Siga-nos nas redes sociais:

Regulador chinês pede apoio de instituições financeiras a investimento em infraestrutura

A medida vem em meio a um período de incerteza para a economia chinesa, em parte devido à intensificação da tensão comercial com os Estados Unidos. 19/08/2018 - 18:28:19

O regulador do sistema bancário e de seguros da China pediu que instituições financeiras deem mais apoio a investimentos de infraestrutura, importadores e exportadores, e empresas com credibilidade passando por problemas temporários.

Em um comunicado divulgado em seu website no fim de sábado, a Comissão Regulatória Bancária e de Seguros da China também pediu que as instituições aumentem a proporção de empréstimos de médio e longo prazo para evitar uma pressão às empresas no fim do mês ou do trimestre.

A medida vem em meio a um período de incerteza para a economia chinesa, em parte devido à intensificação da tensão comercial com os Estados Unidos.

No sábado, o regulador pediu que bancos e seguradoras lidem com "pontos fracos" no setor de infraestrutura da China e cooperem com governos locais para identificar suas necessidades, mas sejam cautelosos para elevar seus níveis de dívida.

O órgão também disse que instituições financeiras não deveriam retirar "cegamente" financiamento a empresas que têm bom histórico de crédito, mas que estão passando por "dificuldade operacional temporária", sem nomear qualquer empresa do tipo.

O apoio também deveria ser dado a empresas voltadas para comércio internacional afetadas pela situação do mercado internacional e atravessando problemas, mas que mantenham boas perspectivas de desenvolvimento, acrescentou o órgão regulador.

China tem terceiro surto de peste suína africana

O Ministério da Agricultura da China disse neste domingo que 88 suínos morreram da peste suína africana na cidade de Lianyungang, no leste do país, no terceiro surto deste mês, quando a doença altamente contagiosa ameaça se espalhar pela maior população de porcos do mundo.

Um total de 615 suínos foi infectado desde 15 de agosto com a peste em Lianyungang, na província de Jiangsu, onde autoridades proibiram o transporte de suínos, produtos derivados e animais que podem ser infectados com facilidade, disse o Ministério.

Medidas de emergência, incluindo abater e desinfetar animais, contribuíram para controlar de forma "efetiva" o surto no distrito de Haizhou na cidade, declarou o Ministério.

O Ministério não respondeu de forma imediata a um pedido para que comentasse como está agindo para conter o alastramento da peste suína.

Os casos em Jiangsu são o terceiro surto de febre suína africana na China neste mês. A doença, para a qual não há vacina disponível, nunca havia sido detectada no leste da Ásia. Ela não afeta humanos.

Por estrada, Lianyungang está a 1.300 km ao sul de Shenyang, a capital de Liaoning, província onde o primeiro caso da febre na China foi detectado em 3 de agosto.

Um segundo surto foi relatado na quinta-feira a cerca de 600 km de Zhengzhou, capital da província de Henan, no centro do país.

Fonte: Notícias Agrícolas

Veja tambem

22/02/2019 | DIA DE CAMPO

BOM JESUS: Dia de Campo reúne cerca de 5000 participantes

O Dia de Campo 2019 da Cooperativa Bom Jesus reuniu cerca de 5000 pessoas no seu campo experimental entre os dias 13 e 15 de fevereiro

21/02/2019 | EFICIÊNCIA ALIMENTAR

Destaque em prova de eficiência alimentar, Touro 3.0 da Agronova é contratado pela Alta Genetics

20/02/2019 | MILHO E SORGO

Brasil deve ter 2ª safra de milho 21% maior com ganho de produtividade

Conforme a média de nove estimativas de consultorias e entidades do setor, o Brasil deverá produzir 65,3 milhões de toneladas de milho na chamada safrinha

20/02/2019 | BIODIESEL

A quem interessa o uso de biodiesel no Brasil?

A atual política de biocombustíveis foi construída a partir de necessidades latentes no cenário nacional: valorização dos produtos nacionais, diminuição do desemprego, fortalecimento da indústria, segurança energética e cuidado com o meio ambiente e com a

19/02/2019 | SOJA

Desafio de Máxima Produtividade de Soja registra quatro mil inscritos com crescimento no número de áreas plantadas

Técnicos do CESB se preparam para realizar cerca de 700 auditorias nas plantações registradas

18/02/2019 | ALGODÃO

Ampliação da oferta tende a restringir a bonança da cultura

O período de bonança vivido pelos produtores de algodão mundo afora está ameaçado pelo crescimento da oferta previsto para a temporada internacional 2019/20

18/02/2019 | GOVERNO

Ministra comenta decisão da China de aplicar medidas antidumping contra frango brasileiro

“Não foi tão ruim assim”, diz Tereza Cristina, lembrando que parte das empresas brasileiras fechou acordo com chineses e não será afetada pela medida

18/02/2019 | UVA/RS

Aberta oficialmente colheita da uva no Rio Grande do Sul

Durante evento realizado na Vinícola Campestre, em Vacaria, governador Eduardo Leite prometeu soluções para enfrentar problemas causados pelo herbicida 2,4d

17/02/2019 | MATO GROSSO

Seca em lavouras de algodão em MT pode comprometer produtividade, dizem agricultores

Mesmo com essa oscilação no tempo, Mato Grosso deve produzir nessa safra cerca de 4,3 milhões toneladas de algodão. Um aumento de 33% a mais em relação a safra passada.

15/02/2019 | SOJA

Colheita de soja chega a 53% da área prevista em Mato Grosso

Se mantido este ritmo, a semana deve terminar com cerca de 60% da área semeada em Mato Grosso

14/02/2019 | AGRO/ARROZ

Diversificação será tema do Fórum Técnico na Abertura da Colheita do Arroz

Evento ocorre de 20 a 22 de fevereiro na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão

13/02/2019 | SOJA

Nutrição e produtividade para o cultivo da soja

Ano de 2019 já começa com a soja tendo grande destaque no palco de exportações do Brasil