruno Henrique está fora da decisão da Recopa Sul-Americana

Bruno Henrique sentiu muitas dores após marcar contra o Del Valle.

23/02/2020 | ESPORTE

União deixa escapar a vitória e fica no empate com o Sinop

Neste sábado de Carnaval, em pleno estádio Luthero Lopes, o Glorioso ficou no empate em 1 a 1.

18/02/2020 | CALENDÁRIO 2020

Circuito Estadual de Tênis baterá dois recordes em 2020

Feito Histórico - O interior do estado terá mais torneios do que a capital mato-grossense pela primeira vez

17/02/2020 | ASTRO KIDS

Cuiabaninho conquista quatro troféus em dois dos maiores torneios brasileiros de tênis kids

Aos 10 anos, Dudu Cuiabano acumula diversos troféus nacionais, se torna uma das estrelas do circuito nacional kids e uma das maiores promessas do tênis de Mato Grosso

16/02/2020 | TÓQUIO 2020

Final de semana de medalhas para judô brasileiro

Vitórias foram em torneios preparatórios para Grand Slam de Dusseldorf

16/02/2020 | SUPERCOPA DO BRASIL

Flamengo inicia 2020 com título da Supercopa do Brasil

Equipe carioca derrota Athletico-PR por 3 a 0

06/02/2020 | ESPORTE

Inscrições para Copa Pasinha de Futsal seguem até 18 de fevereiro

O congresso técnico da Copa Pasinha de futsal está marcado para a data de 20 de fevereiro

04/02/2020 | PROJETO SOCIAL

Com projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, IMT capta recursos para projeto social de tênis em MT

A entidade possui três projetos, um deles está aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte e há outro em tramitação e poderá ser aprovado até março

02/02/2020 | PILOTO SINOPENSE

Piloto Joaninha sofre acidente após realizar um salto durante prova de Motocross

Ele participava de uma das maiores provas de Motocross do Brasil, Duelo de Motos em Atibaia (SP).

01/02/2020 | ESPORTE INCÊDIO

Flamengo impôs multa de R$ 500 mil a famílias caso revelem acordo

Um dos acordos, ao qual a reportagem teve acesso, estipula que os indenizados e o clube concordam em não divulgar os termos e condições financeiras em que eles foram firmados