Siga-nos nas redes sociais:

Soja, por AgResource Mercosul: Sem acordo entre China e EUA, fundos realizam vendas de posições

A ARC estima reversão de 10-20% destes contratos abertos, nesta semana. 08/05/2018 - 08:27:02

Fundos de investimento continuaramm no movimento de reversão das posições compradas, com as tensões sobre a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China não sendo amenizadas.

Os resultados do recente encontro entre as nações não foram satisfatórios para a especulação, a qual esperava por qualquer novidade positiva em direção à um acordo bilateral.

No entanto, a delegação norte-americana trouxe requerimentos irracionais para a mesa de negociações, enquanto que os chineses não demostraram nenhum sinal que iriam ceder em seu pré-posicionamento. Até então, o cenário continua o mesmo criado há algumas semanas atrás.

Os Estados Unidos prometem a imposição de um pacote tarifário de US$50 bilhões sobre produtos de origem chinesa, enquanto que o Governo asiático ameaça a retaliação contra a soja de origem estadunidense - imposição de mais 25% sobre preços de importação.

No relatório mais atualizado do posicionamento de fundos, foi contabilizado 177 mil posições líquidas no lado da compra na soja. A ARC estima reversão de 10-20% destes contratos abertos, nesta semana. 

 

Ag1

Ag2

Ag3

Clima na América do Sul

As previsões climáticas atualizadas ao longo deste fim de semana trouxeram a possibilidade da volta das chuvas, na segunda metade de maio, principalmente.

Precipitações intensas sobre a Argentina são observadas ao longo dos próximos 5 dias, podendo direcionar novos índices pluviométricos para a região Sul do Brasil, a partir do dia 13. No entanto, um evento de chuvas expressivas vem sendo projetado por todos os modelos climáticos, que deverá atingir com totais de até 40mm, as regiões do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, entre 17 e 22 de maio.

Para Goiás e Mato Grosso, as previsões trazem 5-15mm para o mesmo período. Tal evento carece de confirmação, porém dá uma boa perspectiva para o produtor de safrinha que sofre com a expansão da seca das últimas semanas, em tais regiões citadas.

Clima Ag

Fonte: Notícias Agrícolas

Veja tambem

20/08/2018 | SHOW SAFRA 2019

Show Safra 2019 será lançado na próxima sexta (24)

Terá inicio as (09:30h), na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, médio norte de MT.

20/08/2018 | PRODUTIVA

Produtiva. Esta foi a avaliação da maioria dos participantes da Missão Técnica de Castro

O balanço foi positivo e a viagem bastante produtiva.

20/08/2018 | PISCICULTURA (PEIXE BR).

PEIXE BR lança campanha para aumento do consumo de peixes nativos no país

A recomendação da FAO é de 12 kg/hab/ano, porém, a média mundial é superior a 20 kg/hab/ano. “Precisamos impulsionar o consumo no Brasil

19/08/2018 | REGULADOR

Regulador chinês pede apoio de instituições financeiras a investimento em infraestrutura

A medida vem em meio a um período de incerteza para a economia chinesa, em parte devido à intensificação da tensão comercial com os Estados Unidos.

18/08/2018 | MILHO E SORGO

Mais de 90% do milho exportado é de Mato Grosso; ritmo de escoamento é menor

Secex egistrou que, mês passado, começaram as exportações da safra 2017/18 de milho no Brasil, apresentando 1,17 milhão de toneladas

17/08/2018 | SOJA EXPORTAÇÃO

Soja: Mercado se ajusta em Chicago após forte avanço e tem leve realização de lucros nesta 6ª

17/08/2018 | PROCESSAMENTO

Mercado de couro verde com viés de baixa

A maior produção de peles associada à baixa procura pelo produto final mantém o viés de baixa no mercado de couro

16/08/2018 | AGROPRODUÇÃO/MILHO

Exportação: Na comparação mensal, o milho tem alta de 88%

Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, as exportações de milho na primeira quinzena de agosto atingiram um volume de 799,9 mil toneladas

16/08/2018 | MERCADO FLORESTAL

Encontro em São Paulo reúne investidores nacionais e internacionais e empreendedores do setor florestal e agroflorestal

Seis fundos de investimento conheceram projetos de produtores e empresas brasileiras que, somados, possibilitariam a restauração e reflorestamento de 17 mil hectares em seis estados diferentes

15/08/2018 | GESTÃO

Beef Tour 2018 percorre fazendas dos Estados Unidos que fornecem genética bovina para o Brasil

Propriedades norte-americanas estão entre as mais criteriosas do mundo

14/08/2018 | FEIJÃO

VI Fórum de Feijão e Pulses acontecerá em Curitiba nos dias 15 a 17 de agosto é patrocinado pela UPL e Advanta

Pesquisadores, produtores e todos os interessados no tema se reunirão para palestras e discussões sobre o mercado pulses e feijão

14/08/2018 | PROCESSAMENTO

Chinelos de cana-de-açúcar

Um dos representantes globais do Brasil são as Havaianas, as sandálias de dedo das Alpargatas, vendidas em cerca de 100 mercados internacionais como acessório cobiçado por muitos estrangeiros que querem levar uma lembrança do país.