Siga-nos nas redes sociais:

Fazenda é campeã de produtividade na soja em MT com 100 sacas por hectare

Fazenda Lagoa Dourada fez 1ª safra de soja em 2014 e é campeã de produtividade em MT, 3º lugar regional e 26º lugar nacional de produtividade 01/08/2018 - 19:42:02

Há quatro anos, o veterinário Raul Santos Costa Neto não imaginava que teria sua propriedade em Poconé reconhecida como maior produtora de soja de Mato Grosso no Desafio de Máxima Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). Não em tão pouco tempo. Mas ele aliou a vontade de recuperar uma área de pastagem degradada com a disciplina e foco para chegar à excelência.

A fazenda Lagoa Dourada, que ficou em 3º lugar regional e 26º lugar nacional de produtividade, era dedicada à pecuária, mas em 2014 fez a primeira safra de soja em 1500 hectares. A assistência técnica da Agro Amazônia, que já era a parceira na pecuária, foi fundamental para que a propriedade produzisse a média de 82 sacas por hectare na safra 2017-2018 e chegasse ao ápice de 100,41 sacas por hectare no prêmio do CESB. O desempenho na propriedade representa exatamente o dobro, quando comparado à produtividade média no Estado é de 51 sacas por hectare.

Para Raul, é fundamental uma assistência técnica séria e comprometida com o cliente. “Mas também é importante o cliente discutir, alinhar e cumprir à risca as decisões tomadas em conjunto”, diz.

O produtor rural reforça que o trabalho realizado na fazenda não foi nenhum "milagre". “Foi algo contínuo, seguindo os protocolos recomendados pelos especialistas para suprir a necessidade das plantas. É preciso cuidar dos detalhes e buscar fazer sempre o melhor”, finaliza.

De acordo com Marcelo Cassiolato, diretor comercial da Agro Amazônia, a parceria entre cliente e assistência técnica é fundamental para quem quer produzir com excelência. “Ter uma boa assistência técnica vale o investimento”.

A fazenda que Raul toca com um sócio vem sendo trabalhada para a lavoura de soja desde 2013. Lá, houve um levantamento da área, juntamente com o zoneamento, para fazer as correções necessárias, como calcário, enxofre e boro.

A adubação foi feita de forma correta e pontual. Durante o plantio, as máquinas trabalham na velocidade adequada, garantindo espaçamentos uniformes entre as plantas. Os talhões foram customizados, levando, assim, em consideração as necessidades e objetivos a serem alcançados, além da rigorosa seleção de sementes e utilização de produtos adequados para cada etapa da safra.

Hoje em dia, a fazenda Lagoa Dourada já é uma referência de trabalho bem feito e resultados. A sojicultura surgiu como uma solução para recuperação de pastagens e, agora, se torna uma atividade extremamente rentável com a parceria de uma assistência técnica e atenção aos detalhes.

O diferencial do sucesso do jovem produtor, tanto economicamente quanto em títulos e premiações do setor, é resultado de um trabalho contínuo, utilizando produtos de qualidade que proporcionam o rendimento máximo da planta aliado as à assistência de profissionais especializados da Agro Amazônia Produtos Agropecuários. (Com Assessoria)

Há quatro anos, o veterinário Raul Santos Costa Neto não imaginava que teria sua propriedade em Poconé reconhecida como maior produtora de soja de Mato Grosso no Desafio de Máxima Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). Não em tão pouco tempo. Mas ele aliou a vontade de recuperar uma área de pastagem degradada com a disciplina e foco para chegar à excelência.

Fonte: RDNEWS

Veja tambem

21/08/2018 | APLICATIVO DO CAMPO

Aplicativo feito pela UFMG indicará no celular as condições de frutas e legumes

A expectativa é a de que a tecnologia esteja disponível em até dois anos para download em smartphones

20/08/2018 | SHOW SAFRA 2019

Show Safra 2019 será lançado na próxima sexta (24)

Terá inicio as (09:30h), na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, médio norte de MT.

20/08/2018 | PRODUTIVA

Produtiva. Esta foi a avaliação da maioria dos participantes da Missão Técnica de Castro

O balanço foi positivo e a viagem bastante produtiva.

20/08/2018 | PISCICULTURA (PEIXE BR).

PEIXE BR lança campanha para aumento do consumo de peixes nativos no país

A recomendação da FAO é de 12 kg/hab/ano, porém, a média mundial é superior a 20 kg/hab/ano. “Precisamos impulsionar o consumo no Brasil

19/08/2018 | REGULADOR

Regulador chinês pede apoio de instituições financeiras a investimento em infraestrutura

A medida vem em meio a um período de incerteza para a economia chinesa, em parte devido à intensificação da tensão comercial com os Estados Unidos.

18/08/2018 | MILHO E SORGO

Mais de 90% do milho exportado é de Mato Grosso; ritmo de escoamento é menor

Secex egistrou que, mês passado, começaram as exportações da safra 2017/18 de milho no Brasil, apresentando 1,17 milhão de toneladas

17/08/2018 | SOJA EXPORTAÇÃO

Soja: Mercado se ajusta em Chicago após forte avanço e tem leve realização de lucros nesta 6ª

17/08/2018 | PROCESSAMENTO

Mercado de couro verde com viés de baixa

A maior produção de peles associada à baixa procura pelo produto final mantém o viés de baixa no mercado de couro

16/08/2018 | AGROPRODUÇÃO/MILHO

Exportação: Na comparação mensal, o milho tem alta de 88%

Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, as exportações de milho na primeira quinzena de agosto atingiram um volume de 799,9 mil toneladas

16/08/2018 | MERCADO FLORESTAL

Encontro em São Paulo reúne investidores nacionais e internacionais e empreendedores do setor florestal e agroflorestal

Seis fundos de investimento conheceram projetos de produtores e empresas brasileiras que, somados, possibilitariam a restauração e reflorestamento de 17 mil hectares em seis estados diferentes

15/08/2018 | GESTÃO

Beef Tour 2018 percorre fazendas dos Estados Unidos que fornecem genética bovina para o Brasil

Propriedades norte-americanas estão entre as mais criteriosas do mundo

14/08/2018 | FEIJÃO

VI Fórum de Feijão e Pulses acontecerá em Curitiba nos dias 15 a 17 de agosto é patrocinado pela UPL e Advanta

Pesquisadores, produtores e todos os interessados no tema se reunirão para palestras e discussões sobre o mercado pulses e feijão