Siga-nos nas redes sociais:

De MT, Bruna Viola lança DVD ao vivo

Bruna Viola foi incentivada, desde criança, pela família 17/07/2016 - 20:11:18

Quando a cuiabana Bruna Viola nasceu, há 23 anos, sua maior influência, a cantora Inezita Barroso, aos 68 anos, já tinha enfrentado e vencido muitos preconceitos contra a mulher na música caipira, abrindo caminho para os novos talentos.

Embora existam hoje no mercado diversas novas cantoras de música sertaneja, nenhuma delas se dedicou tanto a música de raiz e ao seu instrumento máximo, a viola, como Bruna se dedicou. "Eu amo a música de raiz e vou sempre lutar por ela", disse  

A coroação deste trabalho foi lançado neste mês, no DVD ao vivo "Melodias do Sertão", com a participação especial da dupla César Menotti & Fabiano na faixa "Se Você Voltar". "Foi uma gravação chique demais. Graças a Deus é mais um degrau alcançado. Ficou lindão", contou Bruna, com seu característico sotaque caipira.

Boa parte das canções são executados pela cantora empunhando a viola. Mas há espaço tambem para canções mais românticas. Vale o destaque para as faixas "Você Não Sabe (Quero Ver)", "Espero Mais", "No Ponteio da Viola", "Marvada Pinga", "Flor Matogrossense" e a faixa extra, "Rio de Lágrimas", de Tião Carreiro, ídolo e também uma das referências da cantora.

Mesmo viajando o Brasil com sua turnê, sempre que pode, Bruna volta para a fazenda da família, a 40 minutos de Cuiabá, no Mato Grosso. Por lá, a cantora coleciona botas (quase 50 pares) e bonés. "Tenho alguns chapéus também", conta. "Adoro pescar e andar a cavalo".

Bruna Viola foi incentivada, desde criança, pela família. Ao contrário de Inezita Barroso. "Na época dela era muito mais difícil. Mulher não podia tocar viola caipira. Comigo foi o contrário. As pessoas ficavam curiosas para ver uma mocinha tocando viola".

Inezita, que morreu aos 90 anos em março do ano passado, recebeu Bruna Viola várias vezes em seu programa na TV Cultura, o "Viola, Minha Viola". Ao vivo, Inezita elogiou Bruna e apontou a artista como sua substituta na difícil missão de manter viva a cultura caipira.

"As palavras dela foram maravilhosas. É ótimo ter o aval da rainha da música caipira. Nos tornamos amigas. Foi uma experiência única. A minha missão é manter sempre em primeiro lugar a viola caipira", finalizou.

Fonte: Do UOL

Veja tambem

07/02/2017 | PUBLICARAM IMAGENS

Casal passeia 16 dias com corpo de bebê falecida para registrar últimos momentos

Os pais receberam a permissão de ficar com o corpo da recém-nascida até seu funeral

03/02/2017 | QUE É ISSO

Cobra entra onde não devia e mulher vai parar no hospital

Americana precisou ir a emergência após seu animal de estimação ficar preso ao furo do alargador

02/02/2017 | MAIOR DO QUE CORAÇÃO DE MÃE

Carro é flagrado com nove ocupantes; três crianças estavam no porta-malas

Licenciamento tinha vencido e motorista estava com a CNH vencida. Família iria passar o dia na praia, em Florianópolis.

11/01/2017 | PAGAMENTO DIFERENTE

CURIOSO: Conheça onde a aula de direção pode ser paga com sexo

O governo holandês reafirmou a legalidade da prática, que tem causado controvérsia desde que passou a ser considerada legítima, em dezembro de 2015

02/01/2017 | VOCÊ JÁ PAROU PARA AVALIAR A CERVEJA?

Curiosidades sobre a cerveja. Veja se você concorda

Especialista fala se colarinho é necessário, se há diferença para o chope, se o tipo de copo e a cor da garrafa influenciam e se a bebida é sempre amarga

26/12/2016 | LEALDADE

Cão se junta à 'namorada' ferida em linha férrea e a protege de trens por dois dias

Panda não desgrudou de lucy. Quando humanos se aproximavam ele latia. Quando o trem apontava, ele baixava o corpo da

13/12/2016 | NASA TEMPESTADE SOLAR

Terra terá 6 dias de escuridão agora em dezembro, cuidado com boatos falsos… – 05.12.2016

A notícia, supostamente da NASA, está causando frissom e medo, e até os bíblicos de plantão estão usando como referência as escrituras e as profecias, para deleite de muitos ainda presos pelas crenças nas religiões. Vejamos como está sendo divulgado por a

11/12/2016 | INTERNACIONAL

Menina obrigada a casar aos 9 anos faleceu após a noite de núpcias com noivo de 40

Pois bem, essa menina de que estamos falando morreu recentemente na noite de núpcias por causa de uma hemorragia interna.

21/10/2016 | NÃO PODE MEXER

Pedra de jade de 174 toneladas descoberta em Mianmar não pode ser extraída

A pedra, de quase seis metros de comprimento, foi descoberta na semana passada por mineiros, enterrada a cerca de 60 metros de profundidade no interior de uma montanha no estado de Kachin, uma região do norte de Mianmar rica em jade

20/09/2016 | 200 REAIS DE CAUÇÃO

Restaurante no Rio cobra R$ 200 pelo uso de carregador portátil de celular

Estabelecimento diz que valor é um 'caução' caso não haja devolução. Procon diz que cobrança tem que ser informada com antecedência.

14/09/2016 | GALÁXIA

Telescópio Gaia revela mapa de Via Láctea com 1 bilhão de estrelas

Trata-se de mapa mais detalhado já produzido da Via Láctea. Satélite Gaia, da Agência Espacial Europeia (ESA), foi lançado há mil dias.

08/09/2016 | FAMOSOS

Aos 52 anos, Maurício Mattar namora amiga da filha

Os dois, que moram no Rio de Janeiro, têm mantido o relacionamento discreto