Siga-nos nas redes sociais:

Ministro José Serra participa de eventos em Cuiabá nesta segunda-feira

Em Mato Grosso, a Escola deverá seguir os mesmos parâmetros, incluindo em seu corpo de professores profissionais em atuação no estado e também de outras partes do país 13/11/2016 - 19:28:58

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, estará em Mato Grosso, nesta segunda-feira (14.11), para participar de dois eventos com o Governo de Mato Grosso. Ele prestigiará o lançamento da MT Escola de Teatro, às 17h, no Cine Teatro Cuiabá. Logo depois, às 19h, ele participa da cerimônia de assinatura do termo de cooperação entre o Governo do Estado e Associação Pró-Hidrovia Paraguai – Paraná (APH), para estudo de viabilidade de retomada do Porto de Cáceres.

A escola de Teatro

Apostando no poder transformador da arte e nas potencialidades da cultura como fonte de emprego, renda e desenvolvimento, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), anuncia uma iniciativa inédita na história da cultura mato-grossense. Em solenidade nesta segunda-feira, no Cine Teatro Cuiabá, será aberta a MT Escola de Teatro, um centro inovador na formação profissional das artes cênicas.  

Os cursos gratuitos, voltados a alunos de todo o estado, terão foco na formação técnica e profissional e serão certificados. A Escola funcionará no Cine Teatro Cuiabá e será gerida pelo grupo Cena Onze, em parceria com a SP Escola de Teatro, criada durante a gestão de José Serra na Prefeitura de São Paulo, em 2006, e expandida em sua gestão como governador do Estado de São Paulo. Hoje, a instituição é reconhecida mundialmente, exportando seu sistema pedagógico para países como Suécia e Finlândia.

Em Mato Grosso, a Escola deverá seguir os mesmos parâmetros, incluindo em seu corpo de professores profissionais em atuação no estado e também de outras partes do país. A Escola terá como objetivo a formação de excelência para as artes do palco, oferecendo oportunidades para jovens de todas as regiões do Estado, com foco na geração de trabalho e renda.

Reativação do Porto de Cáceres

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), promove a cerimônia que oficializa a disponibilização do Porto Fluvial de Cáceres para a Associação Pró-Hidrovia Paraguai – Paraná (APH), com o intuito da retomada da operação do Porto. O evento ocorrerá nesta segunda-feira (14.11), às 19h, no auditório Cloves Veoratto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Estão confirmadas as presenças do ministro José Serra; do governador de Mato Grosso, Pedro Taques; e do vice-governador, Carlos Fávaro.

Com a reativação do porto, será possível intensificar o desenvolvimento das regiões Sudoeste e Oeste de Mato Grosso. A ação se deve ao Termo de Cooperação Técnica 001/2016, assinado entre a Metamat e a Associação, para que sejam realizados estudos de viabilidade técnica, econômica, ambiental, e a elaboração do Plano de Investimento para a retomada da operação.

A reativação do Porto de Cáceres é essencial para a integração comercial com a América do Sul, pela Hidrovia Paraguai-Paraná, e para fortalecer a logística dos produtos da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que está em construção no município. A hidrovia deve ligar Mato Grosso a outros centros produtores e exportadores, o que além de promover o desenvolvimento econômico, vai gerar novos empregos e investimentos.

Serviço

Evento: Lançamento da MT Escola de Teatro

Quando: Segunda-feira, 14 de novembro

Hora: 17h

Local: Cine Teatro Cuiabá

 

Evento: Assinatura do termo de cooperação que disponibiliza o Porto Fluvial de Cáceres para a Associação Pró Hidrovia Paraguai – Paraná (APH) para estudos de viabilidade da reativação do porto.

Quando: Segunda-feira, 14 de novembro

Hora: 19h

Local: Palácio Paiaguás, salão Cloves Vettorato

Fonte: Gcom-MT com Sinop em Foco

Veja tambem

26/05/2018 | ECONOMIA NEGÓCIOS

No exterior, greve abala confiança de investidores na Petrobras

Companhia já perdeu R$ 47 bilhões em valor de mercado nesta semana

26/05/2018 | MERCADO FINANCEIRO

Dólar tem leves oscilações ante real, com cena externa e BC

O dólar registrava pequenas oscilações ante o real nesta sexta-feira, com a ação mais firme do Banco Central no mercado de câmbio suavizando os impactos da cena externa, onde a moeda norte-americana subia frente a divisas de países emergentes

25/05/2018 | ABAFA FOGO

Entenda os 12 pontos do acordo entre governo e caminhoneiros

Protestos da categoria serão suspensos por 15 dias

24/05/2018 | ECONOMIA PROTESTOS

Saiba como denunciar preço abusivo de combustível

Aumento é consequência do protesto nacional dos caminhoneiros

24/05/2018 | CERTIFICADO DE QUALIDADE

Brasil recebe certificação de país livre da febre aftosa com vacinação

A maioria dos estados brasileiros já tinha o reconhecimento de zona livre da aftosa com vacinação.

24/05/2018 | ECONOMIA IMPASSE

Câmara erra cálculo e terá de negociar redução de PIS/Cofins com Senado

Em votação simbólica, deputados aprovaram zerar imposto sobre o diesel até o final do ano

23/05/2018 | ECONOMIA INVESTIMENTO DAS INDÚSTRIAS

Pesquisa da CNI mostra que 76% das indústrias investiram em 2017

Com o fim da recessão, 81% pretendem investir em 2018

23/05/2018 | ECONOMIA COMBUSTÍVEL

Com gasolina a R$ 5, veja algumas dicas para economizar ao volante

Um dos conselhos é manter os pneus calibrados e evitar as famosas "banguelas"

22/05/2018 | PARA CARROS ELÉTRICOS

MT abre 1º eletroposto por energia solar do país e tem 100 carros elétricos

1º eletroposto inaugurado em Cuiabá que vai abastecer veículos elétricos ou híbridos, que usam combustível ou eletricidade.

22/05/2018 | BRASILIA-DF

Presidente da Petrobras se reúne com Guardia e Moreira sobre preço de combustíveis nesta terça

A MP que extingue o Fundo Soberano entrará em vigor assim que for publicada, mas tem de ser aprovada posteriormente tanto pela Câmara dos Deputados quanto pelo Senado.

21/05/2018 |

Pedidos de aposentadoria por telefone e internet começam hoje(21)

Atualmente, o Meu INSS tem mais de 7 milhões de usuários cadastrados e é acessível pelo computador ou celular.

21/05/2018 | ECONOMIA PRAZO

Convocados pelo INSS têm até esta segunda-feira para agendar perícia

A marcação deve ser feita por meio do telefone 135, das 7h às 22h