Siga-nos nas redes sociais:

Regulador chinês pede apoio de instituições financeiras a investimento em infraestrutura

A medida vem em meio a um período de incerteza para a economia chinesa, em parte devido à intensificação da tensão comercial com os Estados Unidos. 19/08/2018 - 18:28:19

O regulador do sistema bancário e de seguros da China pediu que instituições financeiras deem mais apoio a investimentos de infraestrutura, importadores e exportadores, e empresas com credibilidade passando por problemas temporários.

Em um comunicado divulgado em seu website no fim de sábado, a Comissão Regulatória Bancária e de Seguros da China também pediu que as instituições aumentem a proporção de empréstimos de médio e longo prazo para evitar uma pressão às empresas no fim do mês ou do trimestre.

A medida vem em meio a um período de incerteza para a economia chinesa, em parte devido à intensificação da tensão comercial com os Estados Unidos.

No sábado, o regulador pediu que bancos e seguradoras lidem com "pontos fracos" no setor de infraestrutura da China e cooperem com governos locais para identificar suas necessidades, mas sejam cautelosos para elevar seus níveis de dívida.

O órgão também disse que instituições financeiras não deveriam retirar "cegamente" financiamento a empresas que têm bom histórico de crédito, mas que estão passando por "dificuldade operacional temporária", sem nomear qualquer empresa do tipo.

O apoio também deveria ser dado a empresas voltadas para comércio internacional afetadas pela situação do mercado internacional e atravessando problemas, mas que mantenham boas perspectivas de desenvolvimento, acrescentou o órgão regulador.

China tem terceiro surto de peste suína africana

O Ministério da Agricultura da China disse neste domingo que 88 suínos morreram da peste suína africana na cidade de Lianyungang, no leste do país, no terceiro surto deste mês, quando a doença altamente contagiosa ameaça se espalhar pela maior população de porcos do mundo.

Um total de 615 suínos foi infectado desde 15 de agosto com a peste em Lianyungang, na província de Jiangsu, onde autoridades proibiram o transporte de suínos, produtos derivados e animais que podem ser infectados com facilidade, disse o Ministério.

Medidas de emergência, incluindo abater e desinfetar animais, contribuíram para controlar de forma "efetiva" o surto no distrito de Haizhou na cidade, declarou o Ministério.

O Ministério não respondeu de forma imediata a um pedido para que comentasse como está agindo para conter o alastramento da peste suína.

Os casos em Jiangsu são o terceiro surto de febre suína africana na China neste mês. A doença, para a qual não há vacina disponível, nunca havia sido detectada no leste da Ásia. Ela não afeta humanos.

Por estrada, Lianyungang está a 1.300 km ao sul de Shenyang, a capital de Liaoning, província onde o primeiro caso da febre na China foi detectado em 3 de agosto.

Um segundo surto foi relatado na quinta-feira a cerca de 600 km de Zhengzhou, capital da província de Henan, no centro do país.

Fonte: Notícias Agrícolas

Veja tambem

15/11/2018 | FRIGORÍFICOS E ABATEDOUROS

Exportações totais de carne bovina em outubro mantém o ritmo forte

Em volume elas atingiram a 161.517 toneladas, contra 143.916 toneladas em 2017, perdendo somente para a movimentação obtida em agosto e setembro últimos

14/11/2018 | ESTÂNCIA BAHIA

Leilão Criadores do Vale do Guaporé oferta 3 mil animais mais 1 mil da Marca JE

O remate será realizado pela Estância Bahia Leilões a partir das 14h (horário de Brasília) e transmitido ao vivo pelo Canal Terraviva.

14/11/2018 | ALGODÃO

Abapa prevê crescimento de 24,9% de área na próxima safra de algodão na Bahia

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) prevê um crescimento de 24,9% na área plantada de algodão na Bahia na safra 2018/2019

13/11/2018 | BIOTECNOLOGIA

20 anos de biotecnologia no campo e porque devemos preservá-la

A agricultura está presente em grande parte da história do ser humano, que sempre precisou se alimentar e, posteriormente, ter seu sustento por meio desta atividade

12/11/2018 | SOJA

Brasil e EUA vão produzir menos soja, mas estoques são recordes

A última quinta-feira (8) foi o dia dos números. Brasil e Estados Unidos refizeram estimativas de produção de grãos da safra que terminou e da que está sendo plantada

12/11/2018 | LEILÕES

Leilão Nelore Água Fria em Marabá oferta 100 touros PO e 5 mil bezerros

Idealizado por João Guimarães & Convidados, o remate será realizado pela Estância Bahia Leilões e transmissão ao vivo no dia 17 de novembro pelo Canal Terraviva a partir das 14h

12/11/2018 | Política Economia

Relação com os EUA ou com a China? Os dois, responde Marcos Yank

Desafios da Política Comercial de Bolsonaro, por MARCOS SAWYA JANK (na FOLHA DE S. PAULO).

10/11/2018 | AGROGESTÃO

Agronegócio ganha força no governo Bolsonaro

A adesão não foi difícil, já que seu programa de governo respaldava reivindicações históricas do setor, que representa 23,5% do PIB e 44% das exportações brasileiras

09/11/2018 | BOVINOS LEITE

Gado holandês ganha espaço para comercialização online

Iniciativa está abrigada no site da Gadolando para a compra e venda entre os criadore

08/11/2018 | EXPORTAÇÃO

Exportações de carne de frango mantém alta em outubro

Em receita, as vendas do período alcançaram US$ 578,5 milhões, número 8,3% menor que o resultado obtido em outubro de 2017, com US$ 631,2 milhões

07/11/2018 | AZ AGROPECUÁRIA & CONVIDADOS

AZ Agropecuária & Convidados ofertam 3 mil animais em leilão

Assessoria de Imprensa Estância Bahia Leilões

06/11/2018 | TRIGO E CEVADA

Colheita do trigo avança no Rio Grande do Sul

Estimativa da FecoAgro/RS é de que 500 mil toneladas do cereal foram comercializadas antecipadamente