Siga-nos nas redes sociais:

Boehringer Ingelheim lança produtos em 2018 e reforça portfólio voltado à pecuária de corte e leite no Brasil

Pacote reprodutivo, prevenção da Diarreia Viral Bovina (BVD) e nova solução para combate aos carrapatos são os focos dos produtos lançados em 2018 pela companhia 05/09/2018 - 07:03:47

A Boehringer Ingelheim, uma das líderes mundiais em Saúde Animal, colocou à disposição dos pecuaristas produtos importantes para combater inimigos expressivos da bovinocultura. Os lançamentos feitos na primeira metade de 2018 reforçam um dos principais pilares da companhia: a inovação. A empresa investe entre 9% e 10% do seu faturamento líquido de Saúde Animal em Pesquisa e Desenvolvimento, com foco em soluções para prevenir doenças que afetam diretamente a produtividade dos animais de produção.

De acordo com Fabio Barone, Head de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim no Brasil, com a vacina Bovela™ contra BVD, o carrapaticida Neox™ Pour-on e o pacote IATF Control, a empresa reforça seu compromisso com a inovação a serviço da pecuária brasileira, ajudando os criadores a obter melhores resultados econômicos com o seu negócio. “Nós criamos valor pela inovação para os nossos clientes. Entendemos os desafios da atividade e cumprimos o nosso papel de aumentar o portfólio para cuidar da saúde animal, sempre com foco na prevenção, no bem-estar animal e no consequente aumento da produtividade”, explica Barone.

Presente em mais uma edição da Expointer, em Esteio (RS), a Boehringer Ingelheim Saúde Animal destaca seus principais lançamentos do ano. O evento recebe pecuaristas de todo o país e da América Latina. “A Expointer é um excelente momento para mostrar o nosso completo portfólio. Os pecuaristas vão à feira realmente interessados em conhecer as soluções para controlar e prevenir problemas sanitários em seus rebanhos. Todos os anos readequamos nossa casa sede na Expointer para receber nossos clientes com a melhor estrutura possível, pois trata-se de uma excelente oportunidade para apresentar o nosso trabalho, reforçando a parceria e a prioridade no atendimento das necessidades dos pecuaristas”, ressalta Fabio Barone.

Dentre os produtos lançados em 2018 e com destaque na Expointer, estão:

Bovela™: única vacina viva disponível no mercado que atua na prevenção contra a Diarreia Viral Bovina (BVD), conta com a tecnologia exclusiva L2D (Live Double Deleted – Viva Duplamente Deletada), fator essencial para o controle desta doença silenciosa e traiçoeira, que causa tantos prejuízos à pecuária brasileira. Condomínio Edifício Galleria Corporate - Av. Carlos Grimaldi, 1701 – 4º andar - Fazenda São Quirino, Campinas - SP, 13091-908

Bovela™ protege contra os dois tipos de Diarreia Viral Bovina: a BVD Tipo 1 e a BVD Tipo 2, ambas presentes em todo o território brasileiro.

Com a chegada da Bovela™, os pecuaristas de corte e de leite ganham um aliado para proteção do rebanho de forma simples e eficaz. A vacina pode ser aplicada a partir dos três meses de idade, não requer reforço após 30 dias para animais primovacinados e pode ser utilizada em fêmeas, independentemente do período de gestação.

Neox™ Pour-on: eficaz carrapaticida de última geração. Sua concentração exclusiva a 5% de Fluazuron, na forma de aplicação pour-on, agiliza o manejo, otimiza a mão-de-obra e diminui o estresse dos animais, além de proporcionar melhor absorção. A presença de polímeros especiais (dendrímeros) permite liberação controlada do princípio ativo, gerando uma distribuição sistêmica que confere proteção duradoura e segura para a integridade da pele dos animais tratados.

Neox™ Pour-on é absorvido pelo organismo dos bovinos rapidamente. Além disso, permite mais liquidez nas manobras comerciais do rebanho, pois tem apenas 8 dias de carência para carne, o que também é de grande importância para a segurança alimentar dos consumidores. Neox™ Pour-on atua em todas as fases do ciclo de vida dos carrapatos: tanto na fase parasitária quanto na não-parasitária, quando o parasita já infesta as pastagens.

Linha Reprodutiva IATF Control: é a solução da Boehringer Ingelheim para o segmento de reprodução. Trata-se de um pacote tecnológico completo, que representa um novo ciclo de evolução da técnica de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) no país, fruto de 30 anos de pesquisa e experiência. IATF Control conta com produtos inovadores, como o dispositivo intravaginal Progestar®, que é monodose, tem design inovador, ajustando-se melhor à vagina da fêmea, com menor taxa de queda do mercado, além de ser mais higiênico e seguro.

O sincronizador de ondas foliculares Betaproginn®, fármaco injetável, tem formulação única no mercado. Com seu efeito positivo na sincronização da emergência da onda folicular (antecipa em um dia a emergência de uma nova onda), permite a produção de folículos com maior diâmetro e de melhor qualidade ao final do protocolo para IATF. Cioprostinn® é o agente luteolítico de ação rápida e eficaz. Com componentes controlados e formulação devidamente tamponada e equilibrada, tem sua ação potente e flexível, permitindo o uso em diferentes momentos e tipos de protocolos para sincronização do ciclo estral. Estrovulinn® é o benzoato de estradiol do pacote reprodutivo da Boehringer Ingelheim. Com óleo de gergelim como veículo, proporciona melhor efeito biológico do composto estradiol, sendo altamente eficaz e preciso na indução de ovulações sincronizadas.

“Essas novidades chegam ao mercado para contribuir com os pecuaristas em segmentos importantes, que realmente impactam em sua produtividade. Essa é a nossa prioridade: oferecer soluções inovadoras, altamente eficazes, para auxiliar os criadores a obter mais produtividade”, ressalta Nivaldo Grando Jr, novo Diretor de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Fonte: Portal do Agronegócio

Veja tambem

24/09/2018 | CRÉDITO RURAL

Certidão garante crédito rural para agricultores em áreas de ocupação

A ação favorecerá o crescimento econômico e contribuirá para a geração de emprego e renda a milhares de famílias que se encontram nessa situação

23/09/2018 | EXPORTAÇÃO / MILHO

Mercado dá continuidade ao movimento positivo e testa leves ganhos na manhã desta 6ª em Chicago

Por volta das 8h38 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 1,50 e 1,75 pontos

22/09/2018 | SOJA

Aumenta volume de esmagamento de soja em Mato Grosso

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – divulgou, hoje, o volume de soja em grão esmagado em Mato Grosso durante o mês de agosto.

21/09/2018 | AGRICULTURA FAMILIAR

AGRICULTURA FAMILIAR Prefeitura ajuda a diversificar economia de famílias da Gleba Mercedes

O projeto, que tem iniciativa da Prefeitura e emenda parlamentar estadual no valor de R$300 mil

20/09/2018 | AGOSTO

Terminal quebra recorde de transporte de cargas em terminal de Rondonópolis

Volume total transportado pela Companhia em agosto foi de 5,3 milhões de toneladas de produtos agrícolas e industriais em terminais de 6 estados

20/09/2018 | BOVINOS LEITE

Produtores de leite da América Latina conhecem maior núcleo genético da atualidade nos EUA

O terceiro dia do ABS Global Experience contou com visitas a mais uma fazenda familiar – a Johnson’s Rolling Acres – e também à sede do projeto De-Novo

19/09/2018 | APICULTURA

Mato Grosso tem grande potencial botânico e climático para a apicultura

O Brasil possui a maior florada apícola do mundo e o estado destaca-se por ter três ecossistemas bem distintos: Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica.

19/09/2018 | SOJA CONVENCIONAL

Soja convencional ainda é cultivada no Brasil, mas área plantada diminui

No ano passado, semente não-transgênica ocupou 17,3% da área de cultivo e, neste ano, não deve passar de 12%. Custo de produção é mais alto, mas valor de venda também.

18/09/2018 | MEIO AMBIENTE

Inovação no licenciamento ambiental

Pela sua vocação de produtor mundial de alimentos, o Brasil participa do desafio de aumentar a produção agrícola para atender projeção de demanda de alimentos, fibras e bioenergia até o ano 2050

17/09/2018 | PECUÁRIA DE LEITE

Três produtores da região de Quatro Marcos são destaques no SENAR Tec Leite

17/09/2018 | GESTÃO

Mais de 90% dos pecuaristas paulistas que adotaram sistemas integrados afirmam que continuarão com a tecnologia

Os que adotam a integração lavoura-pecuária (ILP) têm maior tempo de experiência com agricultura, participam de eventos agropecuários e de cooperativas agrícolas e recebem mais visitas da assistência técnica

16/09/2018 | EXPORTAÇÃO

Com volume recorde em agosto, exportações totais de carne bovina crescem 9% e já rendem US$ 4,2 bi

As exportações totais de carne bovina (in natura e processada) atingiram a 173.826 toneladas no mês de agosto estabelecendo um novo recorde mensal no setor