Siga-nos nas redes sociais:

Criador do protocolo de inseminação artificial cronometrado debaterá eficiência reprodutiva em rebanhos de corte

PhD é presença confirmada no dia 07 de junho 09/05/2018 - 17:49:47

Criador do protocolo de inseminação artificial cronometrado, o Ovsynch, o pesquisador PhD Milo Wiltbank, da Wisconsin University State, dos Estados Unidos da América (EUA), é presença confirmada para a Norte AgroShow, feira tecnológica voltada à difusão de conhecimento, tecnologias e inovações ao campo, em Sinop (MT), entre os dias 06 e 08 de junho.

O pesquisador debaterá o tema "Atualidades e perspectivas para a melhoria da eficiência reprodutiva em rebanhos de corte" durante exposição no dia 07 de junho, às 16h40 (horário de Mato Grosso), no auditório LG do Parque de Exposições da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso. A agenda poderá ser acompanhada por produtores, estudantes das áreas afins, técnicos e demais interessados de forma gratuita.

Conhecido mundialmente pela criação do protocolo, que possibilitou o uso da Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF), com reconhecimento em escala global, Milo Wiltbank e suas pesquisas revolucionaram o modo como pecuaristas podem realizar o gerenciamento dos animais nas propriedades, e, desta maneira, ampliarem a produção de leite e carne. Por meio desta técnica é possível realizar a inseminação de um alto número de fêmeas sem, necessariamente, observar o ciclo de cio destes animais. 

Pela técnica da IATF a ovulação das fêmeas bovinas pode ser sincronizada mediante uso de hormônios que atuam nesta indução, inseminando-as de maneira coletiva e segundo programação dos criadores e suas propriedades. Além dos benefícios para dentro da porteira, a estratégia corrobora com a ampliação do uso de tecnologias, refletindo, diretamente, na busca por eficiência no setor.

De acordo com a Embrapa Gado de Corte, a IATF, ao eliminar a observação do cio dos animais, minimiza erros e propicia a "inseminação de grande número de animais no mesmo dia, de modo a concentrar as concepções", cita a pesquisadora em reprodução animal Alessandra Nicacio, em artigo veiculado na página da instituição de pesquisa.

A palestra conduzida pelo pesquisador norte-americano na Norte AgroShow contará com serviço de tradução e é um oferecimento da Global Gen.

Sobre o evento: realizada em Sinop pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (ACRINORTE) e Sindicato Rural, a Norte AgroShow conta com uma programação voltada à atualização e aperfeiçoamento do conhecimento, apresentação de tecnologias, discussões temáticas nos diferentes segmentos da cadeia produtiva e vitrine de negócios. Os três dias de evento podem ser acompanhados de forma gratuita no Parque de Exposições da ACRINORTE, entre 8h e 18h. 

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

20/08/2018 | SHOW SAFRA 2019

Show Safra 2019 será lançado na próxima sexta (24)

Terá inicio as (09:30h), na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, médio norte de MT.

20/08/2018 | PRODUTIVA

Produtiva. Esta foi a avaliação da maioria dos participantes da Missão Técnica de Castro

O balanço foi positivo e a viagem bastante produtiva.

20/08/2018 | PISCICULTURA (PEIXE BR).

PEIXE BR lança campanha para aumento do consumo de peixes nativos no país

A recomendação da FAO é de 12 kg/hab/ano, porém, a média mundial é superior a 20 kg/hab/ano. “Precisamos impulsionar o consumo no Brasil

19/08/2018 | REGULADOR

Regulador chinês pede apoio de instituições financeiras a investimento em infraestrutura

A medida vem em meio a um período de incerteza para a economia chinesa, em parte devido à intensificação da tensão comercial com os Estados Unidos.

18/08/2018 | MILHO E SORGO

Mais de 90% do milho exportado é de Mato Grosso; ritmo de escoamento é menor

Secex egistrou que, mês passado, começaram as exportações da safra 2017/18 de milho no Brasil, apresentando 1,17 milhão de toneladas

17/08/2018 | SOJA EXPORTAÇÃO

Soja: Mercado se ajusta em Chicago após forte avanço e tem leve realização de lucros nesta 6ª

17/08/2018 | PROCESSAMENTO

Mercado de couro verde com viés de baixa

A maior produção de peles associada à baixa procura pelo produto final mantém o viés de baixa no mercado de couro

16/08/2018 | AGROPRODUÇÃO/MILHO

Exportação: Na comparação mensal, o milho tem alta de 88%

Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, as exportações de milho na primeira quinzena de agosto atingiram um volume de 799,9 mil toneladas

16/08/2018 | MERCADO FLORESTAL

Encontro em São Paulo reúne investidores nacionais e internacionais e empreendedores do setor florestal e agroflorestal

Seis fundos de investimento conheceram projetos de produtores e empresas brasileiras que, somados, possibilitariam a restauração e reflorestamento de 17 mil hectares em seis estados diferentes

15/08/2018 | GESTÃO

Beef Tour 2018 percorre fazendas dos Estados Unidos que fornecem genética bovina para o Brasil

Propriedades norte-americanas estão entre as mais criteriosas do mundo

14/08/2018 | FEIJÃO

VI Fórum de Feijão e Pulses acontecerá em Curitiba nos dias 15 a 17 de agosto é patrocinado pela UPL e Advanta

Pesquisadores, produtores e todos os interessados no tema se reunirão para palestras e discussões sobre o mercado pulses e feijão

14/08/2018 | PROCESSAMENTO

Chinelos de cana-de-açúcar

Um dos representantes globais do Brasil são as Havaianas, as sandálias de dedo das Alpargatas, vendidas em cerca de 100 mercados internacionais como acessório cobiçado por muitos estrangeiros que querem levar uma lembrança do país.